Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pare De Treinar Com Pesos Pesados Agora! (Vou Te Provar)


Karasco

Posts Recomendados

Quanto mais perto da sua 1RM, mais difícil será deslocar o peso e consequentemente menor a velocidade que você conseguirá fazer isso.

Pelo que lí dos posts do pessoal é importante então colocar carga e velocidade, deixando essa execução lenta, concentrada e "perfeita" para o circo de solei.

Poderiam por favor postar algum link (topic aqui do fórum/de fora) que fale isso? Fiquei a vida toda fazendo repetições 3s excêntrica e 1-2 concêntrica (o que é mto mais difícil que fazer rápido o movimento) achando que era melhor para hipertrofia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto mais perto da sua 1RM, mais difícil será deslocar o peso e consequentemente menor a velocidade que você conseguirá fazer isso.

Pelo que lí dos posts do pessoal é importante então colocar carga e velocidade, deixando essa execução lenta, concentrada e "perfeita" para o circo de solei.

Poderiam por favor postar algum link (topic aqui do fórum/de fora) que fale isso? Fiquei a vida toda fazendo repetições 3s excêntrica e 1-2 concêntrica (o que é mto mais difícil que fazer rápido o movimento) achando que era melhor para hipertrofia :(

Não precisa contar o tempo da execução, só faz a concêntrica na velocidade mais rápida que você aguentar (se estiver com um peso bom não vai conseguir ser tão rápido) e controla a excêntrica(só não largar o peso, desce o peso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a teoria, eu vi uma vez resumirem assim e achei bem legal:

explosão na concêntrica.. o mais rápido que conseguir... na excêntrica, você faz com um ideal em mente... se qualquer um .. chegar no nada... e mandar vc 'parar' .. vc tem que conseguir parar naquela exata posição.... ou seja.. controlar completamente o movimento em qualquer ponto... e o tempo variaria conforme a amplitude do movimento.. sendo diferente por exemplo entre agachamento afundo e encolhimento... que obviamente teriam tempos bem distintos.. e não sendo assim uma regra universal de X segundos.

Bem, EU achei interessante, e convido a todos a testarem 1 dia tendo isso em mente... nem tente contar segundos... foque em controle.. respiração... postura... obviamente com carga que você atinja com dificuldade o número de repetições que definiu... que pode ser maior ou menor do que atual, mas EU senti trabalhar melhor, e sem excesso de queimação... mas, como tudo.... testem.. vejam se gostam.. e principalmente.. se traz mais resultado :D ... ai decidam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim gente, acho que tá rolando muita crítica ao cara do video.. por má interpretação e público alvo.... no geral esse video é pra iniciantes ou ignorantes...

Vc questionar que dobrar o braço é realemnte metade do peso ou não... não é o caso.. a mensagem é : "se diminuir a distância do peso em relação ao centro, o esforço exercido no músculo ALVO será MENOR ... isso é FATO... física pura... ser preciso... diria que é humanamente impossível definir, então pra que ele iria tentar? fazer conta com tamanho do braço dele? força da gravidade? atrito com o ar? direção do vento? qualquer um que estuda física, sabe que no geral, a precisão é tolerada até certo nível, geralmente dispensasse algumas variáveis, por serem pouco significativas.... pois se for considerar tudo, até o fato do peso ser liso ou poroso influência.... mas a mensagem dele é sim correta dobrar o braço e aumentar o peso, não vai fazer você desenvolver mais os ombros.. vai trabalhar mais o core.. as pernas.. etc... mas o que você quer quando faz elevação lateral? trabalhar pernas? não né.... (pode ser óbvia para os mais experientes, mas, a simplicidade que ele passou a mensagem não a torna incorreta a meu ver).

"nenhum músculo trabalha sozinho" "isolar músculo" .. para iniciantes, eu acho que ele está sim certo.... em um linguajar simples, porém é pra iniciantes... pensa comigo.. no exemplo da rosca direta, se não considerar o músculo ALVO e o trabalho que é feito nele... realmente mais carga = maior esforço total.... na lombar... no ombro.. no ante braço.. no abdomen... nas pernas... e etc... mas, se for pensar que o alvo do exercício é biceps, ele tem razão, para a hipertrofia do biceps, mais vale executar certinho com 10kg do que levantar ombro... mover lombar... usar força de pêndulo com carga de 15kg... agora é claro que se você consegue executar certinho com 15kg, vai ser melhor do que com 10... porém... também será melhor do que executar errado com 20.

Não vamos ser tão xiitas, acho sim o conteúdo MUITO válido... mas, para mim, foi óbvio.. como para vocês que tanto criticaram, mas, me digam, vocês nunca viram na academia de vocês alguém cometendo esses erros? eu vejo TODO dia... como disse.. o cara malha o EGO.... e não o músculo... ele faz rosca direta na primeira serie e rouba com 10kg por ex... na segunda... ele aumenta o peso... se ele não consegue fazer certo nem com 10kg, porque aumentar o peso? .. .acho que se todos esses vissem esse video dele.. já ajudaria MUITO... pois o ego sempre vai existir.. e o cara sempre vai querer botar mais peso :D .

Recomendo a vocês o canal Treino em Foco, é um canal que acho que fica até chato de tão correto que o cara quer passar a mensagem, o que torna os videos muito longos... e redundância de idéias por querer ser ainda mais correto... que para um iniciante ou ignorante, são pouquíssimos que se interessariam nesse canal.

Concordo com tudo que você disse.

A questão é as pessoas serem burras e não saberem interpretar o tipo de informação que o cara quis passar.

O treino para força tem seus motivos de existir e seus momentos exatos dentro de um planejamento de treinamento. A questão é as pessoas defenderem ferozmente seus ponto de vista e os outros simplesmente taparem os olhos e rezam uma missa dizendo "amém" a tudo que querem empurrar. Libertem suas mentes e aprendam a utilizar tudo que existe a seu favor.

Essa estratégia de treino, para quem visa força certamente não é interessante, mas para quem visa hipertrofia e um maior controle neuromuscular tem seu valor. E também tem a questão do público. O Will Detilli volta seus vídeos para iniciantes. Para o iniciante, na minha visão, o mais importante é aprender os movimentos corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a teoria, eu vi uma vez resumirem assim e achei bem legal:

explosão na concêntrica.. o mais rápido que conseguir... na excêntrica, você faz com um ideal em mente... se qualquer um .. chegar no nada... e mandar vc 'parar' .. vc tem que conseguir parar naquela exata posição.... ou seja.. controlar completamente o movimento em qualquer ponto... e o tempo variaria conforme a amplitude do movimento.. sendo diferente por exemplo entre agachamento afundo e encolhimento... que obviamente teriam tempos bem distintos.. e não sendo assim uma regra universal de X segundos.

Bem, EU achei interessante, e convido a todos a testarem 1 dia tendo isso em mente... nem tente contar segundos... foque em controle.. respiração... postura... obviamente com carga que você atinja com dificuldade o número de repetições que definiu... que pode ser maior ou menor do que atual, mas EU senti trabalhar melhor, e sem excesso de queimação... mas, como tudo.... testem.. vejam se gostam.. e principalmente.. se traz mais resultado :D ... ai decidam.

Paulo (Mestre) Muzy fala isso... Vc está na academia para dar o estímulo correto ao músculo e não para levantar peso, tem que ter controle total. (no video que ele treina dorsal com o F Franco, salvo engano)

Com relação a velocidade da execução, eu interpretei mal o que o pessoal falou. Temos que fazer o mais rápido possível, mas, com a carga certa, isso significa lentamente (não tao rápido como quando vc tira seu celular (algumas gramas) desbloqueado da mão da namorada, por exemplo hahaha)

Eu não conto repetições já faz um bom tempo, vou pelo que conheço do meu corpo e sentindo. Conto só quando mudo de treino para ajustar a carga no patamar que quero e as vezes nos exercícios unilaterais para conferir se estão iguais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas não ficaram claras;

Fase Concêntrica: Maior recrutamento de unidades motoras, maior gasto energético(ATP), mesmo com maior recrutamento de UM a força é menor do que comparada a fase excêntrica e maior acumulo de lactato.

Fase Excêntrica: Menor recrutamento de unidades motoras, menor gasto energético(ATP), maior força desenvolvida/comparada a concêntrica até 2.3X maior, maior rompimento de fibras musculares pelo simples fato de aguentar uma carga maior.

Cadência é uma questão de escolha, existem inúmeras técnicas que priorizam o rompimento de fibras musculares(treino excêntrico) e também outras que priorizam um maior acumulo de metabolitos na musculatura alvo(rest-pause,oclusão vascular,super slow), tudo vai depender da periodização, das limitações, do dia, da dieta e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 90% dos vídeos de Bodybuilding que se vê circulando no YouTube, sempre é priorizado a qualidade da execução, mas ai vem uns e defendem que são por ser hormonizados, podem trabalhar com baixas cargas, natural tem que treinar com muito peso, coisa e tal. Cada um que defender a forma que treina, como tem gente que trabalha dentro do seu limite, com qualidade de execução e outros que preferem meios movimentos, seja jogando o altere na elevação lateral, meio supino, supino a trois, kkk, mas pegando o maior altere da academia, ou utilizando todas as anilhas na barra, mas o certo que cada um responde a uma forma de estimulo, toda pesquisa relacionada a musculação deixa uma gama enorme de possibilidades, desde o numero de repetições a series, então respeitar a forma de cada um treinar, parar de tentar empurrar garganta abaixo dos outros seu método milagroso de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os maiores erros quanto a execução a gente vê nos isoladores. Pois neles a progressão de cargas é bem lenta, mas o pessoal não se contenta e quer socar carga. Eu já cheguei a remar com 30 kg cada lado. Hoje a maior carga na rosca direta que eu já pego é 9 kg cada lado. Eu prefiro fazer um exercício com uma carga que me proporcione respeitar a execução correta, do que socar peso e ficar me balançando.

Tome por exemplo o Ronnie, tá todo fudido. Musculação está longe de se levantar as maiores cargas. Mas sim levantar as maiores cargas dentro do seu limite.

Editado por Fitness Guy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...