Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Meu treino é baseado em compostos. Mas também não quero treinos estilo SL 5x5 onde o ganho a nível hipertrófico é reduzido. Digo isto porque eu próprio o fiz. Durante 12 semanas. E sim, aumentei as cargas.

Mas obtive um shape considerável? Não!

Me alimentei bem durante essas 12 semanas? Sim!

Descansei bem? Sim!

Chegava fazendo 5x20kg cada lado no OHP esperando obter aquele aspecto de ombros 3D, mas meus ombros nem saíram para fora. Agora, num treino visando Hipertrofia, onde incluo o OHP, Elevação Lateral, e mais alguns isoladores sinto que meus deltóides estão respondendo muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[...]

Chegava fazendo 5x20kg cada lado no OHP esperando obter aquele aspecto de ombros 3D, mas meus ombros nem saíram para fora. Agora, num treino visando Hipertrofia, onde incluo o OHP, Elevação Lateral, e mais alguns isoladores sinto que meus deltóides estão respondendo muito melhor.

Tu é natural? Não fazendo apologia, mas falando a verdade, pura e simplesmente: Ombros 3D só bolando mesmo

Mas acredito que entendi seu ponto de vista: Acontece que durante uma época (antes do Iceman naufragar), treinos 5x5 eram tão propagados e idolatrados no fórum que não era difícil acreditar que poderiam fazer milagres. O que aconteceu contigo não foge ao comum: treino com volume semanal baixo demais, como é o caso do 5x5, não faz parte do rol de melhores escolhas para ganhos

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino é baseado em compostos. Mas também não quero treinos estilo SL 5x5 onde o ganho a nível hipertrófico é reduzido. Digo isto porque eu próprio o fiz. Durante 12 semanas. E sim, aumentei as cargas.

Mas obtive um shape considerável? Não!

Me alimentei bem durante essas 12 semanas? Sim!

Descansei bem? Sim!

Chegava fazendo 5x20kg cada lado no OHP esperando obter aquele aspecto de ombros 3D, mas meus ombros nem saíram para fora. Agora, num treino visando Hipertrofia, onde incluo o OHP, Elevação Lateral, e mais alguns isoladores sinto que meus deltóides estão respondendo muito melhor.

vc fez o treino com um objetivo diferente a qual o método se propõe. O foco do SL não é hipertrofia em si, mas construir um base motora/ neuromuscular/etc para o iniciante (apesar de algumas pessoas conseguirem resultados em hipertrofia mto bons com ele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino é baseado em compostos. Mas também não quero treinos estilo SL 5x5 onde o ganho a nível hipertrófico é reduzido. Digo isto porque eu próprio o fiz. Durante 12 semanas. E sim, aumentei as cargas.

Mas obtive um shape considerável? Não!

Me alimentei bem durante essas 12 semanas? Sim!

Descansei bem? Sim!

Chegava fazendo 5x20kg cada lado no OHP esperando obter aquele aspecto de ombros 3D, mas meus ombros nem saíram para fora. Agora, num treino visando Hipertrofia, onde incluo o OHP, Elevação Lateral, e mais alguns isoladores sinto que meus deltóides estão respondendo muito melhor.

A estética não é, nunca foi e nunca vai ser objetivo do SL (claro que tem todo o marketing por trás)

O SL é ideal por dois motivos:

(1) fazer com que o iniciante domine as técnicas básicas

(2) fazer com que o iniciante fique mais forte

Claro que você não vai ficar forte com 12 semanas de SL, mas me diga aí:

Com qual treino você vai ficar estético só com 12 semanas?

Ombro "3D" para natural não cola não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL me trouxe muitas coisas boas, porém também trouxe ruins.

Prós:

Desenvolvi muito o ante-braço. Chegou a passar meu braço (33 ante - 31 Braço [sim, eu tenho uma deficiência muito grande nos braços]);

Pegada melhorou muito;

Treinar era muito legal, e isso me fodeu. Nao aceitava treinar 3x semana;

Quando voltei a fazer isoladores, depois de um bom periodo sem tocar em maquinas eu progredi absurdos. De 35 na "chin up no pulley" pulei pra 80 e por ai foi.

Ao contrario do amigo ali, meus ombros e dorsai foram o que mais melhoraram, porém o resto....

Contras:

Lesão na lombar;

Ligamento parcialmente rompido no joelho esquerdo;

Uma puta cicatriz da barra nas costas por causa dos squats (Agachava de regata naquelas barras 'asperas', riairairiairaira)

Mas isso foi tudo por merda minha. O ruim de focar apenas em progressão de cargas é que ela te cega. Tem horas que, por mais que você pense que a execução ta boa, ela na verdade ta um lixo. Você pensa progressão progressão progressão, então se fode. Confesso que me sentia o super homem das guianas na academia pegando no terra mais que os tremboludo, mas o shape......

Por isso acho que um treino DEVE focar em tudo: Progressão, hipertrofia, resistência e mobilidade. Esses são os pilares na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro a "Ombros 3D" quero dizer um ombro sobressaído, o que esperava do Sl e não aconteceu...

Agora estou com uma rep range de 8~10 durante outras 12 semanas, mas num treino com uma boa frequência semanal.

Compostos são a base do treino. Mas a progressão de tensão sobrepõem-se a este critério.

É claro que junto uns isoladores, mas com um peso menor para que controle o movimento durante toda a sua execução e, principalmente, não roubar. Por exemplo, no caso da Elevação Lateral, faço com 6kg cada ladox 15 reps.

Esta é o fundamento para meu treino. Após as 12 semanas, irei avaliar os resultados e só depois decidir se passo para low reps ou não.

PS. Experimentei também Upper / Lower, convicto que ia adquirir uma boa quantidade de MM. Estava fazendo Remada Curvada com 30kg cada lado para 6 Reps e nunca adquiri a densidade nas costas desejada. Foi só quando comecei fazendo Barra Fixa acima das 10 Reps que meu Dorsal alargou. Mas a densidade ainda não está por completo formada.



"Confesso que me sentia o super homem das guianas na academia pegando no terra mais que os tremboludo, mas o shape......

Por isso acho que um treino DEVE focar em tudo: Progressão, hipertrofia, resistência e mobilidade. Esses são os pilares na minha opinião."

Concordo.

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando me refiro a "Ombros 3D" quero dizer um ombro sobressaído, o que esperava do Sl e não aconteceu...

Treino nenhum vão te dar ombros diferenciados em 12 semanas. Isso é construído ao longo de anos.

Agora estou com uma rep range de 8~10 durante outras 12 semanas, mas num treino com uma boa frequência semanal.

Compostos são a base do treino. Mas a progressão de tensão sobrepõem-se a este critério.

É claro que junto uns isoladores, mas com um peso menor para que controle o movimento durante toda a sua execução e, principalmente, não roubar. Por exemplo, no caso da Elevação Lateral, faço com 6kg cada ladox 15 reps.

Esta é o fundamento para meu treino. Após as 12 semanas, irei avaliar os resultados e só depois decidir se passo para low reps ou não.

O que é progressão de tensão para VOCÊ?

PS. Experimentei também Upper / Lower, convicto que ia adquirir uma boa quantidade de MM. Estava fazendo Remada Curvada com 30kg cada lado para 6 Reps e nunca adquiri a densidade nas costas desejada. Foi só quando comecei fazendo Barra Fixa acima das 10 Reps que meu Dorsal alargou. Mas a densidade ainda não está por completo formada.

Isso é normal. Teoricamente, as puxadas em geral são melhor para dar volume nas costas.

Cara, da para perceber de longe de que em tudo que você faz quer resultados de imediato.

Tenha uma boa base de força e faça um treino híbrido e avalie as mudanças a longo prazo (6 meses++). Não tem para onde correr, naturalmente é lento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progredir significa avançar. Fazer mais, fazer melhor. E é isto que faço com meus treinos. Não deixo que o músculo se adapte ao estímulo recebido. Tento sempre aumentar as séries, a carga, o tempo sob tensão, a cadência.

Eu tenho uma boa base de força. Fiz SL 5x5 e aumentei as cargas para quase o triplo em alguns exercícios. Quando voltei para isoladores fazia com 4x mais peso.

Agora não entro mais nesse sistema do "Quanto mais peso pegar maior eu ficarei".

Agora quero dar prioridade à execuçao do exercício, ao tempo sob tensão.

Me explique porque meus braços cresceram significativamente quando eu comecei a adotar técnicas como 4 segs negativa, drop sets e high reps?

Muitos confundem treinar pesado com treinar usando bastante peso. O treino pesado é aquele que leva seu corpo a intensidade total. Treinar pesado é treinar com amplitude de movimento, concentrar na fase negativa e descansar pouco entre as séries.

Treine seu corpo, não seu Ego.

(Vejamos se concordam com este artigo: http://www.fpvoleibol.pt/area_tecnica/artigos_tecnicos/mitos_hipertrofia.pdf )

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progredir significa avançar. Fazer mais, fazer melhor. E é isto que faço com meus treinos. Não deixo que o músculo se adapte ao estímulo recebido. Tento sempre aumentar as séries, a carga, o tempo sob tensão, a cadência.

Eu tenho uma boa base de força. Fiz SL 5x5 e aumentei as cargas para quase o triplo em alguns exercícios. Quando voltei para isoladores fazia com 4x mais peso.

Agora não entro mais nesse sistema do "Quanto mais peso pegar maior eu ficarei".

Agora quero dar prioridade à execuçao do exercício, ao tempo sob tensão.

Me explique porque meus braços cresceram significativamente quando eu comecei a adotar técnicas como 4 segs negativa, drop sets e high reps?

Muitos confundem treinar pesado com treinar usando bastante peso. O treino pesado é aquele que leva seu corpo a intensidade total. Treinar pesado é treinar com amplitude de movimento, concentrar na fase negativa e descansar pouco entre as séries.

Treine seu corpo, não seu Ego.

(Vejamos se concordam com este artigo: http://www.fpvoleibol.pt/area_tecnica/artigos_tecnicos/mitos_hipertrofia.pdf )

Mas dá pra fazer tudo isso, junto com progressão de cargas. É o esquema dos treinos híbridos. Faz a progressão nos básicos (de forma madura, consciente) e usa todas estas outras técnicas de tensão nos demais exercícios.

Mas a questão é: Como vc sabe q está fazendo mais e melhor q os treinos anteriores? Como vc mede o seu progresso de tempo entre as séries, de tempo sob tensão, de ordem dos exercícios? Tudo no feeling?

3 x 10, com 30 seg de descanso entre as séries, sem pausa entre as repetições

VS

3 x 10, com 60 seg de descanso, com 3 seg de pausa entre as repetições

Qual dessas opções é mais intensa que a outra?

Já com progressão de cargas esse controle é muito mais simples e intuitivo. Vc tem certeza que hj fez melhor que semana passada, simplesmente prq melhorou seu desempenho: Levantou mais peso com mesma qualidade na execução.

Veja bem, não estou dizendo q o q vc diz e faz é errado ou ruim. Só acho errado alegar o "Foda-se a progressão" e simplificar de forma extrema um conceito muito interessante e válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL me trouxe muitas coisas boas, porém também trouxe ruins.

Prós:

Desenvolvi muito o ante-braço. Chegou a passar meu braço (33 ante - 31 Braço [sim, eu tenho uma deficiência muito grande nos braços]);

Pegada melhorou muito;

Treinar era muito legal, e isso me fodeu. Nao aceitava treinar 3x semana;

Quando voltei a fazer isoladores, depois de um bom periodo sem tocar em maquinas eu progredi absurdos. De 35 na "chin up no pulley" pulei pra 80 e por ai foi.

Ao contrario do amigo ali, meus ombros e dorsai foram o que mais melhoraram, porém o resto....

Contras:

Lesão na lombar;

Ligamento parcialmente rompido no joelho esquerdo;

Uma puta cicatriz da barra nas costas por causa dos squats (Agachava de regata naquelas barras 'asperas', riairairiairaira)

Mas isso foi tudo por merda minha. O ruim de focar apenas em progressão de cargas é que ela te cega. Tem horas que, por mais que você pense que a execução ta boa, ela na verdade ta um lixo. Você pensa progressão progressão progressão, então se fode. Confesso que me sentia o super homem das guianas na academia pegando no terra mais que os tremboludo, mas o shape......

Por isso acho que um treino DEVE focar em tudo: Progressão, hipertrofia, resistência e mobilidade. Esses são os pilares na minha opinião.

Vc não deveria associar nada de ruim que aconteceu ao treino. A responsabilidade é toda sua.

Eu fiz por muito tempo e saí inteiro. Hje continuo focando progressão e...continuo inteiro.

On topic: a favor do Twin, se é q é possível. Acho que ele pecou nas palavras apenas, mas a zuera não pode parar, ehheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...