Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Há semanas faço 4x6 sup reto, 4x6 inclinado e 3x8 fly, NUNCA senti peito.

Daí ontem, não sei pq, mas fiz 1x4 inclinado, 4x6 reto e 3x8 fly, senti o peito que me deixou até feliz rs. (todos com mesma carga)

Lembrando que sentir dor muscular ao fazer exercício não é sinônimo de crescer. Nunca sinto peito / costa e ambos estão crescendo. (só sinto músculo ou tenho dor tardia quando faço alguma alteração de exercícios, como no caso que relatei, nem progredindo carga eu sinto '-')

Exatamente.

Uma comparação bem besta, mas que não deixa de ser verdade:

Você sentirá mais peito fazendo flexões do que supino em si, mas isso não quer dizer que as flexões sejam mais eficiente do que o supino.

No geral é bom ter uma boa conexão mente-músculo + uma boa sobrecarga. Estilo BB + Estilo PL juntos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, eu já vi um lek lá na gym que levantava 70 kg no supino, 30 kg no rosca direta. Ele era muito seco e pegava sem dificuldades, concentradíssimo. Ele tinha um físico muito inferior ao meu na época e eu mal aguentava "supinar" 50 kg e rosca direta uns 16 kg. Quando eu o vi a primeira vez, ele estava em 50 no supino, em 3 semanas ele já estava em 70.

Não entendi essa parte.

Quando falei numa página anterior nesse mesmo tópico "treine até falhar ou sentir o mm" não me referir em fazer 20+ reps e sim o habitual 8~~10 porem usando cargas que te façam falhar nessas repetições.

Sim, eu sei do que você está falando. No entanto, se eu "abusar" da falha, chega uma altura que já nem 5 kgs consigo erguer. Exemplo: Se o supino for meu primeiro exercício do dia, boto carga para fazer 8 reps e falho na oitava, tudo bem até aqui. Na próxima série (com o mesmo peso) irei fazer 5 ou 6, nunca 8...

Outro ponto, eu sinto mais o músculo com high reps (até 15), nessa range de 8~10 nem tanto. (Por vezes não conto reps. Começo fazendo o exercício, quando sinto o músculo pedindo pra parar, aí faço umas 6 ou 7 mais.)

Há semanas faço 4x6 sup reto, 4x6 inclinado e 3x8 fly, NUNCA senti peito.

Daí ontem, não sei pq, mas fiz 1x4 inclinado, 4x6 reto e 3x8 fly, senti o peito que me deixou até feliz rs. (todos com mesma carga)

Lembrando que sentir dor muscular ao fazer exercício não é sinônimo de crescer. Nunca sinto peito / costa e ambos estão crescendo. (só sinto músculo ou tenho dor tardia quando faço alguma alteração de exercícios, como no caso que relatei, nem progredindo carga eu sinto '-')

Na minha opinião, você saiu da sua zona de conforto. Confrontou o músculo com um estimulo ao qual ele não estava habituado, chocou ele. Isso é bastante efetivo a meu ver.

Editado por CarlosP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mano, é justamente isso o que eu tava tentando dizer: se você adicionar peso, não estaria tirando seu músculo da zona de conforto? Pura e simplesmente adicionando peso. A ativação neuro-múscular já não seria diferente? Logo, confrontando o músculo com algo que ele não estava habituado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mano, é justamente isso o que eu tava tentando dizer: se você adicionar peso, não estaria tirando seu músculo da zona de conforto? Pura e simplesmente adicionando peso. A ativação neuro-múscular já não seria diferente? Logo, confrontando o músculo com algo que ele não estava habituado.

Sim, admito que não disse coisas acertadas nas páginas anteriores. É sim fundamental progredir a carga. Com isto a tensão aumenta também e posteriormente seus ganhos.

O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's)

Diz isso baseado em quê?

Como eu treino com mais frequência que o normal, não é raro eu fazer séries de apenas 3 repetições e fugindo da falha e não tenho nada para reclamar não.

E EU prefiro, para a maioria dos casos um 10x3 do quê um 3x10, por exemplo.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, admito que não disse coisas acertadas nas páginas anteriores. É sim fundamental progredir a carga. Com isto a tensão aumenta também e posteriormente seus ganhos.

O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's)

Sem querer ser chato, mas o foco não é quebrar fibras, fazendo um exercício intenso de modo a deixar seu músculo num estado anaeróbico? Se alcançar isso com 3 reps não seria até mais inteligente do que com 10 reps?

Ah não ser que você esteja falando do tal do "leve" ou nego que vai treinar o ego e enche a barra de anilha e não sabe sequer a execução. O cara tem capacidade muscular pra 4 repetições com determinado peso e o amigo o "ajuda" com mais 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser chato, mas o foco não é quebrar fibras, fazendo um exercício intenso de modo a deixar seu músculo num estado anaeróbico? Se alcançar isso com 3 reps não seria até mais inteligente do que com 10 reps?

Ah não ser que você esteja falando do tal do "leve" ou nego que vai treinar o ego e enche a barra de anilha e não sabe sequer a execução. O cara tem capacidade muscular pra 4 repetições com determinado peso e o amigo o "ajuda" com mais 4.

Penso que o rompimento de fibras que ocorre com 3 reps é diferente de com 10 reps, não? Hipertrofrias Miofibrilar e Sarcoplasmática são conceitos diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Considerações finais

A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais.

Esta divisão provavelmente era usada como artifício didático pelos soviéticos, os quais normalmente mostram uma visão sistêmica do treinamento, porém ao traduzir e transferir estes conceitos para a cultura ocidental, ele foi acomodado à nossa visão mecanicista e fragmentada, tornado-se um conceito incrivelmente agradável para o cartesianismo, porém totalmente contraditório com a visão sistêmica, e sem embasamento científico. O ser humano parece ter uma enorme propensão a gostar de explicações fáceis de obter e que ao mesmo tempo aparentam ser difíceis, mesmo que elas sejam erradas. Distinguir dois tipos de hipertrofia, dando-lhes nomes complexos certamente soa interessante e "técnico", porém uma mentira repetida mil vezes não se tornará verdade, por mais bonita e agradável que ela possa parecer.

Desta forma, até que haja provas convincentes da fragmentação morfológica da hipertrofia em dois tipos (se um dia houver), o mais sensato é esquecer este conceito e procurar explicações comprovadas e convincentes para os treinos."

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/170669-low-reps-para-hipertrofia-miofibrilar-veja/

Recomendo a leitura completa do tópico para melhor entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, admito que não disse coisas acertadas nas páginas anteriores. É sim fundamental progredir a carga. Com isto a tensão aumenta também e posteriormente seus ganhos.

O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's)

esperando ele resposder minha pergunta de onde ele tirou essas afirmações ridiculas sobre treinos de PL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em comparação a cadência para hipertrofia, treino de PL é muito menos focado na tensão. Vejo alguns aspirantes como Omar Isuf, nos seus treinos ele quase não tem cadência.

Mas cara, não me censure. Eu não sou PL muito menos tenho conhecimentos sobre esses treinos. Você que é, então bota informação para me explicar, não fica aí se reprovando com seus comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...