Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Já fiz tudo que é tipo de treino e só me lesionei uma vez, quando inventei de fazer uma merda chamado Pullover com Barra, anos atrás. Ou eu sou muito abençoado ou vocês que são uns fodidos pra se lesionar direto

Confesso que me sentia o super homem das guianas na academia pegando no terra mais que os tremboludo, mas o shape......

hahahahahahahahhaahahahah

Size matters, brah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fiz tudo que é tipo de treino e só me lesionei uma vez, quando inventei de fazer uma merda chamado Pullover com Barra, anos atrás. Ou eu sou muito abençoado ou vocês que são uns fodidos pra se lesionar direto

hahahahahahahahhaahahahah

Size matters, brah

Eu já me lesionei fazendo stiff. Foi vacilo meu, senti que tinha alguma coisa errada e näo parei no momento. Mas foi a primeira e única vez.

Eu ri muito com o "naufrágio do Iceman". =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não entro mais nesse sistema do "Quanto mais peso pegar maior eu ficarei".

Agora quero dar prioridade à execuçao do exercício, ao tempo sob tensão.

Se não dava prioridade a execução no 5x5 devia estar fazendo algo bastante errado. Aliais eu não gosto desse treino, mas uma coisa que é a base dele é ensinar a execução do movimento, como a progressão é lenta o sujeito tem tempo suficiente de aprendizagem o que também evita lesão. Vejo no fórum a defesa dos treinos híbridos, treinos voltados exclusivamente a força são minorias.

Me explique porque meus braços cresceram significativamente quando eu comecei a adotar técnicas como 4 segs negativa, drop sets e high reps?

pump e inchaço a base da hipertrofia sarco. Músculo nenhum cresce de um dia para o outro são anos de treino, vá com calma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui a proeza de me lesionar fazendo francesa a uns anos atrás, não sei o que rolou que deu a impressão que meu ombro deslocou pro lado, não fui ao médico nem nada e hoje em dia não incomoda, mas em alguns raros momentos, eu sinto ele deslocar para o lado do nada e tenho que para o movimento, alem de sentir um pouco de dor (já tem um bom tempo que isso não acontece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vc achar um treino que de resultado em 3 meses, vc me da a receita ai que a cada 3 meses eu vou ficar mudando até virar o Hulk.

Acredito que vc tem que absorver o que é bom .

Eu fiz 1 ano de treino normal, com isoladores normais de academia. Evolui bem, perdi um peso legal, ganhei uma massinha.

No Começo do ano q fez 1 ano iniciei no Sl5x5, n queria pois só treinaria 3x na semana, e eu treinava todo dia, mas a transformação do meu corpo foi notável , esse segundo ano de academia eu evolui bem mais do que no primeiro. O que da certo para mim pode n da certo para vc . Então acredito que n tenha uma verdade absoluta.

Dei uma parada e voltei a pouco com SL, perdi muita força e isso me motivou a buscar novamente, mas estou perdendo um peso e fica tenso.

Vc pode adaptar o SL, e treinar músculos que vc n desenvolve bem, por umas isoladores para bíceps é uma boa no Sl, vc pode adaptar para o seu treino ficar melhor.

Cansei do treino que faço e ai? Muda o treino e usa tudo que vc aprendeu, simples assim, qualquer treino que vc se esforce vai da resultado.

Se eu mudar meu treino abcx2 ou qualquer outro, vou manter a base do que aprendi no Sl, n vejo como isso pode prejudicar , só vejo vantagens .

N é pq vc acha que um treino é o certo que ele vai se o certo para todos.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião o que conta para forçar seu corpo a crescer a não se adaptar ao constantes estímulos que é confrontado é A PROGRESSÃO DE TENSÃO.

Se foda progressão de cargas. Vejo caras falando "ah, você nunca viu alguém supinar com 200kg" com braços pequenos. Quer saber mais? Já vi sim! Quando você fala "supinar com 200kg" tanto pode ser para 1 repetição como para 1000. Pense nisto.

Outro factor muito importante que aprendi com o tempo de treino é sem dúvida O FATOR SURPRESA. Você tem de chocar o músculo. Nao pode deixar habituá-lo aos estímulos. Arnold sempre dizia isto. Se no dia de peito você começa com supino 4x10, então em seu próximo treino experimente começar com Dips, ou Crucifixo e junte uma Super Série de Supino inclinado (por exemplo).

Aprendi muita coisa neste grupo, mas começo a perceber que 80% dos seus utilizadores são puros fãs de Powerlifting e Strongmans. Depois passam informações e fundamentos desses treinos para os cara que buscam somente Hipertrofia.

Rapaz, eu já vi um lek lá na gym que levantava 70 kg no supino, 30 kg no rosca direta. Ele era muito seco e pegava sem dificuldades, concentradíssimo. Ele tinha um físico muito inferior ao meu na época e eu mal aguentava "supinar" 50 kg e rosca direta uns 16 kg. Quando eu o vi a primeira vez, ele estava em 50 no supino, em 3 semanas ele já estava em 70.

Quando falei numa página anterior nesse mesmo tópico "treine até falhar ou sentir o mm" não me referir em fazer 20+ reps e sim o habitual 8~~10 porem usando cargas que te façam falhar nessas repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há semanas faço 4x6 sup reto, 4x6 inclinado e 3x8 fly, NUNCA senti peito.

Daí ontem, não sei pq, mas fiz 1x4 inclinado, 4x6 reto e 3x8 fly, senti o peito que me deixou até feliz rs. (todos com mesma carga)

Lembrando que sentir dor muscular ao fazer exercício não é sinônimo de crescer. Nunca sinto peito / costa e ambos estão crescendo. (só sinto músculo ou tenho dor tardia quando faço alguma alteração de exercícios, como no caso que relatei, nem progredindo carga eu sinto '-')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...