Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

O que eu vejo é o contrario, a maioria que treina estilo BB fica na mesma o ano todo, já os que treinam com foco nós básicos se destacam mais.

Isso acontence quando citamos iniciantes. agora dps de um certo tempo de treino o cara vai ter que variar.

Acha mesmo que um Cara com 6 anos de treinos tera resultados apenas com 1 ou 2 exercicios para grupamentos grandes como pernas , Costas ou até mesmo peito? Me aponte um cidadão com um peitoral absurdo que faça apenas supino reto para peito com low reps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso acontence quando citamos iniciantes. agora dps de um certo tempo de treino o cara vai ter que variar.

Acha mesmo que um Cara com 6 anos de treinos tera resultados apenas com 1 ou 2 exercicios para grupamentos grandes como pernas , Costas ou até mesmo peito? Me aponte um cidadão com um peitoral absurdo que faça apenas supino reto para peito com low reps!

Só olhar os PL's.

Eles tem como base Agachamento, Supino e Terra para lower e upper body e olha a quantidade de MM que os caras têm.

Agora me mostre UM natural que tenha shape estético e que não tenha boas cargas no supino e agacho. Pode até existir esse ser com genética super fora do padrão, mas acredite 99+% não é assim.

Concordo com você que chega em um ponto que você tem que deixar o treino mais híbrido, adicionar isoladores/acessórios, mas você NUNCA vai poder esquecer os compostos e a progressão de tensão.

Para um natural é simples assim: Estagnou na progressão de tensão = Estagnou na estética.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só olhar os PL's.

Eles tem como base Agachamento, Supino e Terra para lower e upper body e olha a quantidade de MM que os caras têm.

Agora me mostre UM natural que tenha shape estético e que não tenha boas cargas no supino e agacho. Pode até existir esse ser com genética super fora do padrão, mas acredite 99+% não é assim.

Concordo com você que chega em um ponto que você tem que deixar o treino mais híbrido, adicionar isoladores/acessórios, mas você NUNCA vai poder esquecer os compostos e a progressão de tensão.

Para um natural é simples assim: Estagnou na progressão de tensão = Estagnou na estética.

Pls usam e abusam de Aes tbm. Usa-los como argumento é o mesmo que alguem usar um BB como parâmetros para defender o treino com isoladores.

Amigo eu uso compostos tbm, faço agacho,supino,desenvolvimento,remada, barra fixa e muitos outros exercicios. O que gera muita polêmica entre os usuarios do forum é o fato de algum lunático pregar um treino como se o mesmo fosse o melhor para um "natural" e outro para um "hormonizado". O grande x da questão é definir o seu objetivo, se vc quer performance em geral ,visando aumento de força ,explosão etc vc deve sim focar em compostos pois eles lhe garantem um aumento de força maior,pois permitem mais cargas. Agora se o camarada (eu) visa apenas o aumento da massa muscular esteticamente falando o correto é mesclar compostos com isoladores, os dois necessitam andar lado a lado para o sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pls usam e abusam de Aes tbm. Usa-los como argumento é o mesmo que alguem usar um BB como parâmetros para defender o treino com isoladores.

Quando eu mandei olhar os PL's me referia aos naturais ;)

Vou te dar o exemplo do Jonnie Candito:

BBZXmRBCMAAoPfE.jpg

BLNqQHVCQAAaDe4.jpg

O treino do cara é basicamente Agachamento, terra e supino (Claro que tem mais alguns acessórios, mas a base é aquela).

Amigo eu uso compostos tbm, faço agacho,supino,desenvolvimento,remada, barra fixa e muitos outros exercicios. O que gera muita polêmica entre os usuarios do forum é o fato de algum lunático pregar um treino como se o mesmo fosse o melhor para um "natural" e outro para um "hormonizado".

Quem tem hormônios na jogada são outros 500, a parte bioquímica do individuo é muito diferente de um natural. Fora o quadro hormonal que fica mais favorável, maior síntese proteica...

Os treinos que os "lunáticos" pregaram são excelentes para naturais porque eles copiam alguns pontos que as drogas fazem, como aumentar a frequência que consequentemente vai aumentar a síntese proteica.

O grande x da questão é definir o seu objetivo, se vc quer performance em geral ,visando aumento de força ,explosão etc vc deve sim focar em compostos pois eles lhe garantem um aumento de força maior,pois permitem mais cargas.

Mais uma vez eu peço, mande aqui um natural estético que não seja forte.

Agora se o camarada (eu) visa apenas o aumento da massa muscular esteticamente falando o correto é mesclar compostos com isoladores, os dois necessitam andar lado a lado para o sucesso!

Concordo, mas tem que saber mesclar e ter uma base.

O problema é que o individuo não agacha nem com o próprio peso nas costas e já quer fazer bi/tri set, drop set, etc.. e socar isoladores, deixando os compostos de lado.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mescla de compostos com isoladores de fato é importante. Tanto que concordo totalmente com o artigo do hipertrofia que saiu uns dias atrás ai no site falando sobre o endeusamento ao treino StrongLifts 5x5 por parte de alguns membros do fórum, e isso só é reflexo do que acontece em algumas academias.
Compostos são super importantes, talvez o básico de qualquer treino para quem visa hipertrofia, mas os isoladores não são, nem devem ser desprezados.
Um auxilia o outro, quando terminar o supino, fazer um crucifixo depois pra terminar de romper as fibras é essencial.
E assim vai, como a máquina extensora é para o agachamento. Assim como o pull down é para qualquer exercício composto para costas.
Talvez os isoladores sejam o caminho mais curto para se trabalhar uma fraqueza, ao fazer supino por exemplo pode se ter os peitorais fortes,ombros fortes e tríceps fraco, ai é isolador no tríceps pra resolver o problema. E assim é pra todos os grupos musculares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...