Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Twin Sobre Progressão De Cargas


Fitness Guy

Posts Recomendados

Em comparação a cadência para hipertrofia, treino de PL é muito menos focado na tensão. Vejo alguns aspirantes como Omar Isuf, nos seus treinos ele quase não tem cadência.

Mas cara, não me censure. Eu não sou PL muito menos tenho conhecimentos sobre esses treinos. Você que é, então bota informação para me explicar, não fica aí se reprovando com seus comentários

O Omar Isuf é aspirante a PL? Ele ta até treinando LPO agora '-'

Se não tem conhecimento sobre esse tipo de treino não deveria afirmar tal coisa, e ver PLs mesmo treinando pra notar como são cadenciados os movimentos - salvo terra -. Se for comparar em video então um PL agachando com algum outro atleta, fica mais do que nitida ainda a diferença. Obviamente não são todos, mas a grande maioria.

Mas não vou dirvituar o tópico, só queria saber de onde tu tinha tirado isso mesmo. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendi essa parte.

Na época eu levanta 50 no supino com muita dificuldade, enquanto o franzino levantava 70 melhor que eu.

Sim, eu sei do que você está falando. No entanto, se eu "abusar" da falha, chega uma altura que já nem 5 kgs consigo erguer. Exemplo: Se o supino for meu primeiro exercício do dia, boto carga para fazer 8 reps e falho na oitava, tudo bem até aqui. Na próxima série (com o mesmo peso) irei fazer 5 ou 6, nunca 8...

Outro ponto, eu sinto mais o músculo com high reps (até 15), nessa range de 8~10 nem tanto. (Por vezes não conto reps. Começo fazendo o exercício, quando sinto o músculo pedindo pra parar, aí faço umas 6 ou 7 mais.)

Eu particularmente não ligo para contagem. Apenas pré estabeleço onde devo parar. Se eu finalizar a primeira em 8-10 e nos próximos menos que isso pra mim será válido. Então, só me preocupo em terminar a série..

Editado por chokito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse papo de cadencia ae....

Se cadência é tão relevante, pq os levantamentos olimpicos dão resultado tanto estético como de força?

Alguém consegue imaginar o sujeito fazendo um clean "focando na cadencia"?

Só imagino o Louis Cyr fazendo assim, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera se preocupa tanto com High Reps x Low reps, 5x5 x ABCDE, e etc e esquece de treinar por amor. Credo mano. É o mesmo esporte e nego se mata por umas coisas do além. Creio que 3% do Fórum seja atleta apenas. Você não vão competir? Não? Ótimo. Vai la e treina o que você quer. Simples. Quer fazer 50 series de 100 no supino porque você gosta? Faça ué. Quem vai lidar com dor lesões é você. Quer tirar 2 toneladas no terra do chão e perder a lombar? Tira caralho, desde que você se sinta foda e pense "porra, eu amo isso" faça o caralho do terra. "Ah, mais fulano falou que o terra vai ser melhor" "Ain, fulano falou que o isolador da isolação do exercicio isolado do manguito genital vertebral com 180 reps é melhor"..... Fulano estudou você pra chegar nessa conclusão? Pois é. É por isso que treina melhor quem treina em HomeGym e sem diário de treino. Simples. Não tem ninguém pra falar que ta errado ou não. É só você e você. Levantar pesos(seja PL/BB/VSF etc) ta parecendo desfile de moda. nego julga até a costura interior da meia que você usa pra dormir. Credo.

Hahahaha, boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu focava muito em progressão no começo. Já cheguei a supinar com 60 kgx6. Hoje em dia eu supino com 44 kgx8. Eu perdi muita força, mas meu corpo está muito melhor no quesito estético. Hoje em dia minha progressão de cargas é lenta. Mas também não critico quem goste de focar na progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu focava muito em progressão no começo. Já cheguei a supinar com 60 kgx6. Hoje em dia eu supino com 44 kgx8. Eu perdi muita força, mas meu corpo está muito melhor no quesito estético. Hoje em dia minha progressão de cargas é lenta. Mas também não critico quem goste de focar na progressão.

60kg cada lado, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

60kg cada lado, certo?

Não. 30x30. É que eu faço exercício bem concentrado. Eu sou muito ligado a execução, já me lesionei. E desde então sou muito cuidadoso quanto a isso. Prefiro usar outras técnicas de intensidade do que somente carga, propriamente dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...