Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Adulterado. Vale A Pena Processar?


nachun

Posts Recomendados

Eu daria minha bola esquerda pra ta no seu lugar e processar esses filhos-da-**** aqui na minha cidade (Maceio) nenhuma, disse NENHUMA!! Farmacia faz teste em produtos de outra farmacia, parece piada, mas sao um bando de corporativistas canalhas mesmo.

Mas eu näo creio que você deva procurar uma farmácia para fazer o teste e sim procurar uma laboratório de análises que faca testes físico químicos e instrumentais de matérias-primas e produtos acabados

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não dá nada, existe uma coisa no direito do consumidor chamada "inversão do ônus da prova", ou seja, quem tem que provar, no caso, não é quem está alegando que o produto estava adulterado (o nachun) e sim o laboratório tem que provar que não estava, o que é um pouco mais impossível. No final das contas vai ser um laudo + palavra contra apenas palavras da empresa. Mas normalmente essas coisas se resolvem na audiência de conciliação hehehe

Empresa - "e ai amigo, a gente te compra 3 wheys da opitimum e fica tudo ok, que tal?"

Consumidor pu*o- "nao amigo, eu fui lesado por voces nao vou aceitar negociar"

Empresa - "que tal 10?"

Consumidor - "da Optimum?"

Empresa - "da Optimum!"

Consumidor - "HeHe Assim eu faria ate por 9"

Empresa - "Fechado entao, por 9 wheys da Optimum, ele aceitou, bate o martelo Juiz! BATE A POR*A do MARTELO!! Vlw flw"

Mas eu näo creio que você deva procurar uma farmácia para fazer o teste e sim procurar uma laboratório de análises que faca testes físico químicos e instrumentais de matérias-primas e produtos acabados

Eu procurei laboratorio (me expressei mal com "farmacia de manipulaçao"),Lamep, Unilab, Sabin, sao os labs da região, nenhum aceitou.

obs: o personagem "consumidor" ali de cima nao é voce nao, viu? É um consumidor genérico

Editado por marce
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá ao forum da sua cidade com todas as informações e documentos que você tem e procure o Juizado Especial Cível. Peça uma indenização de uns 10 mil e isso provavelmente será resolvido na primeira audiência de conciliação. Você não ganhará os 10 mil, mas pode chegar a um acordo que seja bom para você.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procurei laboratorio (me expressei mal com "farmacia de manipulaçao"),Lamep, Unilab, Sabin, sao os labs da região, nenhum aceitou.

Se for mesmo do seu interesse ir atrás, procure os departamentos de nutricäo e química da UFAL ou do IFAL (no IFAL acho menos provável) e veja se eles fazem análises.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tema é interessante. Já me senti lesado uma vez (quem nunca?).

Só uma curiosidade: o criador do tópico postou apenas no início do assunto, há praticamente um mês. E escafedeu-se.

rsss

vdd

uma vez fiz um teste de whey duvidoso (era um pó fino igual suco diet, tinha cara de malto)

medi a glicemia capilar antes e depois de tomar

minha e da minha mãe, que tem diabetes

não deu outra: a glicemia dela disparou com o whey da voxx

e no dia seguinte a glicemia caiu com o da integralmedica

perguntei no trampo, e disseram que a vigilância sanitaria poderia ser acionada

(então é mais um órgão que pode ajudar, além de procom, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...