Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Musculos Não Se Recupera Em 2 Dias, O Que Fariam No Meu Caso?


ViniMarombaStyle

Posts Recomendados

Reduza o volume, aumente as calorias ou ambos. Não acho que BCAA tenha um bom custo/benefício nesse sentido, mas se tem grana disponível pra meter 20-30g por dia, vá em frente.

Coloque o treino ai pra podermos avaliar melhor.

Abraço

A PEITO/OMBROS/TRICEPIS

SUP. RETO 3X8

SUP INCLINADO 3X8

CROSS OVER 3X10

DESENV HALTER 3X8

ELEVAÇÃO LATERAL 3X10

SUPINO FECHADO 3X8

PULLEY 3X10

B COSTAS/TRAPEZIO/BICEPIS

BARRA FIXA 3X FALHA

REMADA CURVADA 3X8

SERROTE 3X12

ENCOLHIMENTO 3X8 A 12

ROSCA DIRETA 3X10

MARTELO 3X8

C PERNAS

AGACHAMENTO LIVRE 4X6

LEG PRESS 3X10

AFUNDO 3X8

Como pode ver o treino é simples com um volume adequado, mais ai que vem, será mesmo que esse volume é adequado para um intermediario?, porque se for pra botar na ponta do lapis são 4 exercicios para tricepis,5 para peito e 5 para ombros diretamente e indiretamente , para um ABC2X é um volume alto, ainda mais para min que ja tenho um tempo razoavel de treino, é como se eu tivesse aprimorado a execução dos exercicios assim só no primeiro exercicio já é desgastante pacas, por isso queria saber se nesse "nivel" seria melhor aumentar o descansso ou reduzir o volume saca?

o ponto é: tu treina pra ele se recupera em dois dias ou tu nao faz controle disso?

se tu quer treinar 2x semana tem que dar um estimulo adequado a isso, meramente fala "meus musculos nao se recuperam em 2 dias" é MUITO vago.

Eu treino para ele se recuperar em dois dias, mais não é o que acontece, disso isso pq ja fiz o teste, fui treinar e fiz somente: SUPINO RETO 4X8, DESENVOLVIMENTO 4X8, E SUPINO FECHADO 4X8, conclusão: voltei pegando a mesma carga com dificuldade, é por isso que questiono se nesse "nivel" de treinamento seria melhor diminuir os musculos treinados em um dia e aumentar o descansso com mais volume, ou reduzir o volume e manter a frequencia, pra vc qual seria uma saida inteligente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em mim sempre o peitoral dói por mais tempo também, fica chato treinar novamente ainda doendo.

Te aconselho nesse caso a fazer peito na segunda e depois só fazer na sexta, acho que até já falaram isso acima aí.

Peito, ombro e triceps
Costas, trapezio e biceps
Perna completa
pausa
Peito, ombro e triceps.
Costas, trapezio e biceps

Vai nessa ordem, na semana seguinte continue na ordem, assim não fica nenhum musculo sem treinar.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em mim sempre o peitoral dói por mais tempo também, fica chato treinar novamente ainda doendo.

Te aconselho nesse caso a fazer peito na segunda e depois só fazer na sexta, acho que até já falaram isso acima aí.

Peito, ombro e triceps

Costas, trapezio e biceps

Perna completa

pausa

Peito, ombro e triceps.

Costas, trapezio e biceps

Vai nessa ordem, na semana seguinte continue na ordem, assim não fica nenhum musculo sem treinar.

Abração

No caso ia treinar perna só uma vez? sei ñ hein cara =o, mais vlw talvez eu teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara seu treino tá muito fraco e mesmo assim ta doendo tanto? meio estranho isso.. pode ser que você não esteja fazendo execuções corretas..

Mas vou te sugerir uma divisão diferente:

A - Peito

B - Costas

C - Perna

D - Ombro

E - Braço

F - Perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo meus estudos, não se mexe em músculo dolorido, espera ele parar de doer, e só aí, talvez, poderá treinar a musculatura, eu disse talvez porque mesmo depois que para de doer, ainda tem que ocorrer a supercompensação. Mas daí vai depender de quão intenso é seu treino, e se você usa drogas para se recuperar mais rápido. opinião minha, claro, para hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso ia treinar perna só uma vez? sei ñ hein cara =o, mais vlw talvez eu teste

Não é só uma vez, como te falei vc vai seguir a ordem na semana seguinte. E não recomeçar com peito na segunda. Abc2x se treina assim, seguindo a ordem

Segunda - A

Terça - B

Quarta - C

Quinta - A

Sexta - B

Segunda - C

Terça - A

Quarta - B

Quinta - C

Sexta - A

Segunda - B

E assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato de tu ter voltado pegando a mesma carga não é um sinal malevolo de que tu nao consiga se recupera, N fatores pdoe influenciar nisso.

Uma vez ou outra não, mas todo treino?, o progresso de cargas deve ser algo natural ou forçado? Pq eu sempre tenho que forçar o que éh normal porém é um esforço muito grande é como se estivesse treinando um musculo que ainda está descanssando, o que é errado treinar nesse estado n éh?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Cara seu treino tá muito fraco e mesmo assim ta doendo tanto? meio estranho isso.. pode ser que você não esteja fazendo execuções corretas..

Mas vou te sugerir uma divisão diferente:

A - Peito

B - Costas

C - Perna

D - Ombro

E - Braço

F - Perna

Tinha pensado nisso cara, mais como já disse só são esses musculos então talvez eu faça a divisao que postei lá em cima. Ñ acho necessário virar tudo de ponta cabeça.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Pelo meus estudos, não se mexe em músculo dolorido, espera ele parar de doer, e só aí, talvez, poderá treinar a musculatura, eu disse talvez porque mesmo depois que para de doer, ainda tem que ocorrer a supercompensação. Mas daí vai depender de quão intenso é seu treino, e se você usa drogas para se recuperar mais rápido. opinião minha, claro, para hipertrofia.

Pois eh, então to com a sensação de que estou "mexendo" no musculo sem precisão enquanto ele ainda esta se descanssando, por isso pensei em optar por dar mais descansso, ou diminuir o volume.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Muitos deram dicas de treino, divisões, de dieta até suplementação, mas o que eu quero saber na verdade é que dependendo do nivel do individuo, no caso meu, intermediario e natural, seria melhor dar mais descansso treinando menos musculos no dia, ou abaixar bem o volume de treino? Pois tipo, só com o supino reto já consigo desgastar bastante o peitoral, não que eu imterromperia o treino daqui! Mas acho que por ter melhorado a execução e as cargas com o tempo o treino se tornou mais intensso e o corpo pede mais descansso, entenderam?

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume versus frequência é uma troca que vc vai ter que fazer sempre. Se o volume tá mto alto e vc quer manter, reduza a frequência. Se quiser manter a frequência reduza o volume. Não tem resposta simples.

De um modo geral, os atletas mais avançados tem um limiar maior ao volume. Assim, pra conseguir impor o volume necessário, precisam reduzir um pouco a frequência.

Mais recentemente as coisas tem se invertido um pouco e mta gente tanto do powerlifting quanto do bodybuilding tem, cada vez mais, optado por maior frequência, espalhando o volume semanal em mais dias da semana.

As pesquisas mais recentes do Brad Schoenfeld indicam que uma maior frequência é superior caso o volume seja igualado. Pode ver algumas reviews desses estudos aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume versus frequência é uma troca que vc vai ter que fazer sempre. Se o volume tá mto alto e vc quer manter, reduza a frequência. Se quiser manter a frequência reduza o volume. Não tem resposta simples.

De um modo geral, os atletas mais avançados tem um limiar maior ao volume. Assim, pra conseguir impor o volume necessário, precisam reduzir um pouco a frequência.

Mais recentemente as coisas tem se invertido um pouco e mta gente tanto do powerlifting quanto do bodybuilding tem, cada vez mais, optado por maior frequência, espalhando o volume semanal em mais dias da semana.

As pesquisas mais recentes do Brad Schoenfeld indicam que uma maior frequência é superior caso o volume seja igualado. Pode ver algumas reviews desses estudos aqui.

Abraço

Obrigado a todos pela ajuda,.. você tbm agora entendi obrigado, acho bem melhor mesmo manter a frequencia e diminuir o volume, apesar de saber esgotar esses musculos em especial para precisarem de mais descansso,.. caso não de certo vai ser o jeito aumentar o descansso, vlws!

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...