Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedão Quebrado, Como Treinar?


Samuel Marialva

Posts Recomendados

Seguinte galera, ontem um halter de 18kg acabou escorregando no meu pé na academia e acabou quebrando meu dedão do pé, fui no ortopedista e ele imobilizou com gaze e esparadrapo e disse que eu poderia treinar a parte superior do corpo sem problemas, porém estava pesando aqui e percebi que exercicios como flexora e extensora poderiam ser executados sem fazer peso no dedo, para que eu não ficasse 1 mês sem treinar pernas.

Gostaria de saber se existem outros exercícios que eu não precise utilizar o dedão como apoio (como seria o caso de um agachamento/leg press) e nem por peso nele (panturrilha nem pensar).

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sei que pode parecer desesperador ficar um mês sem treinar um grupo muscular, mas eu, no seu lugar, só treinaria superiores.

Pode acontecer algum outro acidente e agravar a situação. Aí, ao invés de um mês, ficar três com ele imobilizado.

Foca na recuperação e depois recupera esse tempo perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que quando médicos däo prazo de repouso, geralmente eles o fazem com uma margem de seguranca consideravelmente grande. Mas, enfim, tudo que você fizer nesse intervalo de 1 mês será por sua conta e risco, a näo ser que você procure outro médico para uma segunda opiniäo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nao deixaria de treinar a outra perna e dependendo de como for eu ate tentaria alguns movimentos com o pe quebrado, como se fosse um movimento adaptativo porem eu acho bem mais seguro voce repousar a perna, isso nao te tira os outros musculos de ser treinado. Ja vi gente treinar com perna, braco quebrado sem problemas. Mas acho bom voce respeitar isso ai e o teu limite. Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Faça um pequeno teste:

Em casa, sentado no sofá, simule o movimento da extensora, por exemplo.

Vai perceber que mesmo sem querer você acaba "forçando" os dedos, principalmente se a carga for razoável.

O problema não é ter peso diretamente sobre a área, é exercer qualquer tipo de pressão na área. Lembre que a imobilização do dedo é precária e qualquer coisa pode fazer o dedo sair do lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não se importar com o fato do seu dedo demorar mais para se recuperar e também com o fato dele correr o risco de ficar "torto", pode ir treinar inferiores normalmente.

Desculpe, mas se você não é atleta profissional, não vive e depende do seu físico para sobreviver, não consigo enxergar motivos para colocar sua saúde em "risco".

Um mês se treinar inferiores até pode dar alguma diferença nos seus ganhos, porém não é algo que vale o risco de ir treinar machucado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...