Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pauloum

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que pauloum postou

  1. Além dos citados por você, consigo pensar apenas abdução/adução sentado na máquina. Não creio que haja algum exercício para panturrilha onde você não precise do apoio do pé infelizmente.
  2. Única coisa que não gostei do tópico foi o primeiro vídeo (How to bulk up fast). É patético ver como os canais americanos (à semelhança dos daqui) fazem apelo ao uso de suplementos em todo vídeo. O cara basicamente disse no vídeo que é impossível conseguir a quantidade correta de proteína por meio de alimentação sem estourar o saldo calórico, sendo fundamental a suplementação de whey ou caseína para isso. Felizmente, pelos comentários do vídeo, vi que as pessoas não caem mais nessa propaganda imbecil. Enfim, no momento estou com 18% de BF, então quero reduzir esse número para menos de 15% e testar essa ideia de manter um saldo calórico levemente negativo e com alta porcentagem de proteína na dieta.
  3. Pessoas que pagam 80 a 120 reais em blusas da Gap, A&F e Hollister só demonstram o quão ignorantes podem ser na sua busca miserável por status. O mesmo pode ser dito de quem paga 80 mil em um Honda Civic porque ele é "Honda"... Não existe status adquirido ao comprar essas marcas a não ser o de ignorante. Todas essas marcas citadas são consideradas de nível popular nos EUA. A Gap é semelhante a uma Renner lá para quem não sabe. Honda e Toyota são as marcas de carro de entrada dos EUA, sendo consideradas marcas de carros populares por lá. Preocupem-se mais com custo x benefício, é uma relação muito mais proveitosa para o bolso de qualquer pessoa.
  4. Cara, mas ninguém nega que iniciantes ou pessoas com um bom tempo parado conseguem crescer com pouco acúmulo de gordura ou até queima de gordura no início, ainda mais com esse volume alto de treino. E, de fato, a memória muscular te ajudou nesse caso, mas garanto que vai ser complicadíssimo você crescer além disso com um volume tão alto de treino. Só um conselho: esqueça essa bobagem de "boa suplementação para não catabolizar", pois suplemento é uma alimentação como outra qualquer, só sendo vantajosa pela praticidade.
  5. Isso vale para todas as profissões. Às vezes bate uma revolta tão grande que te dá vontade de pesquisar sobre todos os assuntos do mundo para não depender de nenhum profissional.
  6. Mais uma vez há a supervalorização do pós-treino. Faça uma refeição sólida normal com alguma proteína boa depois do treino, seja ela carne, peito de frango, ovo etc, é suficiente. Se essa refeição atrapalhar seu sono, faça uma refeição sólida mais leve e tome caseína. Se o café da manhã tiver de ser rápido, tanto faz a utilização de whey ou caseína, o que importa é ver a dieta como um todo e ver quanto tempo vai demorar até a próxima refeição. Quanto ao Whey, a utilização pode ser feita em qualquer parte do dia, mas se lembre que a única vantagem desse suplemento é a praticidade, o resto é balela.
  7. Não precisa mudar, essa história de ter que mudar treino a cada 2 meses é mito. O importante é sempre evoluir de alguma forma nos exercícios mantendo a execução certa. Se você varia o número de repetições, a pegada, o tempo de descanso ou qualquer outro fator, você já mudou o treino. O plano já tá bem melhor do que tava, vai fazendo e continua pesquisando aqui no fórum que você chega num plano ideal.
  8. pauloum

    Style

    Deem uma olhada nesse site: http://www.artofmanliness.com/category/dress-grooming/ Fala um pouco de um estilo mais clássico e sóbrio, que eu prefiro muito mais do que os estilos que a galera postou. Não sou muito fã de estampas chamativas, cordões de prata e outras coisas extravagantes e nem a minha namorada. Se o Ceará não fosse tão quente, saia de camisa social o tempo todo
  9. Colocar inclinado e reto junto não vai fazer você focar mais no peito, vai é atrapalhar a progressão de cargas e fatigar o músculo a toa. Sugiro supino + pull over ou supino fechado ou paralelas.
  10. Único excesso aí é o gasto que você está tendo com proteína em pó pelo que me parece. Sua rotina é tão apertada assim que não dá pra substituir essas proteínas por alimento sólido? Outra coisa, 9g de BCAA provavelmente não vão te trazer benefício, tem que aumentar essa dose.
  11. Pra BCAA fazer alguma diferença, tem que desembolsar uma grana boa, e Glutamina não tem algum efeito significativo comprovado até onde eu sei. Suplementos que eu compro são apenas multivitamínicos, magnésio, creatina e albumina (mais barato que Whey, serve tanto para praticidade, quanto para ceia).
  12. Deveria sair um canal aqui do fórum que batesse de frente contra essas informações. Dá pena de ouvir as conversas dentro da academia, faculdade e estágio sobre musculação. Hoje está disseminado que suplementação é um dos pilares da hipertrofia em vez de apenas um acessório da dieta e que treino tem que ser 5x na semana no mínimo, quanto mais dias e mais exercícios, melhor. Já ouvi demais me perguntarem: você toma o quê? A primeira coisa que me vem a cabeça é responder "nada" pensando que a pessoa tá falando de EAS, mas aí me toco que estão falando de suplementos haha. Enfim, é uma pena ver tanta gente gastando tempo e dinheiro a toa por causa dessa falta de informação.
  13. É só uma questão de bem estar, recomendo esperar pelo menos umas 2 horas depois de uma refeição pré-treino cheio de fibras para não acabar passando mal por causa da digestão. Provavelmente, a sua fonte de energia não vai vir da refeição pré-treino e, sim, do glicogênio armazenado no seu corpo, então preocupe-se apenas com o tempo que você precisa para poder treinar sem mal estar, independente de como foi o pré-treino. Tomar uma refeição líquida e esperar uma hora ou comer uma refeição sólida grande e esperar 4 horas não faz muita diferença, o que importa é a dieta como um todo.
  14. Isso tá com cara de invenção de instrutor. Ele explicou o porquê desse programa pra ti? Muitos exercícios com máquina, treino muito volumoso, pernas sem agachamento livre, MUITO estímulo para bíceps e tríceps... Tá muito exagerado, tem tudo para não dar certo.
  15. Pra essa refeição pré, eu recomendaria pelo menos umas 2 horas até o treino pela quantidade de fibras nela. Você já foi treinar fazendo essa refeição uma hora antes? Não sentiu nada?
×
×
  • Criar Novo...