Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Com O Pico Do Bíceps

KévenPitágoras

Posts Recomendados

Postado

Sim, sim, eu sei, a maldita genética é quem determina no formado do bíceps: uns mais pontiagudos, outros mais longos.

Além do meu bíceps ser longo e não fazer pico, também tenho muita dificuldade em hipertrofia-lo.

Alguém tem alguma dica de treino para que eu possa melhorar nesses fatores?

Ps.: Sinto que rosca direta com pegada afastada ajuda a crescer o pico.

Postado

Ah cara, na minha opinião não tem muito o que falar.. Acho interessante variar as pegadas (pronada, supinada, neutra e tbm a abertura). Chin-ups me ajudaram bastante tbm.

Postado

Só tome cuidado, pois, as vezes menos é mais..

Já variei, meu bíceps não responde bem a poucos exercícios. Eu sempre prezo pela execução, peso certo, mas não tem jeito... É com mais séries que ele responde melhor.

Postado

Tinha mesmo problema que vc, m inha principal evolução foi quando coloquei exercícios compostos e apenas um isolado.

Postado

Ah cara, na minha opinião não tem muito o que falar.. Acho interessante variar as pegadas (pronada, supinada, neutra e tbm a abertura). Chin-ups me ajudaram bastante tbm.

É, parece que não tem fórmula mágica mesmo, é tentativa e erro.

@Generick

Quantas séries e reps no isolado? Alguma técnica avançada?

Postado

É, parece que não tem fórmula mágica mesmo, é tentativa e erro.

@Generick

Quantas séries e reps no isolado? Alguma técnica avançada?

Cara mandava o bíceps junto com costas e posterior de ombro, deixava ele para o final e já chegava moido depois de exercícios compostos, variava entre rosca direta com 70~80% de carga 3 á 4 séries, alternado, scoot. Ia de acordo com a resposta do músculo.

Postado

Fechou, vou variar pra essa forma que vc disse pra ver como meu bíceps responde.

Obrigado parceiro! :laughingsmiley:

Isso faz o teste.

Eu tbm sofri muito com meu bíceps, me matava treinando ele, variando, mais incrível que a principal evolução foi em um cutt e com apenas um isolado, realmente comecei acreditar na frase que disse acima. ( menos pode ser mais).

Postado

Veja o volume no treino, segui 2 anos de treinos extremamente volumosos de 3 exercicios isoladores para biceps (Instrutor de academia é uma bosta), cresci um pouco até. Mas depois que troquei para apenas 1, senti a diferença logo nos primeiros meses.

Postado

Cara mandava o bíceps junto com costas e posterior de ombro, deixava ele para o final e já chegava moido depois de exercícios compostos, variava entre rosca direta com 70~80% de carga 3 á 4 séries, alternado, scoot. Ia de acordo com a resposta do músculo.

Concordo.

Postado

Por ser apenas 1 sério de iso, não é bom mandar um drop set ou explorar a negativa? Ou ainda sim devo continuar prezando pela simplicidade?

Sei que não é uma ciência exata, mas gostaria de saber a opinião.

Postado

Progrida carga na remada e na barra fixa , ou na remada e na rosca direta .

Obtive excelentes bíceps com pendlay rows + rosca direta priorizando amplitude boa...tecnica e progressão de cargas.

Atualmente faço só pendlay rows + barra fixa e estou tendo o mesmo resultado de antes ( eu parei de treinar por uns meses e voltei e recuperei as medidas tanto de costas como de braços sem rosca direta...44 cm de bíceps frio contraído .)

Postado

Progrida carga na remada e na barra fixa , ou na remada e na rosca direta .

Obtive excelentes bíceps com pendlay rows + rosca direta priorizando amplitude boa...tecnica e progressão de cargas.

Atualmente faço só pendlay rows + barra fixa e estou tendo o mesmo resultado de antes ( eu parei de treinar por uns meses e voltei e recuperei as medidas tanto de costas como de braços sem rosca direta...44 cm de bíceps frio contraído .)

Progredir na rosca direta é muito ruim, principalmente quando se faz ela por último seguido de um treino de costas.

Por isso eu acho a primeira dica mais interessante.( Chin/pull ups+remada )

Postado

Chin e pulls, experimente com a pegada semipronada.

Lembre-se que o biceps faz movimentos de supinoflexão, o flexor principal é o braquial, por tanto, halteres alternados supinando na subida.

Postado

Valeu pelas dicas galera, hoje é treino de costas, vou dar uma exaustão maior. Vou fazer assim:

3x? pull up

3x8 pendlay rows

3x8 remada (aquela aberta na máquina, esqueci o nome)

3x8 remada cavalinho

3x10 de algum isolador de bíceps

Terra, desnecessário? Trapézio hoje ou em outro dia? (dificuldade fdp em trapézio tb, mas meu dorsal é bem desenvolvido... foda né)

Postado

Vou falar por experiencia própria....

Meu bíceps é uma merda! Dei uma grande evoluida treinando 2 x por semana....isolando ele (tendo cuidado com os espaços de descanso)

Para enfatizar a cabeça longa (que dá o aspecto pontudo do bíceps) , tipo bíceps com haltares no banco 45°, rosca bíceps com o corpo inclinado para frente.

Um exemplo clássico é o bíceps que o Arnold fazia, é pé com o tronco em 90°

Postado

@TAL

Obrigado pela sugestão, vou incluir no próximo treino de bíceps pq realmente acho que a cabeça longa é minha maior diferença.

Apliquei 1ml (deca+dura) em cada bíceps ontem pra dar uma esticada na fáscia.

Postado

Para enfatizar a cabeça longa (que dá o aspecto pontudo do bíceps) , tipo bíceps com haltares no banco 45°, rosca bíceps com o corpo inclinado para frente.

Um exemplo clássico é o bíceps que o Arnold fazia, é pé com o tronco em 90°

Isso não funciona, não tem como ''esticar '' ou ''apicular '' o bíceps através de exercícios ou angulações diferentes.

Postado

Isso não funciona, não tem como ''esticar '' ou ''apicular '' o bíceps através de exercícios ou angulações diferentes.

Certeza que nenhum exercício ajuda? Não querendo discordar cntg pq com certeza tem mais embasamento que eu, mas meu bíceps era todo reto e sem pico e deu uma melhorada com a rosca direta com pegada mais afastada.

Postado

Certeza que nenhum exercício ajuda? Não querendo discordar cntg pq com certeza tem mais embasamento que eu, mas meu bíceps era todo reto e sem pico e deu uma melhorada com a rosca direta com pegada mais afastada.

O desenho e inserção musculares NUNCA mudam ( a não ser que vc se lesione, como acontece com alguns caras que rompem o bíceps por exemplo, aí sim a aparência muda) , o que aconteceu com vc foi que o exercício aumentou o tamanho e por ficar maior e mais visível seu músculo agora tem um destaque maior, isso é somatório do aumento das fibras+ diminuição do BF.]

Se seu bíceps não tem um ''pico alto'' vc pode passar a VIDA INTEIRA fazendo roscas concentrada ( Arnold dizia que esse exercício ''apiculava'' os bíceps) que NÃO fará o formato mudar, não tem como.

Nem mesmo fisiculturistas conseguem mudar o formato dos músculos ( pode ver que MUITOS mesmo fazendo exercícios pra ''alomgar'' ou apicular certos músculos NÃO tem tais resultados ) , e olha que além de AEs eles também enchem o corpo de ÓLEOS.

Postado

Na literatura científica não há nada que comprove o ganho para direcionada região da musculatura alvo, sendo que você pode maximizar resultados usando técnicas, eis aqui a minhas prediletas para bíceps; FST7, GVT, Pico de contração e treino de excêntrica, o melhor treino é aquele que você nunca fez...

Postado

Vamos pelo lado bom, pelo menos o braço estendido aparenta ser grande kkk

@Danilo Z

Entendi parceiro, muito obrigado pela ajuda, de qualquer forma vou forcar em aumentar o bíceps como um todo, já que é meu músculo fraco.

@Andrey Soares

Entendi, já fiz todos esses treinos. Acho que dos famosos o único que não fiz foi o 5x5

Postado

Gente,

Respeito as opinões...mas pelo visto, se prendem muito a literatura e ficam presos a ela. Já testou algo diferente?

Acredito que tudo é Prática x Teoria...não adianta somente a teoria, tem que haver a prática (e digo que mais a prática)....

Se for pensar pela maneira que falou, os fisiculturistas fariam SOMENTE treinos básicos e teriam seus corpos esculpidos uniforme. Não acha?

Não existe formula de bolo, o que é bom para mim, não é para você...o que a literatura diz como certo hoje, amanhã não é mais...pois alguém TENTOU na prática de outra maneira e conseguiu....NADA É 100%, temos que descobrir o que é melhor para nós!

Estou contando minha experiência, treino a 15 anos....Já fiz treino 5x5, HIT, uma época só execícios básicos sem isoladores (pois a literatura diz que na maioria dos casos não haver necessidade).... E obtive resultados eficazes testando e aprendendo com meu corpo. Mas o que deu certo para mim, foi o isolamento e a mudança de angulação nos meus pontos fracos...

Minha humilde dica, não se prendam a padrões

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...