Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Desenvolvimento Ou Elevação Lateral : Qual O Melhor Para Desenvolver O Deltoide ?

Posts Recomendados

Postado

Galera é tão bitolada na própria opinião que ficam parecendo aqueles cavalos que andam com tapa na lateral dos olhos. O próprio craw69, que foi a mola propulsora para a revolução do fórum (em termos de compostos e low reps), já comentou que foi um erro ficar batendo freneticamente na mesma tecla

Exatamente isso! Não só elevação lateral, mas qualquer isolador, só porque que não permite uma boa progressão de cargas. A progressão é o fator chave, porem a de cargas é apenas uma dos vários tipos de progressões!

Postado

Meu conceito: Desenvolvimento pra ganhar volume - THE BEST!

Isoladores depois, pra melhorar a simetria dos pontos fracos...

"Quer fazer mais exercícios? Escolha uma deixa, como ir para a academia assim que acorda, e uma recompensa, como um smoothie depois de cada sessão. Então pense nesse smoothie, ou na injeção de endorfina que você vai sentir. Permita-se desfrutar antecipadamente da recompensa. Por fim, esse anseio vai acabar fazendo com que seja mais fácil entrar na academia todo dia.

Quer criar um novo hábito alimentar? Quando pesquisadores vinculados ao National Weight Control Registry (Registro Nacional de Controle de Peso) — um projeto envolvendo mais de 6 mil pessoas que perderam mais de 13 quilos — estudaram os hábitos de pessoas que tiveram êxito em suas dietas, descobriram que 78% delas tomavam café da manhã diariamente, uma refeição cuja deixa é um momento do dia. Mas a maioria dessas pessoas também tinha em mente uma recompensa específica para se manter na dieta — um biquíni que queriam usar ou o orgulho que sentiam ao subir na balança todo dia, algo que elas escolheram com cuidado e realmente queriam. Focavam no anseio por essa recompensa quando as tentações surgiam, cultivavam o anseio até virar uma pequena obsessão. E seus anseios por essa recompensa, como descobriram os pesquisadores, suplantavam a tentação de largar a dieta. O anseio punha o loop do hábito em movimento."

Trecho do livro "O poder do hábito", de Charles Duhigg.

Postado

Uma casa bem construída é aquela que se usa tijolo e cimento, para deixa-la bonita você pinta e dá o devido acabamento.

O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.

Postado

Ambos os exercícios têm as suas aplicações, tanto para performance, quanto para hipertrofia. Elevação está para Desenvolvimento, assim como crucifixo está para Supino. Mesmo em performance, para dar mais solidez ao lift, defendo alguns isoladores. DB lat. Raise é um deles, mas claro, se for para escolher, não tenha dúvidas que vou de OHP ou push press.

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

Postado

Meu deltóide medial desenvolveu bem como supino + db ohp + paralelas. Para MIM não houve a necessidade de incluir um isolador para o mesmo, mas para quem que tem mais dificuldade de desenvolve-lo a elevação lateral pode ser bem útil.

Don't be a casualty, cut the cord .

Postado

Uma casa bem construída é aquela que se usa tijolo e cimento, para deixa-la bonita você pinta e dá o devido acabamento.

é isso aí..

pra mim é desenvolvimento.....

========================================

existe um tópico tratando do mesmo assunto, até meio recente...

mais como aqui também seguiu construtivo não vou fechar..

Postado
  • Autor

Tópico sem sentido e só pra gerar discussão atoa. Não existe essa de melhor exercício, não tem como comparar um exercicio composto com um isolador. Cada um tem sua finalidade. Que o desenvolvimento é o grande construtor de massa muscular isso não se discute, mas , sabendo conciliar os dois exercícios no treino ,com toda certeza o resultado será bem melhor que fazer apenas 1 deles.

Se não gostou,é só não participar,amigo.

Toda discussão tem algo a acrescentar.

E foi com esse intuito que criei o tópico.

Abraços

ativacao_partes_deltoide_exercicios.jpg

Atividade EMG da parte anterior, lateral e posterior do músculo deltoide durante exercícios selecionados, relativamente ao exercício desenvolvimento (parte anterior do deltoide), a elevação lateral com halteres (parte lateral do deltoide) e o crucifixo inverso com halteres (parte posterior do deltoide), cálculos baseados em dados de Boeckh-Behrens & Buskies (2000).

Os dados EMG da figura confirmam o que os treinadores de todo o mundo têm vindo a afirmar durante décadas. Um movimento de press para o deltoide frontal (parte anterior), algumas elevaçöes laterais para a parte lateral e uns poucos “voos” para o deltoide posterior, é tudo o que é necessário para desenvolver deltoides tipo “bolas de canhão”.

Interessante.

Editado por Johnn (veja o histórico de edições)

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Não sei se já comentaram aqui, mas qualquer coisa sobre EMG deve ser visto com cautela. Embora seja prático, EMG é como ver uma piscina coberta com uma casca de gelo e afirmar que toda a piscina está congelada. Não é uma critica ao estudo postado pelo Torf, não consigo ver o artigo pois estou no celular. Sei que também sai muita coisa boa com EMG, tem que dar uma olhada no método.

quando-tenho-que-ir-pra-academia.gif

Diário

Postado

Acho o tópico muito pertinente, até porque levanta uma ótima questão. A de revelar os melhores exercícios para cada parte do corpo. Acredito que muita gente fica perdida em treinos muito volumosos, ou mesmo em dúvida em saber se está utilizando os melhores exercícios para o seu objetivo. E não dá para pôr todo tipo de variação de um exercício em somente um treino. Não sou contra isoladores, mas a favor da melhor escolha de exercícios para desenvolver o objetivo pretendido. No meu caso eu privo pelo tempo, então prefiro escolher poucos exercícios e desenvolver a musculatura através deles. Mas a dúvida sempre aparece de saber se há outro exercício com melhor capacidade de dar força/hipertrofia, do que aquele que estou usando.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.