Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Pra Melhorar Qualidade Do Forum


MonsterFreak

Posts Recomendados

Se o cara entra no fórum com um simples intuito de fazer uma pergunta e ele näo pode criar um tópico, ele vai sair poluindo vários outros tópicos com a pergunta até que alguém responda-a ou ele seja banido.

Ou você acha que essas pessoas que entram no tópico com esse intuito vêm pra aprender ou pesquisar? Näo! Eles querem apenas uma resposta rápida para seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o cara entra no fórum com um simples intuito de fazer uma pergunta e ele näo pode criar um tópico, ele vai sair poluindo vários outros tópicos com a pergunta até que alguém responda-a ou ele seja banido.

Ou você acha que essas pessoas que entram no tópico com esse intuito vêm pra aprender ou pesquisar? Näo! Eles querem apenas uma resposta rápida para seu problema.

Caras que tem esse tipo de pensamento citado deveriam passar longe do fórum mesmo, afinal muita gente esquece que é um fórum de discussão, onde todos discutem as coisas afim de compartilhar/gerar ideias e conhecimento.

A maioria dos usuários novos acham que os membros estão aqui 24hrs apenas esperando ele perguntar algo, e pior, não adianta ler a resposta que procura em outros casos, ele quer ouvir algo direcionado diretamente a ele, senão não fica satisfeito, como se alguém tivesse obrigação de ajudá-lo.

Enquanto o pessoal continuar com essa mentalidade, de que o fórum serve apenas para sanar dúvidas, de forma rápida, por pessoas que "teoricamente" vivem no meio, as coisas não irão melhorar.

Grande parte dos usuários que criam tópicos aqui, perguntam as coisas, conseguem (ou não) as respostas e somem... não contribuem com o fórum e nem com os demais usuários, seja compartilhando algum conhecimento/experiência ou tentando sanar a dúvida de algum outro usuário, que possivelmente um dia foi a dele também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara entra no fórum com um simples intuito de fazer uma pergunta e ele näo pode criar um tópico, ele vai sair poluindo vários outros tópicos com a pergunta até que alguém responda-a ou ele seja banido.

Ou você acha que essas pessoas que entram no tópico com esse intuito vêm pra aprender ou pesquisar? Näo! Eles querem apenas uma resposta rápida para seu problema.

Até concordo com isso. Mas se o novato nao pode criar um tópico e nem postar, o que ele vai fazer? Contribuir ele nao pode pois nao tem conhecimento e perguntar também nao pois nao pode criar tópicos e nem usar outros tópicos pra perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com isso. Mas se o novato nao pode criar um tópico e nem postar, o que ele vai fazer? Contribuir ele nao pode pois nao tem conhecimento e perguntar também nao pois nao pode criar tópicos e nem usar outros tópicos pra perguntar.

Neste caso, poderia estipular um tempo (30 dias por exemplo) para que uma conta nova seja habilitada para postar e criar tópicos.

Seria um tempo mais do que suficiente para ele pesquisar e ver o material disponível aqui e de certa maneira serviria para espantar os "folgados" que querem tudo de mão beijada e criam a conta hoje e parecem uma metralhadora de tópicos e posts, coisa que geralmente não agrega nada e só desorganiza o fórum.

Consegue enxergar algo mais "justo" do que "obrigar" as pessoas a lerem? eu não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tipo de segregação é besteira, área VIP por quantidade de posts por exemplo.

Se o usuário posta pouco por que lê muito? Você estaria excluindo alguém que se interessa pelo assunto e simples mente não irá poder participar por não postar tantas coisas.

A melhor opção no meu ponto de vista é fazer com que o usuário novato leia as regras e tópicos básicos do fórum.

Quanto a busca, seria interessante ser modificada para retornar o resultado do google , ficando assim:

Termo a ser pesquisado site:www.hipertrofia.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor coisa a ser feita a curto prazo é, tópicos fechados por falta de pesquisa devem sair imediatamente após o trancamento do tópico do 'Atividade Recente' e do 'Tópicos Recentes'

Área vip é algo a ser estudado mais para frente.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Noob é noob e vai continuar sendo noob até deixar de ser noob. Simples assim. É errando que se aprende.

Eu trabalho com suporte técnico e até os melhores engenheiros experientes na área acabam apanhando com fóruns e sistemas CRM novos. O quanto mais complicarmos o fórum, menor vai ser a frequência de novos usuários.

Eu vejo duas formas de melhorar o conteúdo do fórum:

Assim que o login é criado, o usuário recebe 2-3 emails com os tópicos das regras e os links para eles e outro com os principais tópicos do fórum. Talvez links para 2-3 tópicos com o maior número de respostas do fórum de cada seção? (isso incluiria o dá pra chegar natural, hehehe). Outra forma seria um fluxograma ou checklist dentro do fórum que o usuário precisa marcar como lido das regras e dicas (aqui precisaríamos melhorar a estrutura das mesmas) e então ele segue adiante.

Fácil de burlar para o usuário que quer seguir no fórum e não fechar e nunca mais entrar.

Limitar o número de posts para poder criar tópico vai gerar MPs para os moderadores com perguntas. Ou flood. Área exclusiva vai dividir o fórum.

Gente, estamos em um fórum de discussões. Live with that.

Fui muito chato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Noob é noob :lmaosmiley: e vai continuar sendo noob até deixar de ser noob. Simples assim. É errando que se aprende.

Eu trabalho com suporte técnico e até os melhores engenheiros experientes na área acabam apanhando com fóruns e sistemas CRM novos. O quanto mais complicarmos o fórum, menor vai ser a frequência de novos usuários.

Eu vejo duas formas de melhorar o conteúdo do fórum:

Assim que o login é criado, o usuário recebe 2-3 emails com os tópicos das regras e os links para eles e outro com os principais tópicos do fórum. Talvez links para 2-3 tópicos com o maior número de respostas do fórum de cada seção? (isso incluiria o dá pra chegar natural, hehehe). Outra forma seria um fluxograma ou checklist dentro do fórum que o usuário precisa marcar como lido das regras e dicas (aqui precisaríamos melhorar a estrutura das mesmas) e então ele segue adiante.

Fácil de burlar para o usuário que quer seguir no fórum e não fechar e nunca mais entrar.

Limitar o número de posts para poder criar tópico vai gerar MPs para os moderadores com perguntas. Ou flood. Área exclusiva vai dividir o fórum.

Gente, estamos em um fórum de discussões. Live with that.

Fui muito chato?

Não, não foi muito chato.

Gostei da primeira solução, onde o usuário receberia e-mail com os tópicos + links das regras, além de uma lista selecionada de principais tópicos - aqueles que historicamente atraem mais novatos (avaliação de treino / dieta seria um deles também).

Moderadores, quando vocês pretendem fazer a 1a implementação? Acho que podemos fazer um período de "teste", após definir a(s) nova(s) regra(s) e ver como funciona.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj realmente fiquei me perguntando sobre esses tópicos inúteis, sobre avaliação de treinos por exemplo, todos os tópicos são com a msm dúvida e o msm erro (divisão errada, um monte de exercícios e tals), creio que só lendo os tópicos de avaliação de treino aqui do fórum o sujeito já consegue saber se o treino dele ta ruim e montar um descente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...