Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Pra Melhorar Qualidade Do Forum


MonsterFreak

Posts Recomendados

Entendo Stein..

O que digo são daqueles que apenas comentam "+1" em praticamente todos os posts sem acrescentar conteudo algum. Tudo bem disso não ser flood, mas se limitarem a criação de tópicos a quem tiver um número X de posts, o que vai ter de gente postando "+1" ou coisas do tipo vai aumentar muito, simplesmente com o intuito de aumentarem o número de posts para criação de tópicos.

concordo..

teria que ficar ainda mais de olho nisso..

mais os moderas estão ai pra isso..

abraço.

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

A grande questão é como equacionar tamanho do fórum versus noob/mainstream(novatos) versus clima underground/hipster (experientes). Eu estava conversando com o Bronco há algum tempo sobre isso por MP e sugeri que tivesse algum algoritmo cuja "índice de corte" servisse como critério para ingresso na área VIP, caso essa parte da ideia realmente seja viável e não sirva pra afastar novos usuários, democratizando o conhecimento. Ao mesmo tempo que esse conhecimento não fique segregado aos grupos de whatsapp formados a partir de gente cansada do ambiente que se tornou o fórum, oportunamente descrito pelo Quisso no quote abaixo:


É compliment mesmo. Chegar no fórum tem sido como se abrisse o portão de casa, passando ao lado da casa do vizinho que tá lavando o carro e brigando com os filhos que tão gritando e chorando, pisar na caca do cachorro e limpar na grama mas ficar um totozinho grudado no vão do allstar, abrir a porta de casa e ver um sofá de cabeça-pra-baixo, TV ligada no último volume sem ninguém assistindo, ir no quarto e encontrar cama desarrumada com toalha molhada em cima e roupa jogada no canto, ir pra cozinha e encontrar tudo limpo, sem louça suja e com a geladeira, armários e dispensa organizados. Seu post é a cozinha.

Existe uma fórmula usada para atingir um índice necessário ao acesso de certas "regalias" que acabo de lembrar e lá funciona bem há anos. Está no site de jogos waronline.com.br e usa como variáveis os números de partidas (equivalente aos posts do fórum) e vitórias (como os likes daqui) e pode ser estudada em como adaptá-la ao fórum. Não posso acessar daqui no serviço, mas está às claras a todos os cadastrados.

Algumas coisas a considerar:

Número de posts e números de likes: muitos likes são vindos de áreas usadas apenas como "lazer" dentro do ambiente do fórum (Assuntos Gerais, por exemplo). Há algum tempo o Bronco afirmou que era possível não computar os posts de áreas como GERAL, DIários de Treino e Off Topic, mas não dava pra fazer isso quanto aos likes. Não sei se isso mudou de lá pra cá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Primeiramente parabéns pela motivação de melhorar o forum. Esse tipo de iniciativa só garante a manutenção (e aumento) de usuários, tal como a organização em geral.

Gostaria de levantar uma ideia:

- Sobre a questão de Avaliação de Treinamentos, que tal criarmos uma página fixa (e travada?) com 2~3 opções para cada divisão? A ideia seria criar um tópico fixo, com as opções já prontas para cada tipo de divisão (AB2x, ABC, ABC2x, ABCDE, fullbody, push/pull, up/low, ...).

O trabalho seria de criar uma lista exaustiva com as possíveis divisões e nela colocar 2~3 variações de exercícios.

Por que estou propondo isso? Porque a maior parte de avaliação dos treinamentos são feitas com base nessas divisões (quando o usuário posta uma divisão errada, sempre são indicadas novas formas de dividir o treino e/ou leitura de artigos que remetem às divisões citadas ali em cima).

No balanço geral, o cara teria um tópico com várias opções de treinamento e para cada divisão, pelo menos 2 composições de exercícios. Essa lista pode ser atualizada ao longo do tempo, e sempre deixando claro no fim do tópico que aquilo é uma compilação das divisões mais recomendadas no forum (não é uma verdade absoluta!).

O que enxergo como barreiras é escolher os exercícios para cada divisão de treino. Acho que isso pode ser feito pelos moderadores/colaboradores com opinião de alguns usuários selecionados. Sim, isso "exclui" a opinião de muita gente mas no fim teremos o mesmo resultados: treinamentos com foco em compostos, pouco volume, etc.

Acho que é o que a maior parte procura e, quem não se sentir satisfeito, pode ainda criar um tópico para avaliação.

Editado por GeekMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo atras eu pensei em criar um tópico desse tipo sobre divisões de treino, avaliação, etc.. Mas não o fiz por que acho que viraria, pelo menos na época, uma discussão de compostos vs isoladores, low reps vs high reps..

Eu tinha até começado a escrever o tópico com várias divisões e variações, mas desisti..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o problema não está só nos membros, e sim nos moderadores, e na busca que é um lixo.

Tem muitos tópicos inuteis criados? verdade tem sim.

Mas também há muitos tópicos que são criados, e que mesmo usando a maldita busca do fórum não se acha nada. Dai ao invés de os moderadores (sou obrigado a citar o busarelo aqui, porque é sempre ele que acaba com meus tópicos) irem até o tópico e mostrar onde está a resposta, eles simplesmente dizem que é falta de pesquisa.
Ora pois, na cabeça deles, está claro que já leram a informação no fórum, mas isso não quer dizer que alguém pesquisando vá conseguir achar. Não é tão simples assim.

A ultima vez que reclamei de um moderador recebi um ponto de alerta a propósito. Vamos ver se isso vai acontecer de novo, dai vou ter certeza que o "forum de discussão", não inclui discutir sobre a qualidade da moderação, dai é ditadura.


Caros,

Primeiramente parabéns pela motivação de melhorar o forum. Esse tipo de iniciativa só garante a manutenção (e aumento) de usuários, tal como a organização em geral.

Gostaria de levantar uma ideia:

- Sobre a questão de Avaliação de Treinamentos, que tal criarmos uma página fixa (e travada?) com 2~3 opções para cada divisão? A ideia seria criar um tópico fixo, com as opções já prontas para cada tipo de divisão (AB2x, ABC, ABC2x, ABCDE, fullbody, push/pull, up/low, ...).

O trabalho seria de criar uma lista exaustiva com as possíveis divisões e nela colocar 2~3 variações de exercícios.

Por que estou propondo isso? Porque a maior parte de avaliação dos treinamentos são feitas com base nessas divisões (quando o usuário posta uma divisão errada, sempre são indicadas novas formas de dividir o treino e/ou leitura de artigos que remetem às divisões citadas ali em cima).

No balanço geral, o cara teria um tópico com várias opções de treinamento e para cada divisão, pelo menos 2 composições de exercícios. Essa lista pode ser atualizada ao longo do tempo, e sempre deixando claro no fim do tópico que aquilo é uma compilação das divisões mais recomendadas no forum (não é uma verdade absoluta!).

O que enxergo como barreiras é escolher os exercícios para cada divisão de treino. Acho que isso pode ser feito pelos moderadores/colaboradores com opinião de alguns usuários selecionados. Sim, isso "exclui" a opinião de muita gente mas no fim teremos o mesmo resultados: treinamentos com foco em compostos, pouco volume, etc.

Acho que é o que a maior parte procura e, quem não se sentir satisfeito, pode ainda criar um tópico para avaliação.

O Stein criou um tópico com esse intuito, falta complementar talves. Meter mais algumas variações, e adicionar as tradicionais conhecidas do fórum, linkando os tópicos proprios, como heavy duty, SL, SS, Fullbody do craw etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Aí o usuário acha que está sendo perseguido por um moderador em específico e chega aqui no tópico assim:

Kot-boevik_view.gif

Sem sequer ver que no mesmo tópico havia a solução pro seu "probleminha":

O método de pesquisa aqui é horrível. Eu, particularmente nunca encontro nada que preciso, na verdade, já até larguei mão de pesquisar por aqui.

Sempre que tenho alguma duvida vou no google e adiciono as tags 'hipertrofia' 'forum' na minha pesquisa.

Além disso, há um tópico fixo sobre isso, na área que este tópico se encontra:

Como Encontrar Tudo (Ou Quase Tudo) Usando A Busca Do Fórum

Como se não bastasse, poderia ter usado a lógica "se o moderador pode usar seu tempo precioso pra procurar uma resposta pra minha dúvida, por que eu mesmo não posso?" - como se só ele existisse com sua dúvida num fórum com mais de 200 mil cadastrados.

E ainda desrespeita publicamente no tópico uma regra básica do fórum, que está no link

REGRAS PARA USO DO FÓRUM(ATUALIZADAS 26/01/15), que diz:

1 – Falta de pesquisa. Tópicos com dúvidas excessivamente repetidas ou que mostrem total desinteresse to criador para encontrar uma solução para o próprio problema, serão fechados e a reincidência poderá ser punida com suspensão da conta.

e (pior!):

8 – Disputas de níveis de alerta, suspensões e banimentos. Reclamações ou contestações a respeito de ações da moderação deverão ser feitas diretamente com o moderador envolvido e/ou com a administração do fórum.

Com esse combo de rebeldia sem causa, por mais que me esforçasse... (usando um meme atual):

o80xvp.jpg

Não concorda com o que disse? Sugiro que, em vez de fazer panelaço das regras do fórum "em nome da democracia", crie seu fórum ou procure outro que se adeque às suas regras pra se cadastrar.

Véi, é tão simples! Acho que ninguém te obrigou a manter cadastro aqui.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como iniciante aqui do forum vou dar minha opinião:

1) acho que area VIP iria privar muito conteúdo bom do forum, iria ficar limitado a um determinado grupo. E a outra parte poderia demorar muito mais para se desenvolver e participar da area VIP.

2) uma ideia poderia ser vocês criarem um sistema de níveis, onde o cara só poderia postar se obtesse tal nivel. O cara poderia avançar de nivel talvez com um teste ou outra coisa do tipo. Mas a ideia seria fazer de alguma forma o cara ainda estudar para obter esses niveis. Talvez pudesse ficar um pouco burocratico, mas talvez pudesse elevar os niveis da discussão e incentivar as pessoas a estudarem mais, pois ela vão querer obter tal status no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de levantar uma ideia:

- Sobre a questão de Avaliação de Treinamentos, que tal criarmos uma página fixa (e travada?) com 2~3 opções para cada divisão? A ideia seria criar um tópico fixo, com as opções já prontas para cada tipo de divisão (AB2x, ABC, ABC2x, ABCDE, fullbody, push/pull, up/low, ...).

eu já montei este tópico está na minha assinatura..

tem opções de distribuições e abaixo opções de treinos usando estas distribuições.

qualquer distribuição ou treino novo é só postar no tópico que eu avalio e agrego ao tópico.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu perguntei sobre quantos tópicos são criados por dia, foi pra fazer um levantamento se seria viável a aprovação por moderadores antes que o tópico fosse aceito. Uma busca rápida na lixeira deu pra ver algo:

NOME DO TÓPICO / POSTAGENS

- Suplementação Iniciante: membro com 1 post

- Recongelar Frango, Perda De Nutrientes?: membro com 27 posts

- Velocidade De Digestão Whey + Aveia + Pasta De Amendoim: membro com 50 posts

- Cut 6Weeks Vale A Pena?: membro com 33 posts

- Dianabol: membro com 1 post

- Treino Hipertrofia X Treino Força: membro com 3 posts

- Dúvida Sobre Tpc Feminino: membro com 35 posts

- Aquecimento Novamente Nos Sinergistas? membro com 18 posts

- Queimar Gordura: membro com 2 posts

- Suplementação Qual Melhor Whey Top Whey 3W Ou Whey Isolate Blend Sylvester?: membro com 1 post

- Inicio aos ciclos: membro com 4 posts

- Avaliação Primeira Dieta Da Vida: membro com 1 post

- Meu Dia Do Lixo , Pascoa: membro com 15 posts

- Faço Dieta Dukan A Base De Proteina, Qual Melhor Suplemento Tomar?: membro com 1 post

- Dieta: membro com 1 post

- Suplementos Guardados Por Muito Tempo: membro com 22 posts

- Opinião Lab, Novo Ciclo: membro com 52 posts

- Suplementos Para Aumento De Testosterona: membro com 1 post

- Cobavital + Clusivol: membro com 2 posts

- [Ajuda] Letrozol: membro com 2 posts

E isso se repete pelos demais. Tópicos novos repetitivos são feitos por membros novos. Ou seja, de 20 tópicos, 1 membro tem mais de 50 posts (5%). Se colocasse um limite mínimo de postagens apenas para a criação de 1 tópico, já iria dar uma boa limpada em tópicos repetitivos sem precisar pensar em algoritmos mirabolantes. Isso somente limitando a pelo menos 50 tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...