Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Pra Melhorar Qualidade Do Forum


MonsterFreak

Posts Recomendados

Uma coisa que ajudaria muito a diminuir a criação de tópicos repetidos seria uma ferramenta que usasse as palavras chave (titulo, etc) usadas pela pessoa e fizesse um tipo de pesquisa automática geral no fórum quando o usuário clicasse em "CRIAR TÓPICO", sendo assim ele traria logo abaixo alguns possíveis tópicos que tenham relação com o assunto e perguntaria: tem certeza que nenhum dos tópicos abaixo solucionou sua dúvida? Isso obrigaria a pessoa ao menos se dar ao trabalho de ler.

De fato muitas das pessoas ignorariam a tal mensagem e criariam o tópico do mesmo jeito, porém seria uma forma de diminuir um pouco o volume de tópicos repetidos.

Sim,tem um fórum de informática (clube do hardware) que usa este modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim,tem um fórum de informática (clube do hardware) que usa este modo.

Pois é, se não me engano vi esse método em outros fóruns também.

Se for viável do ponto de vista técnico, acho que seria uma boa tentativa, porque grande parte das pessoas nem sabe da existência existência das ferramentas de pesquisa, mesmo sendo citadas a todo momento e mesmo que fosse a caráter de curiosidade, iriam clicar nos tópicos relacionados para ver se encontrariam a solução mastigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o numero de Colaboradores podia aumentar. A sugestão de tópicos de duvida com avaliação antes de entrar em discussão deveria ser aceita.

Colaboradores ficariam responsáveis por aceitar ou rejeitar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se não me engano vi esse método em outros fóruns também.

Se for viável do ponto de vista técnico, acho que seria uma boa tentativa, porque grande parte das pessoas nem sabe da existência existência das ferramentas de pesquisa, mesmo sendo citadas a todo momento e mesmo que fosse a caráter de curiosidade, iriam clicar nos tópicos relacionados para ver se encontrariam a solução mastigada.

Se bem que o método de "pesquisa" aqui do fórum não é dos melhores,mas basta a pessoa jogar no google e hipertrofia.org do lado que já vem muita coisa.Mas as pessoas são muito preguiçosas pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bem que o método de "pesquisa" aqui do fórum não é dos melhores,mas basta a pessoa jogar no google e hipertrofia.org do lado que já vem muita coisa.Mas as pessoas são muito preguiçosas pra isso.

O método de pesquisa aqui é horrível. Eu, particularmente nunca encontro nada que preciso, na verdade, já até larguei mão de pesquisar por aqui.

Sempre que tenho alguma duvida vou no google e adiciono as tags 'hipertrofia' 'forum' na minha pesquisa.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ambas as sugestões já foram discutidas aqui (no caso da 1, várias vezes), porém com conclusões não muito agradáveis. No caso da sugestão 1, logo de cara é inviável controlar todos os tópicos que são criados no fórum e não é a toa que nenhum fórum de porte médio/grande aplica esse sistema (se existe, por favor me avisem que eu quero estudar o que foi feito nele). Na sugestão 2, o tópico viraria uma salada mista com mais de 300 páginas que dificilmente alguém consultaria, é uma medida paliativa como levantar o tapete e jogar a sujeira por baixo.

era o que eu iria dizer..

os moderadores não dariam conta de aprovar tanto conteúdo..

Estou considerando a criação de uma área específica para iniciantes onde o novo usuário não consegue usar as outras áreas até certo número de posts (se você reparar, quem cria esses tópicos sem noção são sempre os recebem cadastrados que querem algo de imediato sem ler absolutamente nada). Ou criar uma área VIP para usuários escolhidos a dedo, onde as discussões seriam apenas entre os membros que sabemos que contribuem para o fórum e sabem discutir sem ficar soltando farpas ou não soltem a pomba-gira quando perdem uma discussão. Talvez ambas as opções.

isso a gente tambem já discutiu e acho que a idéia de que novatos só poderiam criar tópicos depois de um número "x" de postagens seria muito válido, maioria do lixo vem de users com 1 a 20 post's..

então criar tópico apenas depois de uns 100 post's resolveria grande parte do lixo no fórum..

quanto a área vip, acho que acabaria tirando parte do bom conteúdo geral do fórum, o que causaria ainda mais desinformados criando tópicos sem noção, ou com dúvidas básicas, intermediárias..

O método de pesquisa aqui é horrível. Eu, particularmente nunca encontro nada que preciso, na verdade, já até larguei mão de pesquisar por aqui.

Sempre que tenho alguma duvida vou no google e adiciono as tags 'hipertrofia' 'forum' na minha pesquisa.

sim ele é falho..

a pesquisa funciona assim..

vc vai no google e digita o que quer pesquisar mais a palavra hipertrofia..

assim vc acha tudo..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aplicando um número de posts mínimo para criação de tópicos (100, por exemplo), muitos desses problemas ficariam resolvidos na minha opinião...

Em relação aos treinos, tem uma àrea específica para pedir avaliação e acho que está bom assim. A lista vip, como o Stein disse, tira algum dinamismo, e pode aumentar o problema da falta de informação para utilizadores mais recentes, mas também era uma boa para users mais antigos e com mais fome ainda de conhecimento se enriquecerem...

Podiam criar uma "secção vip", onde os users com mais posts, ou mesmo alguns seleccionados pela administração, poderiam participar e discutir matérias mais 'profundas' sobre o bodybuilding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participei de um fórum sobre tecnologia anos atrás que tinha um sistema muito interessante.

O novato só tinha acesso ao fórum depois de ler os tópicos iniciais, justamente para não entrar cru nas discussões e ficar falando besteira.

É o mais sensato a fazer.

Novatos passariam por essa parte inicial, postaria algo que seria aprovado pelos Colaboradores e Administradores e assim passaria para a Área completa do fórum. Evitando todo tipo de tópico inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...