Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Pra Melhorar Qualidade Do Forum


MonsterFreak

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Participei de um fórum sobre tecnologia anos atrás que tinha um sistema muito interessante.

O novato só tinha acesso ao fórum depois de ler os tópicos iniciais, justamente para não entrar cru nas discussões e ficar falando besteira.

Exato, como na instalação de um software, que só avança após lermos e entendermos perfeitamente o que o dito software faz / deixa de fazer...

Não, espera...

Infelizmente ler e absorver conteúdo são atos distintos. E a esmagadora maioria sequer vai ler, quando muito rolar as páginas que o fórum opressor impõe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exato, como na instalação de um software, que só avança após lermos e entendermos perfeitamente o que o dito software faz / deixa de fazer...

Não, espera...

Infelizmente ler e absorver conteúdo são atos distintos. E a esmagadora maioria sequer vai ler, quando muito rolar as páginas que o fórum opressor impõe.

Mas talvez seja uma berreira, pros mais preguiçosos pelo menos. o Fato de rolar algumas páginas pode fazer com que alguns já desistam de saber se no pós é melhor batata doce com casca ou sem.

Eu até concordo com você, ler e entender são cosas diferentes e ler e dizer que leu também são coisas diferentes (quem nunca marcou, li e concordo ?), mas acho que podemos dificultar um pouco a vida dos preguiçosos.

@TOPIC:

A questão do número mínimo de post é muito boa. A pessoas teria que responder ou perguntar algumas coisas (100 por exemplo) antes de postar, muito provável que a dúvida seja respondida.

Mas, deixar algumas áreas abertas como, diários e relatos, as vezes a pessoa é novata no fórum mas, tem coisas que podem agregar como um relato por exemplo, e como não vai ser uma dúvida,poderia ser liberado mesmo sem a quantidade mínima de posts. Se bem que são ajustem que vão ser necessários, o importante é sempre buscar melhorar a qualidade do fórum

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bronco, aproveitando que esse tópico é de melhorias da qualidade do fórum, uma coisa que podia ser feita são os tópicos que são fechados não aparecerem no feed.

Por exemplo, um moderador fecha um tópico, ai ele posta "esse tópico foi fechado...", e como o tópico recebeu essa postagem ele atualiza na página inicial do fórum. Podia tirar isso tanto do "atividades recentes" quanto do "tópicos recentes".

Sobre a seção VIP, na minha opinião isso iria defasar muito a outra parte.

Com certeza teria um conteúdo muito bom, mas enquanto isso quem não tivesse acesso a essa seção ficaria com dúvidas que na maioria das vezes, apenas esses que estariam nessa seção VIP responderiam.

Mas concordo que os tópicos podiam passar por uma aprovação antes de "entrarem" no fórum.

Mesmo parecendo inviavel, uma medida seria aumentar o numero de moderadores para fazer essa função. Mesmo que pareça trabalhoso, mas acredito que fazer esse pente fino antes, pouparia o trabalho da moderação de "procurar" os tópicos desnecessários para fechar, os tópicos passariam a vir até o moderador, economizaria tempo no fim das contas. E mesmo que demorasse um pouco mais para os tópicos serem aprovados, nenhum tópico precisa de uma resposta imediata, não é um chat, é um tópico!


@TOPIC:

A questão do número mínimo de post é muito boa. A pessoas teria que responder ou perguntar algumas coisas (100 por exemplo) antes de postar, muito provável que a dúvida seja respondida.

Mas, deixar algumas áreas abertas como, diários e relatos, as vezes a pessoa é novata no fórum mas, tem coisas que podem agregar como um relato por exemplo, e como não vai ser uma dúvida,poderia ser liberado mesmo sem a quantidade mínima de posts. Se bem que são ajustem que vão ser necessários, o importante é sempre buscar melhorar a qualidade do fórum

Abraços

O problema seria a quantidade de besteira que alguns postariam apenas pra atingir a quantidade minima de posts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas talvez seja uma berreira, pros mais preguiçosos pelo menos. o Fato de rolar algumas páginas pode fazer com que alguns já desistam de saber se no pós é melhor batata doce com casca ou sem.

Eu até concordo com você, ler e entender são cosas diferentes e ler e dizer que leu também são coisas diferentes (quem nunca marcou, li e concordo ?), mas acho que podemos dificultar um pouco a vida dos preguiçosos.

@TOPIC:

A questão do número mínimo de post é muito boa. A pessoas teria que responder ou perguntar algumas coisas (100 por exemplo) antes de postar, muito provável que a dúvida seja respondida.

Mas, deixar algumas áreas abertas como, diários e relatos, as vezes a pessoa é novata no fórum mas, tem coisas que podem agregar como um relato por exemplo, e como não vai ser uma dúvida,poderia ser liberado mesmo sem a quantidade mínima de posts. Se bem que são ajustem que vão ser necessários, o importante é sempre buscar melhorar a qualidade do fórum

Abraços

Acho que não me fiz entender.

O que quero dizer é que exigir a leitura dos tópicos fixos não vai adiantar muito. Os preguiçosos vão "ler" os tópicos indicados e, em seguida, abrir tópico sobre "o que suplementar", "qual o melhor whey", " me indiquem uma dieta", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso seria flod , e gera punição

Mas na teoria isso é assim, na pratica não..

Quantos usuarios você já viu quotando posts e postando "2", "concordo", "+1" etc.. Ou postando "marcando" ou qualquer coisa que se for ver não é considerado flood.

Muitos usuarios fazem isso e acredito que não recebem punição pois continuam a fazer.

Eu entendo que é ruim as pessoas se cadastrarem e postarem qualquer coisa, mas acredito que restringir a criação de um tópico pelo número de posts não é a melhor solução. Já vi usuários criando ótimos tópicos sem ao menos terem 10 posts, sei que são exceções, mas vejo a restrição de posts mais como algo negativo do que positivo. (apenas uma opinião pessoal mesmo)

Acho que não me fiz entender.

O que quero dizer é que exigir a leitura dos tópicos fixos não vai adiantar muito. Os preguiçosos vão "ler" os tópicos indicados e, em seguida, abrir tópico sobre "o que suplementar", "qual o melhor whey", " me indiquem uma dieta", etc.

É igual para instalar alguma coisa que você tem que marcar o "aceito os termos" mas ninguem lê, só simplesmente marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não lembro exatamente como era, mas funcionava.

Salvo engano, porque realmente faz muito tempo, existiam códigos espalhados nos conteúdos de leitura obrigatória e, para completar o cadastro, o sujeito tinha que inserir esses códigos. E como eram aleatórios, não dava para encontrar só na base do "ctrl f".

Não era igual essas janelinhas do tipo "clique aqui".

Para encontrar os códigos o sujeito tinha que ler mesmo.

Mas já que não serve, beleza, só continuar do jeito que está...

Opa, esse detalhe de códigos espalhados muda bastante o cenário.

E, aproveitando, não foi dito "que não serve". Apenas apontei uma falha, do meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas na teoria isso é assim, na pratica não..

Quantos usuarios você já viu quotando posts e postando "2", "concordo", "+1" etc.. Ou postando "marcando" ou qualquer coisa que se for ver não é considerado flood.

Muitos usuarios fazem isso e acredito que não recebem punição pois continuam a fazer.

sobre esta questão do flood, vou dizer o que eu faço como moderador..

o cara que posta ( UPP, ninguém vai ajudar, ..., ninguem, etc ) leva alerta na hora.

quem da cote e posta com +1 eu entendo que seja o simples fato de expor sua opinião, mostrando que é a mesma de outro user .

eu uso isso, e quando necessário faço algum complemento, serve para expor minha opinião sem encher linguiça postando a mesma coisa que o user acima..

É igual para instalar alguma coisa que você tem que marcar o "aceito os termos" mas ninguem lê, só simplesmente marca.

exato..

isso não serve para nada do meu ponto de vista..

abraço.

Editado por Stein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Acompanho o fórum a muitos anos porém só me cadastrei a pouco.

Participo de muitos fóruns e nenhum tem o tamanho do hipertrofia... Acho muito difícil um forum desta magnitude ficar controlado mesmo que hajam muitos muitos moderadores.

Achei a idéia de uma área de iniciantes sefuidobde uma área VIP perfeita e simples de ser aplicada.

Mesmo com esses "probleminhas o fórum é de longe(muito longe) o mais organizado do segmento. Parabéns aos envolvidos e ao administrador. E que venham mais melhorias...

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abraço.

Entendo Stein..

O que digo são daqueles que apenas comentam "+1" em praticamente todos os posts sem acrescentar conteudo algum. Tudo bem disso não ser flood, mas se limitarem a criação de tópicos a quem tiver um número X de posts, o que vai ter de gente postando "+1" ou coisas do tipo vai aumentar muito, simplesmente com o intuito de aumentarem o número de posts para criação de tópicos.

te adicionei lá

Abraço..

Editado por {..mAthEUs..}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...