Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Pra Melhorar Qualidade Do Forum


MonsterFreak

Posts Recomendados

Assim que o login é criado, o usuário recebe 2-3 emails com os tópicos das regras e os links para eles e outro com os principais tópicos do fórum. Talvez links para 2-3 tópicos com o maior número de respostas do fórum de cada seção? (isso incluiria o dá pra chegar natural, hehehe). Outra forma seria um fluxograma ou checklist dentro do fórum que o usuário precisa marcar como lido das regras e dicas (aqui precisaríamos melhorar a estrutura das mesmas) e então ele segue adiante.

Não, não foi muito chato.

Gostei da primeira solução, onde o usuário receberia e-mail com os tópicos + links das regras, além de uma lista selecionada de principais tópicos - aqueles que historicamente atraem mais novatos (avaliação de treino / dieta seria um deles também).

Moderadores, quando vocês pretendem fazer a 1a implementação? Acho que podemos fazer um período de "teste", após definir a(s) nova(s) regra(s) e ver como funciona.

Abs!

Pessoal, e se ao invés de enviar e-mail automático, fosse possível exibir popups no próprio fórum quando o cara clicar em "abrir tópico" ou "responder", pelo menos até atingir x posts? Pq acho que muita gente se cadastra com qualquer e-mail (ou nem vai olhar a caixa do e-mail) e imediatamente sai criando tópico ou respondendo a torto e a direito.

Seria algo como: clicou no botão, abre uma tela "tem certeza?" ou "já experimentou ver estes tópicos"?

Talvez seja mais complicado implementar assim com um popup, mas acho que será mais efetivo do que enviar e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Moderadores, quando vocês pretendem fazer a 1a implementação? Acho que podemos fazer um período de "teste", após definir a(s) nova(s) regra(s) e ver como funciona.

Calma, guri :blink:! A gente ainda nem chegou num senso comum e tu já quer implementações? :D

Acho que ainda não chegamos lá, este tópico está servindo como um brainstorm onde ainda teremos que depurar a discussão. Mas pra isso é bom que todas as ideias sejam analisadas :).

Pessoal, e se ao invés de enviar e-mail automático, fosse possível exibir popups no próprio fórum quando o cara clicar em "abrir tópico" ou "responder", pelo menos até atingir x posts? Pq acho que muita gente se cadastra com qualquer e-mail (ou nem vai olhar a caixa do e-mail) e imediatamente sai criando tópico ou respondendo a torto e a direito.

Bem dessa. Suspeito uma porção significativa de usuários só usa o e-mail aqui (aleatório inclusive, talvez nem seja o "pessoal") para cadastramento e recuperação de senha e só. Poucos olham as correspondências vindas do Fórum na caixa de entrada - isso quando ela não vai direto pra caixa de spam :tired:. Os pop-ups podem ser úteis.

-----------

Complementando meu post anterior, creio que além das duas variáveis citadas que também poderiam ser levadas em consideração seriam o tempo de cadastro junto com número de acessos ao fórum como logados (tem como contabilizar isso e avisar o usuário da importância de se logar antes de ler, Bronco?). Assim acho que resolveriam duas questões: quem prefere mais ler do que ficar postando e quem só entra pra postar sua dúvida e depois some encontraria uma barreira pra criar tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido2333

número de acessos ao fórum como logados

Não entendi isso ai, o meu usuário já fica logado direto, deve ta logado desde quando eu criei a conta, então não contaria como nada ou estou errado?

E eu nem sabia que tinha como recuperar senha aqui, devo ter usado outro e-mail pq tinha outra conta desde 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem gente que lê sem logar, daí não contaria. Se o teu cadastro vive logado, estaria contabilizando cada vez que está aqui ao andar pelo fórum - por exemplo, ao correr pelas páginas de um diário de treino já registraria que está online e seria contabilizado. Mas claro, tudo isso também depende das ferramentas que o suporte possibilita ao administrador do fórum, se é factível ou não.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria massa mostrar alguns tópicos/artigos principais após o user ter criado a sua conta e sequencialmente um mini-quiz bem simples, como se fosse um vestibular. Aí o user só tem acesso ao resto do fórum se passar nesse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra maneira de controle é colocar o mínimo de 50 posts para criar um tópico.

Dessa maneira a pessoa vai acabar olhando os outros tópicos e aprendendo alguma coisa.Além do fato de que será coagida a não criar um tópico sem pesquisar..

Claro que com punição para quem ficar postando qualquer coisa para atingir tal meta.

Conheço um fórum Americano bem grande que funciona dessa maneira.

Sempre deu certo.

Mas a área de iniciantes funcionaria melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Outra maneira de controle é colocar o mínimo de 50 posts para criar um tópico.

Dessa maneira a pessoa vai acabar olhando os outros tópicos e aprendendo alguma coisa.Além do fato de que será coagida a não criar um tópico sem pesquisar..

Claro que com punição para quem ficar postando qualquer coisa para atingir tal meta.

Conheço um fórum Americano bem grande que funciona dessa maneira.

Sempre deu certo.

Mas a área de iniciantes funcionaria melhor.

Abraços

Olá, John. Qual é o fórum ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra maneira de controle é colocar o mínimo de 50 posts para criar um tópico.

Dessa maneira a pessoa vai acabar olhando os outros tópicos e aprendendo alguma coisa.Além do fato de que será coagida a não criar um tópico sem pesquisar..

Claro que com punição para quem ficar postando qualquer coisa para atingir tal meta.

Conheço um fórum Americano bem grande que funciona dessa maneira.

Sempre deu certo.

Mas a área de iniciantes funcionaria melhor.

Abraços

Mas convenhamos que há pessoas que leêm muito e postam pouco. Como ficaria o caso dessas pessoas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas convenhamos que há pessoas que leêm muito e postam pouco. Como ficaria o caso dessas pessoas?

Meio difícil "agradar" a todos, né?

Acho que qualquer tipo de mudança que vise a melhoria do fórum como um todo é bem vinda.

Se toda vez que for implementar algo tiverem que revisar as idéias pensando em "pequenos grupos" distintos, as coisas nunca sairão do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...