Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Fraqueza Muscular


AlexandreButeri

Posts Recomendados

Olá, sou novo no fórum, portanto, se eu estiver desrespeitando alguma regra, avise-me.

Então, tenho 15 anos, 1,69 de altura e 61kg

Comecei minha academia nesta segunda-feira (02/02) e tenho feito 3 vezes na semana, hoje sexta-feira (06/02) tive meu terceiro treino e aconteceu algo que me deixou preocupado.

Malho a tarde, e já fui avaliado por uma nutricionista, que me passou uma dieta (que eu sigo) e inclusive passou suplementação pós-treino (Nutren active, albumina e leite), sou novato no assunto academia, porém busquei entender o possível sobre o assunto.

No meu primeiro treino fiz o supino inclinado pegando 20kg (10kg de cada lado) 3 de 12 repetições, no meu segundo treino consegui me superar e peguei 40kg no supino inclinado (20kg de cada lado) e consegui fazer as repetições com um pouco mais de dificuldade. Só que hoje no meu terceiro treino, aconteceu o seguinte: tive que malhar de manhã, pois teria um compromisso a tarde e me impediria de ir a academia, fui de manhã, e comecei a malhar.

A primeira máquina que fiz foi novamente foi o supino inclinado e resolvi voltar aos meus 20kg (10 de cada lado), portanto tive muito dificuldades e não consegui executar todos as repetições, a partir de ai, não sei se envolveu psicológico, porém tive dificuldade em todas as outras máquinas, sendo que estava pegando a mesma carga de sempre.

Oque pode ter sido isso? Fraqueza muscular? Não tenho nenhuma das doenças que poderiam causar a fraqueza muscular.

Isso aconteceu talvez, pelo fato deu ter 4 refeições antes de malhar a tarde, e pela manhã ter tido apenas 1 refeição?

Me ajudem por favor :ohno01:

Me sinto um frango

Editado por AlexandreButeri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo fato de você ser iniciante ainda não tem maturidade muscular voltada para trabalho intenso a cada treino,outro ponto é que algumas pessoas estão mais disposta ( com mais energia,glicogenio ) durante a tarde,não é uma regra.básicamente tem pessoas que não se dão bem com treinos durante amanha,outros durante tarde,isso vai de cada um. apenas não se preocupe é normal,sempre terá um dia em que o treino decairá um pouco,absolutamente normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calme, não preocupante, vai conviver com isso durante toda sua vida na sala de musculação.

mas alguns motivos podem atrapalhar o rendimento:

alimentação fraca;

descanso insuficiente ou demasiado;

divisão de treino errado, entre outros como o apenas o psicológico.

Bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todos, mas o que acontece também é sua alimentação, a tarde ou a noite você ta bem "abastecido" e tem mais energia pois você se alimentou "melhor", ou também a falta de costume.

Eu por exemplo vou de manhã e treino muito meia-boca, mas vou a noite e treino muito bem. Mas com o tempo se eu passar indo sempre pela manhã começo treinar bem pela manhã também.

Não se preocupe de forma alguma, você ta indo no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, só eu achei demais o cara pegar 20kg de cada lado no supino no segundo dia de academia? Ou vc é anormal, ou fez algo muito errado, desculpe.

Pega bem mais leve, vc não tem conexão neuromuscular, vai progredindo de pouco em pouco, aprende como executar desde agora, pq a pior coisa é ir fazendo errado e dps de mais experiente ter de corrigir os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, foque no aumento progressivo de cargas. Se no primeiro treino você pegou 20kg, pegue 22kg no segundo, mesmo que o primeiro tenha sido muito fácil. Isso é importante pra fazer seu músculo se adaptar ao novo tipo de esforço.

E, sim, vai ter treinos onde você não vai conseguir completar todas as repetições com um certo peso. Não se preocupe. Faça com o mesmo peso no treino seguinte até alcançar todas as repetições programadas e só depois aumente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...