Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Interessante que estou mudando ou incentivando o estilo de vida e saúde de pessoas do meu ciclo de amizade. Não estou fazendo dieta pra ninguem. apenas estimulando meus amigos e familiares a procurar um medico e começar a malhar, e logico que dou uns pitacos na dieta deles , neh


KKKKKK

eu acho que vale a pena postar nossas dietas e treino aqui, e alguém chamar atenção dando sua opinião, senão a galera vai fazer errado!!!

por isso que posto sempre meu treino e refeição diário, pra vcs avaliarem e dar as opiniões, e qdo eu sei algo eu tb opino.


Matheus tah sumido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tô aqui!

É que essa semana está um pouco mais corrido para mim e estavam em assunto que outros manjam bem mais que eu..

Acho que postei aqui ontem. Aqui ou no tópico "low carb", não lembro. Eu confundo os dois tópicos as vezes.. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhum a área do fórum que eu mais aprendi e e aprendo é a dos diários, nos diários sempre rolam uns debates de alto nível, por mais que você não concorde, quase sempre tem estudos artigos, e pessoas bem intencionadas, normalmente nos diários não tem o EGO de querer uma "ganhar" da oura se aprende MUITO

O fórum é bem rico em informação, mas tem muita coisa perdida por ai, nos diários sempre tem alguém que lembra de um tópico, tem alguma coisa salva de outros tópicos, então no resumo mesmo que eu me aprofunde sobre alguns assuntos fora do diário (t´picos, sites, artigos etc)fonte da informação partiu de dentro de um díario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que to acompanhando essa discussão a longas datas tenho algumas coisas à afirmar:

  • Fiz manteiga clarificada e é top.
  • Agora só me manterei Low-carb forever, isso sim é qualidade de vida.
  • Refeed funciona bem para algumas pessoas, eu por exemplo, mesmo com alimentos de alto IG.
  • Aumento do interesse ao JI (Apesar de que não adequaria aos meus horários).
  • Esse diário não pertence mais ao Thel, ele é de domínio público hehehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vai o relato:

Tive insônia, fui dormir 4h da manhã, devido a uma fome absurda após a 00h, não fugi da low, mas bateu facil o GCD, fui de peito de peru, salame e provolone derretido (sódio nas alturas, acordei até meio embassado). De fato não deveria ter acelerado o processo de adaptação, resumindo, tentarei novamente e essa semana até domingo 12 a 14h no máximo de jejum. Terei de comer hj as 18h dado a ultima hora que comi.


Barriga dilatada:

Tenho medo disso também, creio que estomago dilatado possa desenvolver problemas de enzimas e até alguns hormônios como Grelina. Sem falar do problema estético. Leio muita coisa da cultura oriental, sou ex praticante de a.m, Karate tradicional, com uma equipe que segue toda a linha, não visa federação, nem luta de pontinho, não fazendo propaganda, é a galera da Mushinkan, da linhagem de Taketo Okuda da Botuku-Kan, além da porrada comer bonita o estudo é levado a sério, e entre os livros de treinamento tradicional japones e etc... Fala-se muito do Hara e Tandem ... Em suma é a região do core, muito valorizada na tradição chinesa e japonesa, e que me levou a treinar muito e não ligar para quadril largo, no entanto eles falam muito da barriga dilatada e como o estomago grande pressiona os demais orgãos, diminui a circulação visceral na região, que por consequência dificulta a queima de gordura (assim como a região mais gorda do seu corpo é gelada por não receber sangue), eles também falam que isso deixa a perna fraca pois o sangue chega pouco lá, temos que relevar que escreveram isso a milênios na china e aperfeiçoaram para a A.M. Japonesa a 500/400 anos em Okinawa, então tem erros e retuações pela ciência, mas ainda assim gosto dos conceitos.


Ordem da alimentação:

Entendo a ideia de forrar o estomago antes de mandar a proteína, mas não imagino nossos antepassados fazendo isso, ao contrário, imagino eles sentados e devorando a coxa de um animal, e depois se sobrar espaço e faltar comida comem o que coletaram. Ou coletam e comem enquanto caçam ou antes, assim como indios que comia a semente de chia antes de sairem para caçar e pescar. Mas se isso vai me ajudar no metabolismo, comer vegetais antes, vou mandar ver.

Vou iniciar com dois sucso que gosto muito, ontem fiz com um, mas vou fazer com os dois, até para melhorar o potencial depurativo da dieta.


O Primeiro será: Brocólis, Limão e Chia (talvez coloque abacaxi)

O Segundo será: Repolho, couve, gengibre (talvez coloque abacaxi)


Uma viagem que tive:

Tenho tentado aproximar minha vida e meus treinos para uma abordagem mais funcional do ponto de vista evolutivo. Como faço calistenia foi dois pulos viajar no que chamei nas minhas reflexões de: Alcançar, Atacar, Arrastar. Imaginando uma caça, onde perseguimos, atacamos depois levamos a comida para "casa".

Assim ficou:

- Alcançar: Corrida trotando ou caminhada por alguns minutos, de 10 a 15min / Exercicios compostos imaginando uma escalada, ficar pendurado na arvore esperando a caça passar, se escorar em algum lugar (muscleup, backlever, frontlever, flexão russa)
- Atacar: Se assemelha ao Hiit, pois é o bote, então são tiros de corrida na subida (treino de perna), flexão e barra pliométrica (simulando uma briga, ou tentando pegar algo no alto, como os macacos fazem), Flexão Hindu em velocidade (também simulando uma briga)
- Arrastar, Levar a caça: São exercícios mais cadenciados, de puxar e empurrar, como se estivesse fazendo isso com a carne, treino de flexão, supino, barra, agachamento, ombro (no meu caso é a bananeira), paralelas, incluo tb a tensão dinamica.

É algo semelhante aos princípios do Earle Liederman, aliás, conhecem esse site: http://www.artofmanliness.com/category/health-sports/

Tem muitas dicas para treino de força, funcional, old school, com argolas (que uso e indico)


___

Eu que to acompanhando essa discussão a longas datas tenho algumas coisas à afirmar:

  • Fiz manteiga clarificada e é top.
  • Agora só me manterei Low-carb forever, isso sim é qualidade de vida.
  • Refeed funciona bem para algumas pessoas, eu por exemplo, mesmo com alimentos de alto IG.
  • Aumento do interesse ao JI (Apesar de que não adequaria aos meus horários).
  • Esse diário não pertence mais ao Thel, ele é de domínio público hehehe


Ri da última frase rs, mas é verdade, considero esse tópico um dos melhores sobre low carb, o outro de low carb é bom, mas esse ainda tem o diário :D

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu sim!!! to vendendo!!! kkkkkk



to suplementando com melatonina a noite por causa da minha ansiedade e crises de insonia, após emagrecimento...sentia mais fome a noite!!!...ai comia...e não conseguia dormir...ai comecei a suplementar a melatonina...melhorou 110%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar sobre Melatonina.


Galera, mudar dieta ao meu ver é sair da low, para outra. Mas de 3 em 3h para WD, ao meu ver é apenas uma mudança de hábito, bem mais fácil de se adaptar do que a mudança nos macros, pois é comum ao nosso corpo isso, diferente de tirar um esquimó da terra dele a 10mil anos e colocar ele no meio da Amazônia e ele ter de consumir animais pouco gordurosos e mandioca.

Mas ainda acredito que 1x por semana ou a cada 2 semanas fazer uma mudança para carbo de baixo ig + proteina magra seja benéfico, ainda mais quem esta em cutting, faça isso no dia do refeed, sem aumentar as Kcal, apenas tire a gordura ao ponto de poder aumentar os carbos consideravelmente e terá um dia de queima de gordura absurdo, mesmo sem deficit.

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me senti mais forte, se isso ajuda. Ontem no treino de peito e ombro, após 19h de jejum, nunca fiz muscle-up com tanta facilidade, era como se tivesse algo, tipo uma raiva, que me fazia querer continuar, o pump ja era tremendo, mas não sentia pegar, tinha varios outros exercicios para fazer, mas algo fazia eu querer fazer o muscle-up. Para não ficar sem fazer os outros, fazia nos descansos do muscle-up, acabou sendo um treino metabolico pra caramba com exercicio de força. Hj consigo apenas 2 muscle up seguidos, faço 4 ajudando com um micro salto com um pé, chega no topo, na ultima faço 8 flexões na barra (tipo paralelas, mas com a barra reta), e nada de sentir cansado, dor, ou pesado.

Atribui isso a WD, pois não fui pensando nisso, por isso não digo que seja viés psicológico, pelo contrário achei que iria estar fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que eu fiz a WD e o J.I. de 16 horas, eu nunca mais voltei a comer como recomendam(de 3 em 3 horas), você começa a ver que na maioria das vezes não faz sentido algum...

A insulina aumenta dependendo do que e da quantidade que você come, comer de 3 em 3 horas é a insulina o tempo todo sendo estimulada(e os receptores de insulina também, obviamente), é manter seu sistema digestório trabalhando o tempo todo e sem descanso. O resultado? Com o frequente estimulo dos receptores de insulina, vai se desenvolvendo cada vez mais insensibilidade, seu sistema digestório não tem mais tanto tempo para se recuperar, seu corpo não elimina mais tão eficientemente os resíduos tóxicos para o organismo, pq vc está constantemente ingerindo alimentos com esses resíduos..

Alguém já se pergunto pq os médicos dizem que "jejum engorda"? Mais sensibilidade a insulina.

Jejuar é dar tempo para o corpo eliminar oq é tóxico(seja resíduos metabólicos, resíduos tóxicos dos alimentos ou até mesmo vírus e bactérias), do corpo se sensibilizar para receber o alimento e de fazer com que seu corpo use a energia mais eficientemente, hoje todo mundo é viciado em açucar e o corpo pode funcionar perfeitamente sem ele ou com pouco dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...