Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Intermitente Com Dieta Cetogênica - Teste 30 Dias


Thel25

Posts Recomendados

Publicidade

Cara isso foi o que eu disse la no outro tópico

Sua sensibilidade a insulina aumenta muito, a hora que manda isso tudo você tem uma liberação alta e constante de insulina, e está sensível a ela, ela é responsável por levar os nutrientes para as células (anabolismo), então sim, você aproveita MUITO bem toda a comida.

Imagina você melhorar a sua resposta ao hormônio mais anabólico que temos, é sensacional. Eu sempre gostei de pensar no lado evolutivo, porque no geral faz muito sentido biológico, nós evoluímos comendo muito de uma vez, quando conseguia comida (caça principalmente) você comia o máximo possível, porque não sabe quando vai conseguir de novo. Com certeza nossos ancestrais se tivessem comida disponível iriam comer mais vezes. mas não tinham e evoluímos assim, nossos genes foram moldados assim.

Como eu já disse "eles não faziam porque é saudável, é saudável porque eles faziam"

Abraços

Show, vou estudar mais sobre, pra daí daqui uns 3 meses quem sabe testar.

Vou levar muito em consideração o que o Ice disse, de não ficar toda hora pulando de dieta em dieta, de treino em treino. Se fizer isso acaba não aproveitando direito nada de nenuma.

Vou levar uns 3 meses com a dieta que montei e o treino atual enquanto isso estudando WD... pra mim parece que vai ser legal fazer o WD pois eu "naturalmente" (quando eu nem treinava nem fazia nada de nada) gostava de ficar sem comer de manhã pra daí encher o bucho no almoço kkkkkkkkkk... eu fazia apenas 2 refeições por dia, almoço e janta. Então acho que seria fácil adaptar pro WD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, vou estudar mais sobre, pra daí daqui uns 3 meses quem sabe testar.

Vou levar muito em consideração o que o Ice disse, de não ficar toda hora pulando de dieta em dieta, de treino em treino. Se fizer isso acaba não aproveitando direito nada de nenuma.

Vou levar uns 3 meses com a dieta que montei e o treino atual enquanto isso estudando WD... pra mim parece que vai ser legal fazer o WD pois eu "naturalmente" (quando eu nem treinava nem fazia nada de nada) gostava de ficar sem comer de manhã pra daí encher o bucho no almoço kkkkkkkkkk... eu fazia apenas 2 refeições por dia, almoço e janta. Então acho que seria fácil adaptar pro WD.

Eu parei de ficar pulando em dieta e dieta vou ficar no lowcarb no minimo tres meses, e depois vou entrar com J.I e depois WD..final do cutting.

Mas estou estudando ainda

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei de ficar pulando em dieta e dieta vou ficar no lowcarb no minimo tres meses, e depois vou entrar com J.I e depois WD..final do cutting.

Mas estou estudando ainda

Gostei desta sequencia, acho que é a mesma que eu farei (se no meio disto eu não decidir deixar de ser natural rsrsrsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WD não deixa de ser um jejum intermitente (salvo alguns pequenos itens que podem ser ingeridos durante o underfeeding, quebrando o "jejum"). Se for analisar a historinha que o Ori Hofmekler coloca, está mais para uma fusão paleo e jejum intermitente. O lance é que é apenas "1 refeição" em um período relativamente pequeno, na verdade várias refeições são feitas rsrsrs, geralmente meu pequeno banquete varia entre 5 a 7 pratos diferentes no período de overfeeding, que variam dentre os itens que citei ali em cima.

Mas estilos de JI existem vários; eat-stop-eat, leangains, warriordiet são "os mais famosos", existem outros.

@HULQUI - o estômago dilata sim, mas com o tempo vc acostuma (é incômodo no começo maaas). Por curiosidade eu tenho me pesado em 3 momentos distintos durante o dia (ao acordar em jejum, exatamente antes de comer, e após ingerir minha última kcal). O peso varia demais durante o dia, mas entre o desjejum e o fim do overfeeding meu peso aumenta de 2.5 a 3.5kg (fica nessa média). Da absorção dos nutrientes, acredito no mesmo esquema que o Eduardo respondeu

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei desta sequencia, acho que é a mesma que eu farei (se no meio disto eu não decidir deixar de ser natural rsrsrsrsrs).

KKKKKKKKKKKK

S2

Isso mesmo, mas eu vou começar com J.i 12h/14h/16h/18h/20h"WD" gradualmente para acostumar, mas to estudando e seu tópico me ajudou bastante!

Tenho que ver onde encaixa um AEJ com ou sem aditivos, tipo de treino melhor para essa fase, pq vai ser uma fase cuting pra rasgar, posso mandar um Oxan com 3,5g/Kg de proteina

Editado por Thel25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, vou estudar mais sobre, pra daí daqui uns 3 meses quem sabe testar.

Vou levar muito em consideração o que o Ice disse, de não ficar toda hora pulando de dieta em dieta, de treino em treino. Se fizer isso acaba não aproveitando direito nada de nenuma.

Vou levar uns 3 meses com a dieta que montei e o treino atual enquanto isso estudando WD... pra mim parece que vai ser legal fazer o WD pois eu "naturalmente" (quando eu nem treinava nem fazia nada de nada) gostava de ficar sem comer de manhã pra daí encher o bucho no almoço kkkkkkkkkk... eu fazia apenas 2 refeições por dia, almoço e janta. Então acho que seria fácil adaptar pro WD.

Com certeza, a consistência é sempre a chave

Mas como já foi debatido, WD/IF não é superior a qualquer outra dieta, se você esta em bulk não vai emagrecer só por conta do WD, as calorias ainda comandam, e não será um cut superior.só por estar em Jejum. Ela é ótima pra quem gosta de encher o bucho, e normalmente melhora foco e atenção no dia dia e no treino também, sem contar que nos livra da "maldita" marmita

Mas de uma forma geral rola uma optimização dos hormônios e isso pode gerar algumas mudanças, mas mais relacionadas ao bem estar fisicamente não acho que vá fazer uma diferença tão significativa

Outra frase que sempre digo "EU acredito que estar saudável é o caminho mais fácil pra hipertrofia (ganho de músculo/ perda de gordura), seu corpo não perde tempo combatendo doenças, síndrome metabólica etc. o aproveitamento vai ser melhor, vai treinar melhor, vai aproveitar os nutrientes, isso se reflete na hipertrofia"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ taí, a consistência é a chave do negócio, e assim como o Eduardo não acho que fazer JI vai ser superior ou não, sinceramente faço ji do jeito que faço pelo fato da comodidade, de estar bem encaixado na minha rotina e por gostar de comer igual um desesperado, além de achar extremamente prazeroso. Fazendo algo bem por tempo suficiente resultados positivos aparecem.

PS.: malz poluir o seu diário Thel rsrsrsrs

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...