Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Carga Ou Amplitude?

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.
dave+draper+e+arnold.jpg
CARGA OU AMPLITUDE?
A questão pode parecer simplória, mas precisa de uma análise mais aprofundada. Veja o que alguns estudos mostram sobre o tema!
Preocupe-se mais com sua execução do que com suas anilhas.
Paródia de uma frase famosa, esta mostra como a execução é mais importante do que a carga. Porém, apesar de esta ser uma verdade no contexto das academias, poucas pessoas de fato colocam isso em prática. Já os que colocam, as vezes cometem o erro de usar pouca carga, mas não priorizar a boa execução, prejudicando também seu treinamento. Encontrar o ponto de equilíbrio na tênue linha da amplitude de movimento e da carga pode não ser uma tarefa das mais fáceis.
Carga ou amplitude de movimento treino exercício:
Pensando nisso, diversos pesquisadores já tentaram traçar algum parâmetro para que o treino de hipertrofia possa ser de fato eficiente, sob o ponto de vista da carga e da amplitude de movimento. Basicamente seria o seguinte, você aumenta o seu eixo de movimento e com isso, menos peso é deslocado, pois com a linha de ação da resistência (LAR) maior, menos potencial de deslocar a carga nossos músculos tem.
Para entender isso, lembre-se de alguns movimentos da musculação. É mais fácil executar um agachamento ou uma flexão plantar, sob o ponto de vista da amplitude? O segundo é mais fácil, pois a articulação do tornozelo tem menor amplitude. Com isso, é possível usar cargas elevadas para este exercício, mesmo que ele trabalhe com um grupamento muscular menor. Então resumindo, se aumentarmos demais a carga, diminuímos a amplitude.
Desta maneira, é fundamental encontrar este equilíbrio, onde a carga seja suficiente para causar as microlesões e a amplitude não seja prejudicada. Veja alguns estudos sobre este tema, para tirar maiores dúvidas.
Carga ou amplitude de movimento, o que diz a ciência?
Muito já se produziu no sentido de determinar até que ponto a amplitude de movimento é mais importante do que a carga. Neste sentido, em um estudo de Bloomquist (2013), foram investigadas várias situações ligadas ao agachamento. Com isso, um grupo de 10 pessoas treinou fazendo o agachamento com a amplitude completa e o segundo grupo de 10 pessoas, treinou com a execução parcial do exercício. O programa de exercícios era igual para ambos os grupos, apenas com as cargas ajustadas para cada tipo de agachamento. Com isso, o grupo da amplitude total usava cargas mais baixas que o grupo da execução parcial. Ao final do estudo e com todas as análises feitas, o grupo que treinava com mais amplitude e menos cargas, obteve os melhores resultados, tanto em questões de hipertrofia e aumento da massa magra, bem como de aumento de força.
Um outro estudo, que complementa o primeiro é o de Hartmann(2013) analisou as sobrecargas que eram causadas na articulação do joelho e da coluna, quando eram alterados o peso e a amplitude de movimento no agachamento. Este estudo, que foi uma revisão de literatura, queria questionar o senso comum que acreditava que a amplitude de movimento completa no agachamento (afundo), aumentaria o risco de lesões nessas articulações. A conclusão deste autor foi de que a agachamento completo não aumenta em nada o risco de lesão nestas articulações.
Além do mais, foi possível encontrar evidências de que quando comparados o agachamento completo e o parcial, o risco de lesão, em longo prazo, aumenta no agachamento parcial. Em resumo, podemos dizer que este estudo mostra que o que é lesivo para as articulações não é a amplitude de movimento, mas sim o excesso de carga.
Como usar isso em seu treino?
Sempre priorize a execução do movimento, com aumento progressivo das cargas. Fez um movimento e precisou “compensar” demais ele? Reduza o peso! Aprenda a execução com pouca carga e vá implementando mais peso, conforme a carga usada for ficando fácil. Isso vai evitar que você venha a se lesionar e ainda, vai te trazer resultados muito melhores.

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

É a famosa piada do "supino só pode ser feito até o cotovelo nos 90º".

E o pior é que já fiquei sabendo de médico bonzão passando essa orientação.

Graduando em Educação Física - Bacharel e Licenciatura. Eterno estudante!

Postado

Sempre tento fazer os movimentos com a maior amplitude possivel. Com cargas boas, mas sabendo que eu posso pegar um pouquinho mais.

Quem pega o que não aguenta é burro de carga.

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

Bom pra galera q faz meio supininho e acha q ta arrasando.

hhaahahahaha tenho sorte de não ter isso lá onde eu treino... maioria dos mlk é tudo frango de granja mas sabem fazer os movimentos certos e tal

Postado

Eu pelo menos faço os dois boto carga que eu aguento 8-6 reps fazendo na amplitude maxima , eu mesmo to começado aumenta o peso no supino 35° com halteres, faço 6 reps com 20 kg de cada lado do halteres, eu sempre busco o peso que eu aguente de 8-6 reps na amplitude , eu odeio aqueles cara que bota uma carga do caralho e fica perdido auxilio para o cara pega quase a metade do peso todo eu odeio isso , eu sou da queles cara que só peço auxilio alguem quando eu começo aumenta a carga e vou logo avisando só pega meu peso quando eu tive com o braço tremendo ...

E lembrando...

Amplitude para quem ta iniciado

Intermediário pra cima carga e amplitude

Editado por Arion Araujo (veja o histórico de edições)

Postado

Um tema cuja resposta é óbvia... Mas o pessoal insiste em entupir de carga e exercutar tudo errado...

kkkkk esses tipo é da quele tipo que entrar na academia dois mês antes do carnaval

Postado

BB faz 10kg parecer 100kg

PL/SM (e outros) fazem 100kg parecer 100kg

Eu gosto de amplitude, mas nos básicos sempre busco a progressão.

aí tá o erro da maioria do fórum

colocam progressão como fator principal e esquecem do que realmente é relevante, amplitude e tempo sob tensão.

Postado

colocam progressão como fator principal e esquecem do que realmente é relevante, amplitude e tempo sob tensão.

Verdade... Väo com muita sede ao pote, usando a linguagem popular.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

progressão é tão relevante quanto amplitude e TST, mas realmente muita gente costuma colocar esse primeiro na frente dos outros dois

Postado

o ideal é manter um equilibrio eu mesmo sou contrário a low reps so faço acima de 8 com uma carga consideravel ..

O que pega é que tem muita gente treinando ala ronnin coleman com altas cargas e uma amplitude lixo!

Postado

Pessoal, num supino rolaria fazer repeticoes parciais (nao estender completamente os braços para focar mais em peito e menos em triceps)? Entendi o ponto do artigo sobre focar na execucao do exercicio e nao na carga, mas como seria o caso se quisessemos dar enfase em determinado musculo?

Postado

Execução certa e carga boa. Tem q sair com a sensacao de dever cumprido, q você foi ao seu próximo do limite...

Adepto do treino pesado e alimentação correta. Nada contra esteroides, mas não me venha com a desculpas de usar pw você eh um gordo que não sabe seguir dieta! Hard or go home

Postado
  • Autor

Pessoal, num supino rolaria fazer repeticoes parciais (nao estender completamente os braços para focar mais em peito e menos em triceps)? Entendi o ponto do artigo sobre focar na execucao do exercicio e nao na carga, mas como seria o caso se quisessemos dar enfase em determinado musculo?

o que eu ja lhe falei no outro topico , tbm procure nao separar muito os cotovelos , descer a barra abaixo dos mamilos e nao descansar o musculo , alem de fazer variações , tenta isolar o peito antes de ir pro supino

isso resume tudo...

2

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Eu terei de ser o único com ponto de vista não unânime? :/

https://muscleevo.net/the-full-range-of-motion-myth/

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

como ja havia falado em outros topicos , sempre terão artigos que comprovam o contrário , cabe a cada um saber qual melhor ponto de vista aplicar em si

Minhas progressões

Postado

Excelente contribuição.

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.