Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Minístro Dos Esportes


Torf

Posts Recomendados

Como se o esporte brasileiro já não estivesse jogado as traças, a nossa querida presidente acaba de cometer mais uma de suas inúmeras mancadas, algo que já até se tornou normal em seu ''governo''. Nada é tão ruim que não possa ficar ainda pior. Mais precisamente, horrível. Sai Aldo Rebelo (PCdoB), entra George Hilton (PRB). Ué, mas o que ou qual suas ligações com o esporte? De acordo com sua pagina no site da câmara dos deputados Hilton é apresentado como: Radialista, Apresentador de Televisão, Teólogo e Animador.
Isso só nos deixa mais claro que o Ministério do Esporte é usado como barganha política. Já não se leva em consideração quem seria a melhor pessoa para ocupar o cargo e sim qual partido ''merece'' levando em conta as alianças que o governo tem. O que me deixa mais envergonhado é saber que nem mesmo uma familiaridade com o tema é observada (consultando sua pagina notei que não há nenhuma relação de Hilton com qualquer esporte), algo que pelo menos em minha humilde visão deveria ser um dos fatores cruciais para escolha de um cargo tão importante como é o cargo de Ministro do Esporte, isso pode gerar inúmeros prejuízos ao esporte e ao país visto que esse setor está a frente de enormes investimentos com os megaeventos esportivos. Expresso minha enorme tristeza com como o esporte tem sido jogado de lado nessa atual administração, logo eu que estava tão motivado para uma mudança logo após o grandioso sucesso da amarelinha desbotada na 'Copa das Copas'. na trágica e inesquecível exibição dos ''jogadores'' comandados por Felipão e seus sequazes contra alguns fracos jogadores da Alemanha, logo você Dilma que havia prometido uma virada na política esportiva do país. Logo você Dilma que havia garantido "O Brasil não vive uma crise de corrupção, como dizem alguns. Nos últimos anos, começamos a pôr fim a um largo período de impunidade." Você é uma piada assim como boa parte de seus sequazes. O Brasil não vive uma crise de corrupção não o Hilton também nunca fez nada de errado tirando em 2005, foi pego pela Polícia Federal carregando 600 mil reais em caixotes no aeroporto da Pampulha. Acabou expulso do PFL. Imagine o PFL expulsando alguém por corrupção. A falta de respeito de Dilma nomeando uma pessoa como o Hilton é enorme, acabou decepcionando todo um setor de atletas, jornalistas, empresários, organizações, trabalhadores e amantes do esporte em geral. Para o esporte de alto rendimento, outra missão do ministério, a nomeação de Hilton também é problemática. O Brasil vive um momento decisivo, com a realização da Copa do Mundo e, em especial, dos Jogos Olímpicos de 2016. Atletas e ex-atletas estão tentando se mobilizar para lutar contra as velhas estruturas formadas pelas federações regionais e confederações nacionais que fazem dos esportes no Brasil feudos improdutivos e antros de corrupção. O Bom Senso F.C. e o Atletas pelo Brasil são dois grupos conhecidos, mas outras associações podem surgir, como no vôlei. Logo agora que os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro está chegando a presidente consegue nos provar que o esporte não é de forma alguma uma preocupação do governo petista. Mais do que nunca, o esporte brasileiro está sozinho. Em 2012, GH candidatou-se a prefeito de Contagem, em Minas. Ficou em quarto lugar, com 15 mil votos no terceiro maior colégio eleitoral do estado. Perdeu a prefeitura, dois anos depois ganhou um presentão.
Como diria Freud: Nunca subestimes o fundo do poço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Também sou apesar das brigas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Quem acompanha futebol sabe da importância das organizadas, um clube não se mantem vitorioso sempre, ele cai e quem levanta é a organizada. Ex: Meu time, o Vasco da Gama, vive momentos de insegurança, mais já foi muito pior e quem convocava torcida é era a organizada, quem entra no CT e cobra direito do torcedor é a organizada, e uma serie de fatores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem acompanha futebol sabe da importância das organizadas, um clube não se mantem vitorioso sempre, ele cai e quem levanta é a organizada. Ex: Meu time, o Vasco da Gama, vive momentos de insegurança, mais já foi muito pior e quem convocava torcida é era a organizada, quem entra no CT e cobra direito do torcedor é a organizada, e uma serie de fatores.

Só quem conhece mesmo fí, se não fosse a organizada a maioria da torcida não cantaria e ficariam igual uns tapados, eu moro muito longe então não consigo ir ver os jogos do peixão mas de vez em quando viajo e pego alguns jogos, fui ver atletico pr x santos ano passado, o time levando 2 a zero e a torcida não parava de cantar 1 segundo até eu me perguntava porque esses cara tão cantando, fora futebol moderno, não quero que torcida vire igual la na europa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quem conhece mesmo fí, se não fosse a organizada a maioria da torcida não cantaria e ficariam igual uns tapados, eu moro muito longe então não consigo ir ver os jogos do peixão mas de vez em quando viajo e pego alguns jogos, fui ver atletico pr x santos ano passado, o time levando 2 a zero e a torcida não parava de cantar 1 segundo até eu me perguntava porque esses cara tão cantando, fora futebol moderno, não quero que torcida vire igual la na europa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso é extremamente importante, futebol europeu a torcida se comporta como se fosse teatro.

O jornalismo moralistazinho vive cobrando o fim das organizadas, mas só quem é dirigente e torcedor sabe da importância dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa animacäo que as organizadas levam aos estádios compensam pela violência, o terror e as mortes que elas causam?

Uma pena que, aí no Brasil, já há muito tempo näo vemos mais as famílias indo aos estádios.

Mas, enfim, creio que estamos desvirtuando o assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico, é tudo corrupção, todos tem pegar um pedaço da torta, o antigo ministro PCdoB, o novo PR, e por ai vai, todos teem que tirar uma fatinha desse bolo.

Será que essa animacäo que as organizadas levam aos estádios compensam pela violência, o terror e as mortes que elas causam?

Uma pena que, aí no Brasil, já há muito tempo näo vemos mais as famílias indo aos estádios.

Mas, enfim, creio que estamos desvirtuando o assunto do tópico.

Esse é o outro lado da moeda, vale sim esse risco, as organizadas são os braços dos clubes. Isso que acontece não é só culpa da organizada, é culpa do secretário de ordem pública que não monta estratégias de dispersão das torcidas rivais, a PM pra seguir essas ordens. Colocar só culpa nas organizadas não rola.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao tópico, é tudo corrupção, todos tem pegar um pedaço da torta, o antigo ministro PCdoB, o novo PR, e por ai vai, todos teem que tirar uma fatinha desse bolo.

Esse é o outro lado da moeda, vale sim esse risco, as organizadas são os braços dos clubes. Isso que acontece não é só culpa da organizada, é culpa do secretário de ordem pública que não monta estratégias de dispersão das torcidas rivais, a PM pra seguir essas ordens. Colocar só culpa nas organizadas não rola.

Mas você crê que podemos chegar ao nível da Argentina onde as torcidas organizadas säo poderozissimos cartéis criminosos?

As Barra Bravas, principalmente a do Boca Juniors é uma máfia que atinge níveis inclusive dentro do governo!

http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/07/escritor-revela-organizada-do-boca-e-mafia-e-conta-com-policiais-e-politicos.html

Já tem estudiosos que creêm que essa transicäo de torcida organizada para máfia näo está longe de acontecer no Brasil.

http://m.esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/07/17/autor-de-livro-sobre-torcida-do-boca-alerta-transicao-de-organizadas-em-mafia-pode-acontecer-no-brasil.htm

A polícia crê que a guerra das torcidas vai muito além dos times e é guerra entre faccöes criminosas:

http://www.lancenet.com.br/minuto/Comandante-Gepe-torcidas-faccoes-criminosas_0_1285071587.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode sim! Em parte existe já, as organizadas não comprar ingressos, são cedidos pelos clubes(na maioria das vezes), por exemplo, torcida A ganha 500 ingressos, mas somente possui 400 integrantes, oq acha que é feito com os 100? Hahahaha. Organizadas movimentam muito dinheiro é possível que haja lavagem de dinheiro sim, tráfico de drogas acho meio distante. A um tempo atrás a uma organizada do Vasco patrocinou Chad Mendes quando lutou com José Aldo, não me estranha usarem o dinheiro para patrocinio de candidatos a cargos publicos, e resto a gente já sabe. Claro, estou especulando, afinal, não tenho provas.

O Brasil é um país com muita impunidade ainda, crime é crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...