Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Moon - Com Fotos


Moonlight

Posts Recomendados

Olha, tem váriosss tipos de treino bons espalhados aqui pelo fórum.. vou dar um exemplo apenas, que é bem parecido com o que passo pra minha namorada.

É um upper/lower, 2x na semana.. isso se ela fosse na frequencia desejada, mas aí ja são outros 500.. rs

2ª/5ª => Lower

Agachamento

Stiff ou RDL

Avanço/Afundo (qualquer um dos dois..)

Leg Press horizontal ou inclinado

Elevação de quadril

3ª/6ª => Upper

Faria 2 pra peito/2 pra costas/ 1 ombro, bíceps e tríceps

Peito poderia ser: Supino/Supino inclinado (halter ou barra, tem que ver qual você se dá melhor)/Flexão de braços (pode até fazer apoiando o joelho no chão caso não consiga fazer o movimento 'inteiro'/Crucifixo/Paralelas

Costas: Remada inclinada/Remada baixa com triângulo/Pulley Frente/Remada unilateral

Ombro: Desenvolvimento com halter/ Elevação lateral.. podem ser feitos sentados ou, preferencialmente, de pé.

Biceps: Rosca direta/Rosca alternada

Triceps: Paralela/Tríceps Banco/Triceps testa

+ Adomen

No geral, esses exercícios de upper são todos 'bons'.. só precisa ver qual você sabe fazer ou tenha alguma afinidade.

4ª e sábados você poderia fazer seu HIIT/caminhada/day off.

Faria em média de 3 a 4 séries para cada um desses exercícios..sendo de 6 a 10 repetições em cada. Sempre dando preferência para execução correta e aumentando os pesos sempre que conseguir fazer as 10reps.

É mais ou menos isso..

nota: Não cheguei a ler se você já é adepta do agachamento e RDL/Stiff.. caso não seja, pedir ajuda de instrutor e dar uma boa olhada em videos no youtube ensinando o passo a passo da coisa.

Eu vou sem falta, e fico com o treino até ver resultado, não sou de desistir rs

Nesse treino de lower não entra extensora e flexora?

E sou adepta do agacho e Stiff sim, sem problema (:

Gostei da sua sugestão, só não curto leg press porque é meio que favorito na academia que eu vou. Tá sempre ocupado e isso costuma me atrasar, o pessoal coloca peso pra porra e não tira. Daí eu peço ajuda pra tirar, o cara vem, toma um tempo... isso quando não tá ocupado por mulher, que demora o dobro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha,

Agachamento e leg press já trabalham bem a perna como um todo, junto do stiff/rdl e afundo, não vejo a necessidade de trabalhar os mesmos músculos de forma isolada nas cadeiras flexora e extensora.

Mas não querendo parecer extremo.. você poderia ver, caso tenha um dia de sorte e ache o legpress livre.. você poderia utilizá-lo. Caso o mesmo estiver sendo utilizado, poderia até subir as séries do agacho e stiff.. Ou caso sinto falta, até trabalhar quad e posterior nas cadeiras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

Agachamento e leg press já trabalham bem a perna como um todo, junto do stiff/rdl e afundo, não vejo a necessidade de trabalhar os mesmos músculos de forma isolada nas cadeiras flexora e extensora.

Mas não querendo parecer extremo.. você poderia ver, caso tenha um dia de sorte e ache o legpress livre.. você poderia utilizá-lo. Caso o mesmo estiver sendo utilizado, poderia até subir as séries do agacho e stiff.. Ou caso sinto falta, até trabalhar quad e posterior nas cadeiras..

Ah, entendi.

Acho que me sentiria melhor aumentando as séries, mesmo. Hoje fiquei de olho pra ver se o legpress ficava vago, mas em vão kkkk

Fica uns cinco minutos sem ninguém, mas aí tô fazendo outra coisa. Complicado.

Sua sugestão de treino tá mais enxuta, vou adaptar. Obrigada pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente! :D

Depois de prometer reformular a dieta (pra conseguir mais ajuda do pessoal rs), rodei rodei rodei e cheguei à uma conclusão preocupante: consumo BEM MENOS calorias do que preciso e me sinto muito bem com isso. E agora?

Sei que não é morrendo de inanição que se perde peso. É preciso comer nas horas certas e com os nutrientes e calorias necessárias pra manter o metabolismo acelerado e perder, bla bla bla, conheço esse sermão kkkk

Sempre monto dietas e chego numa conta ok, com os valores certos pro meu objetivo. O problema é que vou diminuindo a quantidade, quase sem perceber, e quando vejo tô consumindo 1.500 calorias tranquilamente, ainda com sensação pós-feijoada quando almoço/janto ¬¬

E não sou magrela! (Tô loooonge disso kkkk)

Coloquei tudo, novamente, na ponta do lápis e cheguei aos seguintes valores:

1.540 kcals

CARB > 105g

PROT > 180g

GORD > 46g

TBM > 1.479

De acordo com os cálculos, precisaria consumir 2.169 kcals em cutting.

Acho que mantenho a cabeça de gordinha, que precisava comer que nem um sabiá pra poder emagrecer rs

A minha dúvida é:

O que tem de errado? Porque me sinto bem com tão poucas calorias, sendo que tenho estrutura corporal consideravelmente grande?

P.S.: treino do Fezo em ação! rs

Deixei o meu que já seguia mais enxuto com a sugestão, tá muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou a relatar..

Com relação a dieta, eu tirava 30g de proteína e colocava 1g/kg de gordura e adapta cargos caso necessário..

Vai relatar treinos e cargas??

Bons treinos..

Vou relatar sim. Já já coloco o relato do treino de hoje ^^

Sobre aumentar a gordura: seria em alguma refeição específica? Ou posso dividir?

Eu acho que tem proteína demais, carbo e gordura de menos.

Não está equilibrada.

Alguma sugestão pra melhorar a divisão entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode dividir as gorduras sim, eu preferencialmente, caso possível, não ingerir mais gorduras de manhã e antes/depois dos treinos, quaisquer outros horários, se bem que isso pode ser Broscience, não sei rs

Você postou apenas os macros ou colocou a dieta por completo?

Se toma whey ou alguma proteína em pó, pode tirar e aumentar as prot/gord a partir de ovos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o treino de hoje: SUPERIORES

Supino reto > sou nova na modalidade rs dez quilos pra não passar vergonha derrubando a barra na cara :P

Remada curvada > 4x8 e 10 nas primeiras séries, 15kgs.

Pulley frente, desenvolvimento, rosca alternada e testa > progredindo! Rs

Me senti super bem hoje porque voltei a correr <3

Rendimento é outro!

Gosto de ir até a falha, porque acredito na máxima de que "músculo não sabe contar" rs por isso sigo o 4x8 só pra ter um norte.

Editado por Moonlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...