Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )

Stein

Posts Recomendados

Postado

Isso mesmo, o tipo de fibra muscular da panturrilha exige frequência e explosão para haver hipertrofia, concordo com vc der stein, porém pra mim só funcionou quando aumentei as rep, faço séries de 15 a 30 rep, há cerca de 1 ano, consegui desenvolver bem, e olha que sou ecto, acho que esse é o segredo pra quem não tem a ajuda da genética.

Postado (editado)

então no caso o ''certo'' seria todo dia 5x8~12 no leg press? Tenho a panturrilha definida. Porém nao consigo desenvolver um volume muito bom.

Editado por vizudo
Postado (editado)

Eu (e muitos aqui que leram o mesmo artigo) faço 1x100 em casa todos os dias e tenho tido bons resultados. Comecei com 1x50 e fui subindo

Acredito que em um certo ponto esse treino não seja mais tão efetivo, tentar esse seu método pode ser uma boa parar dar uma variada quando (e se) estagnar

Editado por vinilui
Postado

Realmente uma boa ideia, o pessoal se preocupava e ainda se preocupa muito com high reps quando se trata de panturrilhas, mas trazendo a frequência como ponto mais importante , vc manteria os exercícios compostos normais e iria adicionando outros pra trabalhar mais a panturrilha, com repetições "equilibradas" e uma amplitude melhor aproveitada, creio q possam ter bons resultados.

Isso mesmo, o tipo de fibra muscular da panturrilha exige frequência e explosão para haver hipertrofia, concordo com vc der stein, porém pra mim só funcionou quando aumentei as rep, faço séries de 15 a 30 rep, há cerca de 1 ano, consegui desenvolver bem, e olha que sou ecto, acho que esse é o segredo pra quem não tem a ajuda da genética.

O tipo de fibra não determina nada, o que determina é como vc monta o seu treino e os exercícios na hipertrofia.

Postado

Realmente uma boa ideia, o pessoal se preocupava e ainda se preocupa muito com high reps quando se trata de panturrilhas, mas trazendo a frequência como ponto mais importante , vc manteria os exercícios compostos normais e iria adicionando outros pra trabalhar mais a panturrilha, com repetições "equilibradas" e uma amplitude melhor aproveitada, creio q possam ter bons resultados.

O tipo de fibra não determina nada, o que determina é como vc monta o seu treino e os exercícios na hipertrofia.

Isso mesmo, o que vai determinar o desenvolvimento é justamente o treino mais adequado para determinado grupo muscular, que em regra, possuem particularidades e variações, os musculos das panturrilhas são geralmente mais densos, mais resistentes, logo é necessário maior volume e explosão para romper as fibras e haver hipertrofia.

Postado

Stein, aproveitar o tópico, já sentiu no treino de panturrilha começar a pegar na parte de "dentro" do pé? Mais no meio...Dei uma pesquisada e não achei nenhum relato, creio que seja o tênis, çaporra começa a doer antes de começar a sentir direito a panturrilha, nem da pra treinar a pantu decentemente :mad:

Postado

Stein, aproveitar o tópico, já sentiu no treino de panturrilha começar a pegar na parte de "dentro" do pé? Mais no meio...Dei uma pesquisada e não achei nenhum relato, creio que seja o tênis, çaporra começa a doer antes de começar a sentir direito a panturrilha, nem da pra treinar a pantu decentemente :mad:

é por causa do tênis, li sobre isso em algum lugar(não lembro o site).

Quando for treinar panturrilha tira o tênis e fica só de meia(mas garanta que a meia não esteja rasgada ou fedendo).

Postado

é por causa do tênis, li sobre isso em algum lugar(não lembro o site).

Quando for treinar panturrilha tira o tênis e fica só de meia(mas garanta que a meia não esteja rasgada ou fedendo).

Se estiver fedendo melhor, pelo menos espanta um pouco a superlotação que se encontra nesse fim de ano pqp
Postado

Se estiver fedendo melhor, pelo menos espanta um pouco a superlotação que se encontra nesse fim de ano pqp

e eu usando meias limpas....

.camiseta-face-palm-diversas-opcoes-de-im

Postado

Isso mesmo, o tipo de fibra muscular da panturrilha exige frequência e explosão para haver hipertrofia, concordo com vc der stein, porém pra mim só funcionou quando aumentei as rep, faço séries de 15 a 30 rep,

se vc contar as séries da parte lenta e da que é feito com velocidade, não vai fugir muito disso...

abraço.

então no caso o ''certo'' seria todo dia 5x8~12 no leg press? Tenho a panturrilha definida. Porém nao consigo desenvolver um volume muito bom.

esta é a primeira parte, imediatamente depois vem a parte de explosão.

abraço

Discordo da parte de treinar todo dia... É um músculo, precisa de repouso.

panturrilhas é uma exceção, treinando com intensidade máxima ds dn até acostumar e tsd depois ela acostuma e cresce.

vc treina elas ( em baixa intensidade ) até ao caminhar, é um músculo que se diferencia dos demais, tem uma recuperação muito superior..

abraço

já senti sim, no começo deste treino, quanto maior a amplitude maior a chance de ocorrer..

mais passa com o tempo...

abraço.

Postado

bom tópico .. As minhas são ruins , tava pensando em fazer todo dia , um dia com cargas altas , um dia com carga baixa até a exaustão . Nesse seu método , quando fizer as séries pesadas e já tiver chegado a falha , pode tirar um pouco do peso pra manter a execução completa?

Postado

bom tópico .. As minhas são ruins , tava pensando em fazer todo dia , um dia com cargas altas , um dia com carga baixa até a exaustão . Nesse seu método , quando fizer as séries pesadas e já tiver chegado a falha , pode tirar um pouco do peso pra manter a execução completa?

não, a idéia e carga constante e execução perfeita e lenta na primeira parte e explosão na segunda parte..

entre a primeira e segunda parte não tem intervalo..

é páu na máquina..

abraço.

Postado

Eu corro 2,4km 3x por semana, sempre procurando o menor tempo possível. Não tenho a necessidade de treinar pantu fora a corrida e elas estão se desenvolvendo bem!

Se parar para pensar, além de varias repetições (sem tanta amplitude, mas foda-se, mais de 1000 reps) carregando o peso do seu corpo em queda em uma pantu apenas. Corrida é um tremendo exercício. Se tiverem uns 10 minutinhos livre, recomendo muito. Mas corrida no solo, em subidas e descidas, asfalto, grama, areia.... sem frescura de esteira de academia.

Postado

Eu corro 2,4km 3x por semana, sempre procurando o menor tempo possível. Não tenho a necessidade de treinar pantu fora a corrida e elas estão se desenvolvendo bem!

Se parar para pensar, além de varias repetições (sem tanta amplitude, mas foda-se, mais de 1000 reps) carregando o peso do seu corpo em queda em uma pantu apenas. Corrida é um tremendo exercício. Se tiverem uns 10 minutinhos livre, recomendo muito. Mas corrida no solo, em subidas e descidas, asfalto, grama, areia.... sem frescura de esteira de academia.

concordo, e aí vai do objetivo também..

até pular corda dá mais resultado do que a maioria dos treinos passados em academias voltados a panturrilha..

caso queira um UP a mais nelas poderia usar este treinamento nos dias em que não corre.

abraço.

• Supermoderador
Postado (editado)

Oi,

Eu não acredito ter necessidade de transformar o treino em tsd, mas dsdn é uma boa opção pra quem tem canelas de sabiá. Para quem tem elas proporcionais, não tem necessidade.

Não concordo muito com a tática do treino. Reforçar o descanço na parte de cima e de baixo (como você fez) é essencial, já que todo mundo gosta de tacar carga e ficar picando... além disso, é importante treinar com as pernas esticadas e dobradas.

A minha opinião está nesse artigo aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Ah, uma forma de saber se você tem elas proporcionais: a panturrilha deve ter a mesma medida ou maior que o bíceps em pico. Ou seja, se o bíceps bate aqueles 42cm em pico, e tens 38cm de panturrilha... sinto muito.

Edit: apesar de discordar levemente do que foi dito no tópico, eu gosto desse tipo de tópico quando alguém mostra as suas experiências (e esse alguém não é um cara com 1 ano de treino e é frango)

Editado por Aless
Postado

Oi,

Eu não acredito ter necessidade de transformar o treino em tsd, mas dsdn é uma boa opção pra quem tem canelas de sabiá. Para quem tem elas proporcionais, não tem necessidade.

Não concordo muito com a tática do treino. Reforçar o descanço na parte de cima e de baixo (como você fez) é essencial, já que todo mundo gosta de tacar carga e ficar picando... além disso, é importante treinar com as pernas esticadas e dobradas.

A minha opinião está nesse artigo aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Ah, uma forma de saber se você tem elas proporcionais: a panturrilha deve ter a mesma medida ou maior que o bíceps em pico. Ou seja, se o bíceps bate aqueles 42cm em pico, e tens 38cm de panturrilha... sinto muito.

Edit: apesar de discordar levemente do que foi dito no tópico, eu gosto desse tipo de tópico quando alguém mostra as suas experiências (e esse alguém não é um cara com 1 ano de treino e é frango)

vlw aless.

o treino é voltado a quem tem elas desproporcionais mesmo.

tentei passar o modo mais simples e pratico possível para corrigir esta falha.

como você mencionou, é um tópico com minha experiência prática, que foi embasada em leituras, observações, e resultados, tanto meus como de alguns amigos que se proporam a testar..

vlw pelo post construtivo ..

grande abraço e bons treinos..

Postado

valeu Der

também treino dsdn as pantu

observei melhorar com o aumento da frequencia

vou testar o metodo do leg press, que você citou

vou ver se melhoram ainda mais!

Postado

valeu Der

também treino dsdn as pantu

observei melhorar com o aumento da frequencia

vou testar o metodo do leg press, que você citou

vou ver se melhoram ainda mais!

manda ver SG....

só testando pra saber né...

uma coisa eu te garanto, muito ácido lático...

vai ter resultado quem conseguir treinar além do desconforto causado por ele..

kkkk

grande abraço..

[1] E lá vamos nós em outra tática para panturrilha!

[2] Não é fácil lutar contra a genética.

nem me fale...

kkk

abraço.

Postado

[1] E lá vamos nós em outra tática para panturrilha!

[2] Não é fácil lutar contra a genética.

2

Muito boa contribuição Stein, próximo treino irei testar.

Postado

Testei ontem o exercício no leg e realmente as pantu ficam on firee! haha, o pump que da tbm é muito grande.

sim, boa sorte com o treino.

abraço.

Muito boa contribuição Stein, próximo treino irei testar.

vlw

manda ver...

abraço.

Postado

Oi,

O meu está muito desproporcional ao contrario kkk, 30 de bíceps e 35 de panturrilha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...