Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Pausas Em Exercicíos

dfaria

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos...

De momento estou inscrito no ginásio perto da minha zona de residência mas há uma dúvida que tenho e gostaria que me respondessem aqui... Os instrutores de lá sugerem que a pessoa parta de um exercício para o outro sem descanso e acho que isso não está certo...

Exemplo: No treino de peito, passar do supino recto para o inclinado sem descanso, e só depois disto descansar e fazer 4 séries assim alternando... Nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Que dizem?

Postado

Bem eu gosto de bi set funciona bem pra mim. Nas com relação a pausas, tem gente que faz pausa de 5 minutos aí complica o treino.

Postado

Bem eu gosto de bi set funciona bem pra mim. Nas com relação a pausas, tem gente que faz pausa de 5 minutos aí complica o treino.

Mas não precisa ser 8 nem 80. 1-2min e deu.

@OP: Se vc não sabe o que é bi-set, esse treino AINDA não é pra você. Provavelmente quando vc souber ele AINDA não vai ser, e quando vc SOUBER, ESTIVER num momento adequado pra faze-lo, AINDA pode perfeitamente decidir não fazê-lo. Como já disseram, tem lá suas aplicações (e que não são livres de divergencia), mas pra quem ta iniciando não vejo cabimento.

Digo que os instrutores querem esvaziar a academia mais rápido pra caberem mais alunos.

Postado

Sim tem toda a razão... Eu queria saber mesmo se era adequado... Entretanto migrei para outro protocolo e vou-me manter no mesmo durante algum tempo, baseado em low reps (8 no máximo) e na progressão fugindo um bocado às máquinas :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...