Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

Postado

Ai silver, pelo que andei lendo as cotas de fiis tão longe de parar de cair. Acho q não é um bom momento para novos aportes até elas se estabilizarem. Concorda ou ta longe dessa opinião?

Pelo contrário top. Hora de ir as compras principalmente naqueles fundos de maior qualidade que vão passar pela crise sem grandes sustos. Hoje mesmo comprei cotas do BRCR11. E final do mês com uma grana que vou receber vou comprar mais BBPO11 e FAED11B. Estou avaliando se aumento posição em FIGS11 tb.

Postado

Top, vc viu o informe de dividendos da TAESA? Excelente como sempre.

Não cheguei a ler não, aumentaram? 

Eu conto com aportes mensais de 400~500 reais, isso me deixa agoniado porque quero comprar umas ações e não dá pra aproveitar tanto as promoções. Só compro no fracionado mesmo. Eu como quero diversificação de setores estou pretendendo entrar para um banco no meu próximo aporte ( cmig e abev até agora), eu tenho umas ideias em mente das empresas que quero mas acaba que o fator que decido logo é a empresa das quais eu quero vai pagar dividendo logo ( a que me permite não ficar ex). A taee paga trimestralmente ou como é? Nunca parei pra estudá-la. Como disse, to vendo de entrar no ITUB3 agora, preço tá relativamente baixo e é uma empresa de valor. BBAS3 eu acho que possui vantagens como participação não cielo e pagam dividendos bons e trimestralmente, mas eu não quero ficar muito exposto em ações de empresas gerenciadas pelo governo (já basta cmig). 

Postado

Não teve aumento mas manteve-se o esperado. O Yeld anual dela já está na faixa dos 13% e pode melhorar pois deve ter ainda uma distribuição no final do ano. Outra coisa é que junto com ABEV3, TAEE11 não acompanha as oscilações do IBOV. As duas tem andado de lado desde o início da crise. O que já é muito bom no atual cenário econômico.

Minha carteira atual de FII:

EDGA11, FAED11B, RNGO11, BBPO11, FIGS11, BRCR11, FFCI11, SPTW11

Minha carteira atual de ações:

ABEV3, TAEE11, ITSA3, ETER3, PTBL3 e POMO3

Postado

Cara, eu tô pra estudar o ramo de seguradoras. Para ser mais específico a porto seguro. No papel eh mt interessante, dívida zero e lucros. E esse setor eh um dos únicos q vc paga pra não usar ou se usar eh só mt dps. Dá uma pesquisada e tenta ver a porto seguro

Postado

Cara, eu tô pra estudar o ramo de seguradoras. Para ser mais específico a porto seguro. No papel eh mt interessante, dívida zero e lucros. E esse setor eh um dos únicos q vc paga pra não usar ou se usar eh só mt dps. Dá uma pesquisada e tenta ver a porto seguro

Já estudei tanto a PSSA3 quanto BBSE3. Todas duas tem bons números mas a PSSA tem mais tempo de bolsa, já a BBSE tem toda a rede de agências do BB vendendo seguro deles. É estudar e escolher ambas são bons investimentos para carregar no longo prazo.

Postado

Rapaz, nesse meu curto período de tempo investindo tô vendo q tem q ter paciência e mais do q td controle mental. Pô, hj abri minha carteira e parecia q era chacina, tdo vermelho. Td mês aporto 400/500 e final do mês perco cem ou cento e cinquenta. Mas ainda acredito q no final às coisas vão melhorar, meus fiis desvalorizando, cmig apanhando ano tdo,única coisa q tá salvando eh a abev.

Tá foda,meus amigos!

• Supermoderador
Postado

Rapaz, nesse meu curto período de tempo investindo tô vendo q tem q ter paciência e mais do q td controle mental. Pô, hj abri minha carteira e parecia q era chacina, tdo vermelho. Td mês aporto 400/500 e final do mês perco cem ou cento e cinquenta. Mas ainda acredito q no final às coisas vão melhorar, meus fiis desvalorizando, cmig apanhando ano tdo,única coisa q tá salvando eh a abev.

Tá foda,meus amigos!

Com as devidas excusas eu vou aproveitar o gancho para ser um pouco "do contra":

- Já pensou em, agora no inicio da sua "carreira de investidor", aportar em um fundo mais "conservador"? Até ter um montante cuja renda mensal cubra essas prováveis perdas, ai você volta para a bolsa...

Por exemplo, o Credito Privado da Geração Futuro tem fechado acima do índice DI, consistentemente.

Postado

Busa, Top não teve perda nenhuma. Se ele vender as cotas ou ações aí ele realiza o prejuízo. Acredito pelas nossas conversas aqui que a estratégia dele é carregar os investimentos para o longo prazo. Nesse caso quanto mais novo maior os aportes em renda variável de qualidade. Como passei dos 40 minha carteira tem cerca de 30% em renda variável. Se tivesse menos de 30 teria entre 50% e 60% em ações e fundos imobiliários. Se vendesse ABEV3 hoje tanto eu como Top realizaríamos lucro, mas a ideia é carregar por muitos anos. Acompanhar cotação diariamente dá essa sensação de perda patrimonial, mas paciência e frieza são requisitos primordiais para investimentos em renda variável.

• Supermoderador
Postado

Busa, Top não teve perda nenhuma. Se ele vender as cotas ou ações aí ele realiza o prejuízo. Acredito pelas nossas conversas aqui que a estratégia dele é carregar os investimentos para o longo prazo. Nesse caso quanto mais novo maior os aportes em renda variável de qualidade. Como passei dos 40 minha carteira tem cerca de 30% em renda variável. Se tivesse menos de 30 teria entre 50% e 60% em ações e fundos imobiliários. Se vendesse ABEV3 hoje tanto eu como Top realizaríamos lucro, mas a ideia é carregar por muitos anos. Acompanhar cotação diariamente dá essa sensação de perda patrimonial, mas paciência e frieza são requisitos primordiais para investimentos em renda variável.

Concordo, acho que me expressei mal. 

Épocas de baixa são o paraíso das compras, fato. Lucro ou prejuízo se apuram na realização, antes disso são expectativas, fato também.

Mas sempre que vejo alguém manifestar preocupação antes da realização e levando em conta justamente esta distribuição (alocar parte em investimentos mais conservadores) me pergunto se a pessoa não estaria "mais tranquila" se montasse a "parte conservadora" antes. É fato (mais uma vez) que ver parte dos seus ativos "rendendo" (ainda que sem realizar-los) ajuda a "aquietar a mente".

Mas, repito, você tem razão. Ao fim e ao cabo a melhor estratégia é ter uma estratégia e manter-se nela.

Postado

Hahaha minha estratégia eh a longo prazo, tenho 24anos. Eu sei q no buy and hold não eh legal ficar acompanhando cotações diariamente, mas eh q no começo a gente fica empolgado e tem esse hábito de consultar. No primeiro mês era f5 direto pra ficar vendo hahahahahah. Hj tô mais de boa, devo tentar baixar meu preço médio na cmig ainda mas por enqto vou esperar uma estabilizada pra dps aportar. Busa, eu tenho 50# em renda fixa, 25% fii e 25% ações.

• Supermoderador
Postado

Hahaha minha estratégia eh a longo prazo, tenho 24anos. Eu sei q no buy and hold não eh legal ficar acompanhando cotações diariamente, mas eh q no começo a gente fica empolgado e tem esse hábito de consultar. No primeiro mês era f5 direto pra ficar vendo hahahahahah. Hj tô mais de boa, devo tentar baixar meu preço médio na cmig ainda mas por enqto vou esperar uma estabilizada pra dps aportar. Busa, eu tenho 50# em renda fixa, 25% fii e 25% ações.

Opa, boa estratégia e boa alocação. Quisera eu nesta idade ter tido este posicionamento. Fui tomar "vergonha na cara" e cuidar eu mesmo das coisas já chegando aos 30...

Postado

Precisa entender de contabilidade? cotação? essas coisas? nãaam

Odeio mexer com essas paradas.

Acho que não cara, se tu foi bem nas aulas de matemática na escola dá pra se dar bem...
Tem que ter uma noção básica de mercado, estudar as empresas que tá querendo comprar as ações...
Pra você saber se tem futuro a empresa falando de valores,  quanto mais ela vender, mais vai valer... Assim quando você for vender suas ações, elas vão estar valendo mais do que quando você comprou, tendo assim algum lucro na venda 

só citei de 2014, porque pra começar nesse tópico me identifique com esse tipo de pensamento, já que ainda sou novato, digo ainda nem comecei 
B)
Empresas que trabalham com necessidades humanas sempre tendem a crescer, porque é uma área que nunca para assim como as pessoas não param de nascer.

Se o cara não souber nem o básico do básico mesmo ai é foda né brother...

Meu irmão e meu pai já investem, compram dívidas de algumas empresas, eles dizem ter lucrado até razoavelmente bem, tô juntando uma grana já pra mim fazer a mesma coisa... fiquei sabendo que dá pra faturar muito $$$$ nisso...
Mas claro é uma faca de dois legumes tem que saber usar.
  • Supermoderador
Postado

Pra você saber se tem futuro a empresa falando de valores,  quanto mais ela vender, mais vai valer... Assim quando você for vender suas ações, elas vão estar valendo mais do que quando você comprou, tendo assim algum lucro na venda 

Empresas que trabalham com necessidades humanas sempre tendem a crescer, porque é uma área que nunca para assim como as pessoas não param de nascer.

Que bom se a coisa fosse assim tão cartesiana. Uma empresa que vende muito mas tem endividamento alto provavelmente vai ter problemas de fluxo de caixa cedo ou tarde. Vide as construtoras e a própria Petrobras.

Necessidades humanas é outro setor complicado.Vide as UNIMEDs.

O fato é que não dá para generalizar desta maneira. Precisa pegar cada caso e estudar os fundamentos primeiro. Depois os fatos relevantes a futuro. Depois o setor como um todo. Ou partir direto para o grafismo.

Postado

Isso q o busa disse, td eh mt relativo. Por exemplo, às concessionárias elas tem lucro mt alto mas dividas mti altas, não necessariamente ter dívida alta nesse caso eh ruim. Isso pq elas trabalham alavancadas, e em alguns casos se tão com dividas altas pode ser q estejam com investindo em um projeto q no futuro traga retornos (vide ccro). Para holders, tem q ver receita, crescimento, lucro, divida concorrência, margem dentro do setor, margem bruta, economia do pais,etc. Vc nunca vai achar uma empresa perfeita, mas vai vc só vai entrar em empresa q vc se sinta confortável com esses números. Oq posso dizer eh pra ler bastante, e só entrar qd vc tb estiver disposto a aceitar perder dinheiro. Pq nesse mercado oscilações que desestimulam e fazem investidores desistir.

Postado

Minha estratégia nas ações que compro pensando no longo prazo:

Tem que apresentar lucro líquido;

Tem que ter algumas proteções de mercado(ser líder de mercado, ter proteções contratuais de longo prazo, diferencial frente a concorrência ou praticamente não ter concorrência);

Política de distribuição de dividendos;

Apresentar bom FCL (fluxo de caixa livre);

Ter dívida controlada;

Ter dez anos de bolsa pelo menos para poder avaliar os fundamentos no tempo mais longo.

Fujo de: empresa que apresenta prejuízo, FCL constantemente negativo, dívida descontrolada, ter pouco tempo de bolsa.

• Supermoderador
Postado

Dólar 3.83 será que vai manter caindo?

Depende do seu conceito de manter. As previsões são de dolar a 4 reais no final do ano. 

No intra dá para operar contando com mais alguma baixa. Pro fim do ano dá para pensar em comprar (agora) quando bater 3,8 para vender a 4. EU não faria, pouca expectativa de alta para muita volatilidade.

Postado

Depende do seu conceito de manter. As previsões são de dolar a 4 reais no final do ano. 

No intra dá para operar contando com mais alguma baixa. Pro fim do ano dá para pensar em comprar (agora) quando bater 3,8 para vender a 4. EU não faria, pouca expectativa de alta para muita volatilidade.

Entendi... comentei sobre o dolar nao para compra-lo e revende-lo, mas para fins de importação, já que mexo com isso, porem com esta alta parei um pouco.

Em lembrar que 04/2014 o dolar estava a 2.24 :'(

• Supermoderador
Postado

Entendi... comentei sobre o dolar nao para compra-lo e revende-lo, mas para fins de importação, já que mexo com isso, porem com esta alta parei um pouco.

Em lembrar que 04/2014 o dolar estava a 2.24 :'(

Para importação de pequena monta não adianta ficar de olho nestas cotações. O dólar PTAX (fechamento do final do dia) mais a taxa de operação do banco é que vão definir o valor no dia do fechamento. 

Postado

Fabio, isso ai eh especular. Se vc quer ter algo em dólar pq vc não investe em uma empresa q tem alta exposição ao dólar. Empresas tem fluxos de caixa e fundamentos pra vc poder acompanhar..o dolar não. Olhe grendene e jbs. Mta receita em dólar

Abc

Postado

Minha estratégia nas ações que compro pensando no longo prazo:

Tem que apresentar lucro líquido;

Tem que ter algumas proteções de mercado(ser líder de mercado, ter proteções contratuais de longo prazo, diferencial frente a concorrência ou praticamente não ter concorrência);

Política de distribuição de dividendos;

Apresentar bom FCL (fluxo de caixa livre);

Ter dívida controlada;

Ter dez anos de bolsa pelo menos para poder avaliar os fundamentos no tempo mais longo.

Fujo de: empresa que apresenta prejuízo, FCL constantemente negativo, dívida descontrolada, ter pouco tempo de bolsa.

Os investimentos que eu for fazer sei vai ser nessas que tem proteções contratuais de longo prazo, só com essas meu irmão tá trabalhando... 
E com certeza esses outros requisitos devem fazer parte também, enfim ele vai me explicar tudo quando eu for participar rs.. 

Postado

Vocês preferem análise fundamentalista ou análise técnica? Sou muito cético com relação a análise técnica. Por exemplo: se eu jogar cara ou coroa 10 vezes todos os dias durante 1 ano e fazer um gráfico com o número de caras (ou coroas), muito provavelmente encontrarei vários topos duplos, ombros cabeça ombros, etc, e isso não terá qualquer relação com o número de caras que eu irei tirar no dia seguinte.

• Supermoderador
Postado

Vocês preferem análise fundamentalista ou análise técnica? Sou muito cético com relação a análise técnica. Por exemplo: se eu jogar cara ou coroa 10 vezes todos os dias durante 1 ano e fazer um gráfico com o número de caras (ou coroas), muito provavelmente encontrarei vários topos duplos, ombros cabeça ombros, etc, e isso não terá qualquer relação com o número de caras que eu irei tirar no dia seguinte.

Isso me lembrou um excelente livro: iludidos pelo acaso.

ACHO que é gosto pessoal mesmo. Eu não tenho estômago para grandes oscilações e nem tempo para um cuidado mais intensivo. Então foco nos fundamentos. Tem ações que carrego a mais de 10 anos...

• Supermoderador
Postado

Eu vou de fundamentalista tb.. Busa, poderia dizer como eh a sua carteira? Quais ações, pesos e etc?

Em linhas gerais:

• 60% fundos
    • - 75% fundo conservador 
    • - 25% fundo agressivo
  • 30% ações
    • - Bradesco / BB / Vale / Petro / Mag Luiza / Taurus / WEG / Porto Seguro
    • - Apple / Wal mart / chubb / berkshire
  • 10% previdência privada

Estou pensando (adiando, na verdade) em entrar em algum dos fundos administrados pela berkshire...

Postado

Para trade análise técnica funciona sim para indicar tendência. Já para buy and hold são os fundamentos que interessam. 

Postado

Em linhas gerais:

• 60% fundos
    • - 75% fundo conservador 
    • - 25% fundo agressivo
  • 30% ações
    • - Bradesco / BB / Vale / Petro / Mag Luiza / Taurus / WEG / Porto Seguro
    • - Apple / Wal mart / chubb / berkshire
  • 10% previdência privada

Estou pensando (adiando, na verdade) em entrar em algum dos fundos administrados pela berkshire...

Minha carteira de investimentos financeiros atual está 70% em renda fixa (LCA, LCI, Fundos DI e Tesouro Direto) e 30% em renda variável (ações e fiis).

Em ações tenho ABEV3, TAEE11, ETER3, ITSA3, PTBL3 e POMO3, em ordem de importância. ABEV3, TAEE11 e ITSA3 se fosse vender hoje realizaria lucro substancial em razão do meu preço médio. Já ETER3, PTBL3 e POMO3 realizaria prejuízo. Porém não pretendo me desfazer de nenhuma delas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...