Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Publicidade

Os depósitos em poupança feitos até 03/03/2012 rendem mais que muitos investimentos em renda fixa quando a taxa Selic é inferior a 8,5% ao ano. Atualmente tanto os depósitos feitos até 03/05/2012 quanto os feitos posteriormente rendem a mesma coisa em função da taxa Selic estar acima de 8,5%a.a.

Conan, pior que poupança só deixar o dinheiro parado na conta corrente (muita gente faz isso). Poupança só é interessante como investimento quando a taxa Selic está baixa, para criar a cultura de poupança em crianças ou quando o valor poupado é inferior a R$ 1.000,00. Passou de R$ 1.000,00 transfere para LCI ou LTF e esquece a poupança.

Certeza Silver, meus investimentos eu dividi em 1 imóvel p aluguel(valorizou com a copa), poupança 40% (se precisar...) 30% com smallcaps do BB(preguiça e cansaço de administrar uma carteira grande), o resto mantendo alguma coisa em uma modesta carteira com trend-following e algumas vendas a descoberto que adoro fazer quando surge alguma informação. Não estou com nenhuma letra de crédito ou título atualmente, por fora dos índices.

Estou gostando das tuas postagens cara, vamos em frente, como planeja dividir os seus investimentos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conan, tenho investimento em imóveis, ao todo são duas casas e quatro terrenos (dois em condomínio fechado). Pretendo vender quase tudo e ficar somente com uma das casas (a que moro) e um terreno que fica em um condomínio fechado desses com clube para prática de esportes e lazer. O terreno vou ficar pois pretendo construir uma casa para morar. A venda é para gerar capital para investir em renda fixa. Todos esses imóveis valorizaram muito, mas nos últimos quatro anos estagnaram e alguns desvalorizaram. Em renda fixa meus investimentos estão divididos em LCA (50%), Fundo referenciado DI com resgate automático (20%), LCI e LFT (30%). Tenho um investimento bem pequeno em ações mas é bem irrelevante, fiz para ir aprendendo (apanhando) como funciona. Uma das casas está alugada mas para você ter um ideia meus investimentos em renda fixa rendem praticamente o aluguel dela. Sendo que são um pouco maiores que metade do valor dela de mercado. Ou seja, mais vale vendê-la e aplicar em renda fixa. vou ter um rendimento muito superior ao aluguel sem as dores de cabeça.


Uma dica, esses 40% de poupança que você tem deve ser para ter liquidez numa necessidade. Acertei!? Muito mais negócio transferir tudo para um fundo referenciado DI com resgate automático. O próprio BB tem um desses muito interessante. Outra coisa, como tem resgate automático você vai ao gerente e pede para cancelar o contrato do cheque especial.

Editado por silversurfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...