Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Me ironizaram quando eu disse que não há bolha no Brasil. Desafio vocês a refutarem meus argumentos.

1) ''bolha'' é um conceito técnico, com características específicas

2) Países com bolha apresentam elevada relação de crédito imboiliário sobre PIB. EUA em 2008: 80%. Brasil hoje: ~10%

3) Os bancos brasileiros têm muito mais parcimônia na hora de conceder empréstimos. Nos EUA, os bancos concediam os famosos empréstimos NINJA (No income, no job, no asset).

Por fim: criticam os esquerdistas/petistas/afins e argumentam do mesmo modo que eles.


Ademais, alguém comentou por aqui que ''ganhar 300% numa ação é como ganhar na mega''. Acredite, não é tão difícil assim. Pesquise sobre small caps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

POsso estar errado, mas sobre a bolha imobiliária:

Nos Eua Foi causada por Bancos Privados, Governo não pode intervir;

No Brasa, Foi a CAIXA, usando recursos do FGTS, total intervencionismo do PT que agora "tenta" controlar dificultado a liberação dos empréstimos.

Trazendo um dado real pra vcs de dentro:

Até o começo do ano passado vc poderia comprometer até 33% da renda, independente de como comprova,

Hoje pra precisa comprovar quente, pra comprometer 30%, Decores não são mais bem vistos, nem recibos, nem movimentação, usar isso pode fazer o comprometimento cair pra até 20%.

O papo no tópico está em outro nível, mas Frango falou uma coisa bem importante para os iniciantes (inocentes):

não dá pra confiar nem em gerente nem em funcionário de banco sobre investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu aprendi é que não dá pra confiar nem em gerente nem em funcionário de banco sobre investimento.

Com certeza, toda vez que vou na agência, inclusive ontem, a gerente me oferece título de capitalização. E ela sabe que não sou tão neófito em investimentos, mas ela insiste. Porém isso não quer dizer que tudo que ela fala não vale a pena. Tem que saber triar.

Frisar que título de capitalização não é investimento apesar de muitos gerentes e funcionários de bancos lhe apresentarem como se fosse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, toda vez que vou na agência, inclusive ontem, a gerente me oferece título de capitalização. E ela sabe que não sou tão neófito em investimentos, mas ela insiste. Porém isso não quer dizer que tudo que ela fala não vale a pena. Tem que saber triar.

Frisar que título de capitalização não é investimento apesar de muitos gerentes e funcionários de bancos lhe apresentarem como se fosse.

Eles ganham uma comissão maior no título de capitalização - acredito. Pq sempre que eu vou pedir o câmbio dos serviços que minha empresa presta para o exterior (e faço isso todo mês), a moça tenta me empurrar estes títulos. Sempre. Parece que ela acha que vai ganhar pela insistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganham em cima de tudo, exceto poupança e algumas operações. Aumentar o limite e consequentemente o custo da conta já garante uma comissão.

Já que o assunto é banco, o que acham de cooperativas de crédito, tipo Sicoob, Sicreed?

Acho uma boa Surf se for bem administrada por gente honesta e competente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas estou por fora se tem algum investimento em que eles pagam abaixo ou acima da inflação.

Surf, basicamente elas trabalham com RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) que remunera através do CDI. A vantagem é a taxa de administração que costuma ser inferior as dos grandes bancos e os valores mínimos de aplicação são mais baixos. Ou seja, conseguem oferecer rentabilidade semelhante aos fundos referenciados DI dos bancos para grandes investidores ao pequeno poupador. Tem uma aqui na cidade que pretendo investir um recurso para testar.

Mais um dado para quem pretende comprar imóvel pensando em ganhar com aluguel:

http://atarde.uol.com.br/economia/noticias/1654708-aumento-do-aluguel-em-sao-paulo-em-2014-e-o-menor-desde-2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...