Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mandar 2G De Proteína Por Kg Do Corpo É Um Absurdo.


rafajaa

Posts Recomendados

Cara, é só variar.

Manda 200 g de carne no almoço, mais uns 3 ovos (já são umas 80 gramas, mais ou menos)

Mais uns 300 ml de leie + um scoop de sua proeina favorita (whey, albumina, caseína) já da umas 35g de proeina

Na janta mais uns 3 ovos cozidos, umas 200 gramas de carne (ja da mais uns 70 g)

pronto

isso sem contar pães integrais, arroz integral, queijos, amendoim......da pra usar leite em pó, etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gastrite porque ingeriu 2g/kg de proteína?...

Cara, é só variar.

Manda 200 g de carne no almoço, mais uns 3 ovos (já são umas 80 gramas, mais ou menos)

Mais uns 300 ml de leie + um scoop de sua proeina favorita (whey, albumina, caseína) já da umas 35g de proeina

Na janta mais uns 3 ovos cozidos, umas 200 gramas de carne (ja da mais uns 70 g)

pronto

isso sem contar pães integrais, arroz integral, queijos, amendoim......da pra usar leite em pó, etc....

o que não falta é fonte para variar os alimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

100gr de peito de frango tem 30gr de proteína se ele for grelhado.

O rapaz que pesa cru está fazendo besteira, já que ele usa a quantidade de proteína do alimento pronto. O frango cru tem 21gr de proteína.

Eu como 2gr de proteína por kg de massa magra e tenho bons resultados.

Até esse mês comia 500gr de carne por dia (o que na verdade são quase 1kg dela crua). Atualmente estou comendo mais ovos para comer menos carne.

Tinha um link com uma apresentação de um estudo que dizia que 1.6 a 2gr de proteína por kg de massa magra era o ideal, sendo 1.8 a melhor. Infelizmente perdi esse link aqui dos meus favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que na página anterior tem um artigo que eu citei com essa taxa aí, Pablo.

Acabei de ler no Bompa (p. 213) um parágrafo polêmico. Pesquisas lá de 1963 mostrando que indivíduos que consumiam 3,6 apresentaram resultados melhores que outros com 2,2.....outras que apresentaram resultados melhores pra cara que consumiram 4,3 frente a outros que consumiram 3,0.

Eu às vezes penso que seja coisa de "Teoria da Conspiração" essa verdadeira frente de batalha que a chapa branca insista nos 0,8 da RDA, mesmo com absurdas evidências que as taxas precisam ser elevadas pra praticantes de esportes e mais ainda pra aqueles de esporte de força.

Acho que o primeiro cabra perseguido por isso foi o tal do Justus von Liebig, lá em 1850, que dizia que exercícios vigorosos realizados por humanos e animais requeriam uma ingestão maior de proteínas (Mcardle, Katch, p. xxvii).

Durma-se com um barulho desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

100gr de peito de frango tem 30gr de proteína se ele for grelhado.

O rapaz que pesa cru está fazendo besteira, já que ele usa a quantidade de proteína do alimento pronto. O frango cru tem 21gr de proteína.

Eu como 2gr de proteína por kg de massa magra e tenho bons resultados.

Até esse mês comia 500gr de carne por dia (o que na verdade são quase 1kg dela crua). Atualmente estou comendo mais ovos para comer menos carne.

Tinha um link com uma apresentação de um estudo que dizia que 1.6 a 2gr de proteína por kg de massa magra era o ideal, sendo 1.8 a melhor. Infelizmente perdi esse link aqui dos meus favoritos.

Desculpem o OFF-topic, cara, muito obrigado :), não tinha percebido o erro, já arrumei na minha planilha.

Será que posso usar esses dados?

Valor Nutricional – Filé de peito sem pele

100 g cru

Calorias

109,0 kcal

Proteínas

22,8 g

Carboidratos

0 g

Gorduras

0,95 g

Fonte: http://www.patriciabertolucci.com.br/sobrenutricao.aspx?sobre=5&codigo=141

Editado por crisdmc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o OFF-topic, cara, muito obrigado :), não tinha percebido o erro, já arrumei na minha planilha.

Será que posso usar esses dados?

Valor Nutricional – Filé de peito sem pele

100 g cru

Calorias

109,0 kcal

Proteínas

22,8 g

Carboidratos

0 g

Gorduras

0,95 g

Fonte: http://www.patriciabertolucci.com.br/sobrenutricao.aspx?sobre=5&codigo=141

Eu uso a tabela TACO.

Nela o peito de frango sem pele e cru tem:

119 calorias

21.5gr de proteína

3gr de gordura

http://www.unicamp.br/nepa/taco/tabela.php?ativo=tabela

Acho que na página anterior tem um artigo que eu citei com essa taxa aí, Pablo.

Acabei de ler no Bompa (p. 213) um parágrafo polêmico. Pesquisas lá de 1963 mostrando que indivíduos que consumiam 3,6 apresentaram resultados melhores que outros com 2,2.....outras que apresentaram resultados melhores pra cara que consumiram 4,3 frente a outros que consumiram 3,0.

Eu às vezes penso que seja coisa de "Teoria da Conspiração" essa verdadeira frente de batalha que a chapa branca insista nos 0,8 da RDA, mesmo com absurdas evidências que as taxas precisam ser elevadas pra praticantes de esportes e mais ainda pra aqueles de esporte de força.

Acho que o primeiro cabra perseguido por isso foi o tal do Justus von Liebig, lá em 1850, que dizia que exercícios vigorosos realizados por humanos e animais requeriam uma ingestão maior de proteínas (Mcardle, Katch, p. xxvii).

Durma-se com um barulho desses.

É, só testando para saber.

Outro problema é que muitos falam em kg corporal e outros estudos em kg de massa magra. Eu estou indo por kg de massa magra e estou evoluindo bem.

No texto sobre a dieta traduzido pelo Aless (se não me engano), o autor diz que em cutting a exigência por proteína é maior do que em bulking.

Eu estou em déficit há um ano e além de perder gordura, também ganhei massa magra (medida do abdomen baixou e das pernas, peito, ombro e braço subiram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais perto dos 1.6~1.8 g/kg a síntese proteica máxima do corpo pra alguém natural, negócio é que não faz mal comer mais proteina e é mais garantido que você chegue nesse número chutando pra algo mais alto.

E 500g de carne por dia é fácil de consumir. Oo

Editado por Dark_Rebirth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...