Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mandar 2G De Proteína Por Kg Do Corpo É Um Absurdo.


rafajaa

Posts Recomendados

Existem caras que tomam 10g/kg de proteina e n se queixam #fikadika

Forçou.

Mais alguém reparou que a foto dele é uma imagem NAZISTA?

Eu tinha reparado, se ele treina a 8 anos e vem escrever esse tipo de coisa (5 min no Google ele acha estudos e artigos de ponta). Imagina explicar sobre atitudes neonazistas. Mas enfim...

"O efeito da oferta crescente de proteína sobre o ganho muscular, balanço nitrogenado e cinética da 15N-glicina de atletas de musculação foi estudado em seis jovens saudáveis, praticantes de treinamento com pesos (> 2 anos), sem uso de anabolizantes e concordes com os princípios éticos da pesquisa. Todos receberam adequações dietéticas (0,88g de proteína/kg/dia) pré-experimento de 2 semanas (D1) após o que se ofereceu, por idêntico período, dieta contendo 1,5g de proteína/kg de peso corporal/dia com 30kcal/g de proteína (dieta D2). A seguir receberam, nas próximas 2 semanas, a dieta D3, contendo 2,5g de proteína/kg de peso corporal/dia e 30 kcal/g proteína. As avaliações antropométricas, alimentares, biquímicas, balanço nitrogenado (BN) e cinética com 15N-glicina foram realizadas no início do estudo, pós D1 (M0) e no último dia das dietas D2 (M1) e D3 (M2). Ao final do estudo (4 semanas) houve aumento significativo na massa muscular (1,63±0,9kg), sem diferença entre D2 e D3."

De 1,5 até 2,5 não fizeram diferença, nesse estudo, mas é claro que a individualidade é o que prevalece. O problema que tem gente que acha que está sendo individual, mas na verdade é placebo puro. Então pra mim, 2g/kg é mais que o suficiente para não hormonizados.

Restante do artigo:

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=487465&indexSearch=ID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Absurdo é um cara não conseguir consumir 2g/kg de proteína durante 24 horas. Deixe de ser frango, cara! Grande parte dos nutricionista só sabem cuidar de gordinhos que comem chocolate o dia todo, só sabem receitar sucos e frutinhas.

Pare de falar merda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Acho que não, se vc fizer e der mais que isso, provalvemente é problema renal que pode ser por falta de consumo de água.

Considere alguém que esteja tomando água de acordo com as regras do "Corão do BB": 35 ml de água x peso

Acabei de sair da minha prova de bioquímica, acho que reprovei :ohno01::ohno01:

Será que da pra fazer o balanço nitrogenado? Não estou afim de pesquisar/pensar, passei a noite revisando -.-'

Uma das variáveis do balanço nitrogenado é exatamente a ureia.

--//--

Rapazes, a minha pergunta veio disso aqui que eu li:

O consumo excessivo de proteína pode sobrecarregar a função renal... Ureia, o maior subproduto corporal, resulta da quebra dos AAs (aminoácidos). Quanto mais proteína ingerimos, maior a necessidade de livrar-se de nitrogênio (na forma de ureia). O excesso da ingestão proteica leva à produção excessiva de ureia e ao aumento da concentração da urina. Uma possível consequência de urina muito concentrada é o desenvolvimento de cálculos renais...se a dieta é rica em proteínas, devemos beber grandes quantidades de água...Se a urina estiver muito amarela e turva, isso pode ser um sinal de que a concentração de ureia está elevada, forçando os rins a trabalhar continuarmente...
BOMPA & CORNACCHIA, Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular, 2000, p. 214
--//--
LOGO, quem toma água suficiente e apresenta uma ureia acima de 45,0 mg/dl pode ser um indicativo de que esteja consumindo proteína em excesso?
Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considere alguém que esteja tomando água de acordo com as regras do "Corão do BB": 35 ml de água x peso

--//--
LOGO, quem toma água suficiente e apresenta uma ureia acima de 45,0 mg/dl pode ser um indicativo de que esteja consumindo proteína em excesso?

Como assim essa formula? para mim o resultado da 22,75. isso seria 2 litros 750ml?

Jaraqui não sei te responder ao certo isso, mas como anda a sua urina? é clara e cristalina como água ou esta bem amarelada?

A urina é um bom indicativo das questões renais, se ela estiver clara creio que não tem muito com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá certo comigo, por mim comeria 3 kg só de carne, comeria carne o dia todo, total paleo, mas meu bolso não guenta meu superávit calórico. Se não serve pra você comer mísero meio quilo de carne, tenta o queijo, leite, amendoim, soja, ou mude de hobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim essa formula? para mim o resultado da 22,75. isso seria 2 litros 750ml?

Jaraqui não sei te responder ao certo isso, mas como anda a sua urina? é clara e cristalina como água ou esta bem amarelada?

A urina é um bom indicativo das questões renais, se ela estiver clara creio que não tem muito com o que se preocupar.

Meu caso: 119 kg x 35 ml dão 4165 ml ou aproximadamente 4,1 litros.

No meu caso, graças a Deus, estou com uréia ok, microalbuminuria ok... hehehe...

É dúvida mesmo. Explico: o que eu devo consumir de proteína é diferente - em taxa por kg - do que minha esposa consome, que é diferente do que o meu vizinho consome, etc. Logo, independentemente da questão de ser 1,5 ou 2,5 ou 10 g (hehehe... forçou a amizade...), as taxas devem ser, penso eu, condizentes com o grau de atividade da pessoa.

Mas quando me refiro a atividade é a atividade pra valer da pessoa! Poderíamos aqui enumerar pelo menos uns três perfis de praticantes de musculação e, nos três casos, em função de suas microlesões, hipertrofia, hiperplasia, blá, blá, blá, devem consumir taxas distintas.

Dá certo comigo, por mim comeria 3 kg só de carne, comeria carne o dia todo, total paleo, mas meu bolso não guenta meu superávit calórico. Se não serve pra você comer mísero meio quilo de carne, tenta o queijo, leite, amendoim, soja, ou mude de hobby.

Ah, meu caro R.U.M.... hehehe... depois de respondida aquela questão eu estava "guardando" essa pergunta pra depois!!!

E a turma dos cetogênicos? Dos paleos, etc? Eu sei que eles (paleos), se não me engano têm explicações bem fundamentadas para a taxa do colesterol, além de apresentarem os demais resultados impecáveis, segundo relatam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço perdão então, mas uma pergunta, sem ofensas, 8 anos de treino e 75Kg's preocupado com proteína ?

Eu te levaria a sério se você ao menos abordasse acumulo de amônia ou conversão excessiva em ureia

Mas você acatou citações alheias de sua nutricionista e outras falácias infundadas para sustentar seu ponto

Foi provado pela neuroendocrinologia ou neuroquímica não lembro perfeitamente, que, quando alguém não consegue fazer algo sugere conspirações abstratas para pressupor a necessidade de tal coisa

Tchau

argumentum ad hominem? uahhuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui a grosso modo, pode ser, porém, existem outras causas para estar acima de 45mg, pode apresentar inclusive uma lesão ou deficiência, nos rins.

Mas, atente que o suficiente de água é algo relativo, o suficiente teórico pode não ser igual ao suficiente real.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui a grosso modo, pode ser, porém, existem outras causas para estar acima de 45mg, pode apresentar inclusive uma lesão ou deficiência, nos rins.

Mas, atente que o suficiente de água é algo relativo, o suficiente teórico pode não ser igual ao suficiente real.

Obrigado Born.

Eu percebo isso na prática que você comentou. Hoje fiz aeróbios. Tomei os 750 ml da garrafinha e, depois da suadeira, foi como que se eu não tivesse tomado. Saí com a camiseta enxarcada. [broScience On] Parece-me que foi no livro do Waldemar que li que para o funcionamento regular do corpo precisamos de no mínimo de 2 litros.[broScience Off].

Trabalho do cão tomar quatro litros de água/dia, mano.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...