Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mandar 2G De Proteína Por Kg Do Corpo É Um Absurdo.


rafajaa

Posts Recomendados

Publicidade

Essa recomendação não deve considerar apenas proteínas de origem animal.

Inclui todos os tipos de proteínas que vc ingere.

Tenho mantido um mínimo de 1g/kg de proteínas de origem animal por dia e o resto que se exploda.

Nunca tive prejuízos.

Excelente post Iceman, era exatamente uma das coisas que eu queria saber...

Inicialmente eu estava mandando 2,5g/kg contando unicamente a proteína animal, não gostava de considerar outras fontes de proteína por pensar que tinham baixo VB e que por isso era melhor não levá-las em consideração... OBS: Eu não pesava o frango/carne cru, eu pesava já preparado, tem muita gente aí que pesa cru e tá achando que tá mandando 500g de frango/carne :lol:Resultado disso é que para dar os 500g de frango/carne já preparado ia quase 1kg de frango/carne cru por dia, se bobear até mais, rsrs...

Portanto, a dieta estava saindo muito cara, estava demandando muito do meu tempo, tanto pra preparar as coisas como para consumi-las (não se come 500g de carne/frango em 15 minutinhos) e além disso eu estava ficando enjoado de comer carne e peito de frango grelhados todo dia, comer 500g de carne em um dia até vai, agora ficar comendo TODO DIA, com o passar dos anos (não dos dias, nem das semanas, nem dos meses, vc só sente isso com o passar dos anos) você vai enjoando daquilo (eu particularmente, enjoei a ponto de ter ânsias de vômito), ainda mais quando você manda com quase nenhum tempero (por motivos de saúde não posso colocar cebola, nem alho, nem outros temperos ácidos ou condimentados, tempero só no salzinho mesmo, e pouco...), hoje em dia já ampliei o leque de formas de preparar um mesmo prato, faço cozido, grelhado, frito na frig. antiaderente, assado no forno ou na churrasqueira elétrica, enfim... Errando e aprendendo...

Vou passar a mandar só 1g/kg de proteínas de origem animal por dia, tal como você citou, vai ficar bem mais tranquilo pra mim, até porque ultimamente estou sem muito tempo pra ficar me preocupando com dieta, obrigado pelo post Iceman, foi de grande valia...

Agora não entendi a preocupação dele, qual o problema de ingerir 300-400g de proteina por dia se for o caso? O que não é usado não é só tranformado em energia aka 4kcal/g?

1º problema: a dieta fica muito cara

2º problema: e se ele quiser ingerir apenas a quantidade ideal?

Exatamente isso que o Iceman citou, é um incomodo pra mim ter que ficar comendo 500g de carne/frango por dia, tenho prioridades na minha vida, coisas mais importantes, não posso estar gastando tempo e dinheiro de mais com coisas que não me trarão nenhum retorno... Não sou fisiculturista, não vivo disso (e nem gostaria), creio que a maioria das pessoas que praticam musculação, não quer chegar nos 100kg, também penso assim, faço musculação pra manter o que já tenho, e pra ter um bom condicionamento físico para correr, ter resistência física e saúde, 80kg com um baixo bf pra mim já está de bom tamanho...

Obrigado a todos os usuários que contribuíram com o tópico, o post de vocês foi de grande valia... Ajudou bastante...

Aqueles que não gostaram do tópico, sugiro que quando vocês não gostarem de um tópico, não postem nada, não estão afim de postar algo construtivo? Então é melhor não postar nada do que postar reclamaçãozinha e "mimimi" que não vai acrescentar nada nem para vocês mesmos, nem para o criador do tópico, e além disso, vocês estarão upando um tópico que consideram desprezível, ou seja, estão ajudando a dar destaque para aquele tópico que vocês acharam ruim, o que é uma atitude, no mínimo, burra e incoerente.

Editado por rafajaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Eu não pesava o frango/carne cru, eu pesava já preparado, tem muita gente aí que pesa cru e tá achando que tá mandando 500g de frango/carne :lol: Resultado disso é que para dar os 500g de frango/carne já preparado ia quase 1kg de frango/carne cru por dia, se bobear até mais, rsrs...

Exagerado.

+/-715g para as 500g.

Sim, é bastante, mas normalmente, nos alimentos que você utiliza para suprir o carbo. e gordura, já tem proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: Eu não pesava o frango/carne cru, eu pesava já preparado, tem muita gente aí que pesa cru e tá achando que tá mandando 500g de frango/carne :lol: Resultado disso é que para dar os 500g de frango/carne já preparado ia quase 1kg de frango/carne cru por dia, se bobear até mais, rsrs...

Tanto faz isso. Se a pessoa estiver contando os macros de 500g de carne assada mas estiver pesando ela crua, obviamente esta errado. Mas se a pessoa conta os macros da carne crua e pesa ela crua, independente de quantas gramas a carne perder no processo de preparação, os macros irão continuar os mesmos, isso porque o que o alimento perde nesse processo é água e não as proteínas.

Por exemplo: 100g de peito de frango cru tem 23g de proteina e 1g de gordura dando 104kal

Esses 100g de peito de frango apos serem assado irão se transformar em +/- 75g de peito de frango assado (dependendo do tempo de preparo por diminuir ainda mais, mas o normal seria esse). Esses 75g de peito de frango assado irão possuir as 23g de proteína e 1g de gordura da mesma forma.

Exagerado.

+/-715g para as 500g.

Sim, é bastante, mas normalmente, nos alimentos que você utiliza para suprir o carbo. e gordura, já tem proteína.

Bem por ai mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta repetida, só pra não cair no esquecimento: independentemente do meu consumo de PTN (pois depende do meu perfil de atividade e esforço), para que eu descubra se estou ingerindo proteína em excesso, basta fazer um exame e ver se minha ureia está acima de 45,0 mg/dl?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta repetida, só pra não cair no esquecimento: independentemente do meu consumo de PTN (pois depende do meu perfil de atividade e esforço), para que eu descubra se estou ingerindo proteína em excesso, basta fazer um exame e ver se minha ureia está acima de 45,0 mg/dl?

- Acho que não, se vc fizer e der mais que isso, provalvemente é problema renal que pode ser por falta de consumo de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta repetida, só pra não cair no esquecimento: independentemente do meu consumo de PTN (pois depende do meu perfil de atividade e esforço), para que eu descubra se estou ingerindo proteína em excesso, basta fazer um exame e ver se minha ureia está acima de 45,0 mg/dl?

Acabei de sair da minha prova de bioquímica, acho que reprovei :ohno01::ohno01:

Será que da pra fazer o balanço nitrogenado? Não estou afim de pesquisar/pensar, passei a noite revisando -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a definição de: Minimo, recomendado, excesso e absurdo.

Apenas o minimo e o absurdo possuem valores, 0,8 e acima de 5gr.

O recomendado e o excesso acredito que são valores individuais e particulares.

Conforme já falaram, a origem da proteína, a ingestão, perca, reposição e a qualidade da água e possíveis problemas nos rins ou figado, também tendem à interferir em eventuais malefícios futuros e as consequencias de um possível excesso.

Dessa forma, também é algo individual e particular, não existindo assim um padrão a ser seguido.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...