Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Farinha De Peito De Frango

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, outro dia lendo a receita de farinha de batata doce no fórum pensei que seria perfeito se tivesse uma de frango também, pesquisando e testando algumas cheguei nessa daqui.

Cada kg de peito de frango cru rende entre entre 260 a 300 g de farinha, e supondo que não haja perdas de nutrientes teria mais ou menos 220 g de proteína, uma opção pratica pra quem fica o dia inteiro fora e não tem grana pra comprar suplementos.

Ingredientes: Peito de frango :happystrange:

Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango (sem tempero);

Depois de cozido desmanche o peito em lascas e vai colocando no liquidificador ou processador;

Em uma frigideira e “frite” (frigideira sem nada) o frango moído até ficar dourado;

Vai tirando e reservando, até acabar, é muito importante que o fique bem frango bem seco;

Depois passe tudo pelo liquidificador ou processador novamente;

Pegue uma peneira e vai peneirando a farinha, e reservando o que for sobrando;

Ao final passe essa sobra pelo liquidificador pela peneira, e vai repetindo esse processo até ir reduzindo ao máximo.

[url=https://imageshack.com/i/p1ng2eIzp]ng2eIz.png

no final ficara uma farinha bem fina, sugestão de uso: bolos, tortas panquecas e no shake (com a farinha de batata doce :happystrange: ).

Editado por Masselai94 (veja o histórico de edições)

Postado

crtza que n perde os nutrientes?

parece uma boa, ainda mais pra colocar na panqueca

Postado

Aqui no nordeste a galera é fascinada por farinha mano, almoço sem farinha não rola na maioria dos lares rsrs, eu não curto, mas essa é uma ótima idéia pra quem curte.

Eu tb acho que não deva perder os nutrientes não.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)

Postado

Que foda, certamente farei.

Será q pra tomar é mto ruim??

"Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu. Você pode tê-lo por muito tempo, o quanto você for capaz de mantê-lo, mas uma hora há de decair. A questão nisso é: o quanto você está disposto a viver assim?"

Postado
  • Autor

Que foda, certamente farei.

Será q pra tomar é mto ruim??

amigo, ate agora não usei no shake, só em receitas, mas acredito que não deve ter muito gosto não.

Postado

Aqui no nordeste a galera é fascinada por farinha mano, almoço sem farinha não rola na maioria dos lares rsrs, eu não curto, mas essa é uma ótima idéia pra quem curte.

Eu tb acho que não deva perder os nutrientes não.

verdade , tem que ter farofa/ farinha , meu avo passa o dia comendo farinha no seco porque ele gosta despeja na mão mesmo e coloca na boca heuheuheue

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Fica bom mesmo nas refeições?

Sou alucinado por farinha/farofa kkkkkk

"Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum" Jim Rohn

• 2 semanas depois...
Postado

Fiz um falso pão com essa farinha algumas vezes já, mas não gostei muito do resultado, ele fica bem seco. A receita base que usei foi a seguinte:

1 ovo

25-30g de farinha de frango (cerca de 3 colheres)

cerca de 1 colher de sopa de água (usei soro de leite)

1 colher de chá de fermento químico

1 pitada de sal

mistura bem e leva ao microondas por 1:30 ou ao forno alto, ae não sei o tempo, vou observando.

Já fiz substituindo a água por iogurte desnatado ou por requeijão, bati a clara do ovo em neve, acrescentei outros temperos... mas o resultado sempre foi uma coisa bem seca com um pouco de gosto de frango. Qualquer dia vou tentar fazer farofa.

Postado

Arroz, feijão e farinha de frango. Top hein heheh

Bom, mas que tal farinha de arroz, farinha de feijão e pra acompanhar farinha de frango? shaushuash

Postado

Fiz um falso pão com essa farinha algumas vezes já, mas não gostei muito do resultado, ele fica bem seco. A receita base que usei foi a seguinte:

1 ovo

25-30g de farinha de frango (cerca de 3 colheres)

cerca de 1 colher de sopa de água (usei soro de leite)

1 colher de chá de fermento químico

1 pitada de sal

mistura bem e leva ao microondas por 1:30 ou ao forno alto, ae não sei o tempo, vou observando.

Já fiz substituindo a água por iogurte desnatado ou por requeijão, bati a clara do ovo em neve, acrescentei outros temperos... mas o resultado sempre foi uma coisa bem seca com um pouco de gosto de frango. Qualquer dia vou tentar fazer farofa.

Já pensou em assar em forno ao invés de colocar no micro? Micro deixa algumas receitas meio secas mesmo.

Ou talvez colocar mais água, deixando a massa mais molinha.

"Dizem que eu vou morrer, mas todo mundo vai um dia, dane-se, eu sou ferreira, morro na academia"

Postado

Já pensou em assar em forno ao invés de colocar no micro? Micro deixa algumas receitas meio secas mesmo.

Ou talvez colocar mais água, deixando a massa mais molinha.

Sim, fiz no forno também, ficou basicamente a mesma coisa. Fiquei com medo de colocar mais água e não firmar, pois o "pão" fica até macio, mas na hora de mastigar é que fica aquela sensação de seco, imagino que seja por causa da saliva não reagir com o frango.

Postado

caramba muito top, vou tentar fazer.

abraço

"Se voce obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir que isso foi resultado de alguma frustração pessoal que te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. Se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o que falar de um fella maníaco que cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada porque a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's que está ao lado de gh e insulina?"
Bodybuilding = Maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias.

Clique AQUI para acompanhar meu diario.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.