Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Kinko - Powerbuilding e umas paradas loucas aí

Kinko_RO

Posts Recomendados

Postado

Vi um documentário com esse Asoshoryu.

Ele não é o maior, nem o mais pesado, nem o mais forte. Porém foi o mais técnico, mais rápido e mais explosivo lutador que já vi no sumô.

No documentário ele dá uns sprints na praia impressionantes. São 150 kg "em harmonia" com o desempenho dele.

Realmente uma lenda.

Kinko, é você que vai fazer karatê, né? Qual estilo? Se já fez, em que faixa que parou?

Postado

Que daora euhaue

Uma luta que começa aos 2:05 é a mais top... a galera jogando o adversário pra fora do palco aeuhueahueaueahaeuh

Boa noite.

Essa foi foda. A dos 3:19 tbm, até agora tô tentando entender como ela acabou @__@ kkkkk

Boa noite, phil õ/

Vi um documentário com esse Asoshoryu.

Ele não é o maior, nem o mais pesado, nem o mais forte. Porém foi o mais técnico, mais rápido e mais explosivo lutador que já vi no sumô.

No documentário ele dá uns sprints na praia impressionantes. São 150 kg "em harmonia" com o desempenho dele.

Realmente uma lenda.

Kinko, é você que vai fazer karatê, né? Qual estilo? Se já fez, em que faixa que parou?

Vou ver se acho esse documentário. Lembra do nome?

Ele ganhou 6 campeonatos em um ano, é um monstro! E essa parte da explosão é assustadora. Dificil imaginar alguém que consiga barrar/empurrar um lutador desse naipe.

Foda!

Sim, sou eu :D

Vou fazer Goju-ryu. Encontrei uma academia na cidade que ensina esse estilo e tem turma só aos sábados - o que me permite conciliar bem os horários.

Tô só esperando tirar o aparelho dos dentes pra entrar entrar. Meu único medo é rasgar a boca durante a prática - já me aconteceu com um simples tombo e foi feio.

E Karatê nunca fiz. Já cheguei a ter feito judô - só até a faixa azul - e muai thay por um mês, mas acabei parando. Meu ânimo pra praticar é por achar uma arte bonita, além de outros motivos bem toscos: Melhorar a parte do cardio, flexibilidade e o core.

Enfim, boa noite Jara. Abraços õ/

Postado

TREINO DE HOJE - "TODOS ATÉ A MORTE" VERSÃO TIRE FLIP (01/11)

Não rolou de brincar com os Tabata hj :(

Então nada como iniciar o mês com essa ideia do meu irmão.

Como funciona: Você e um parceiro de treino catam um exercício com uma carga que vocês dois aguentam numa boa (No caso, parceiro o meu irmão e exercício o pneu) e vão fazendo ele até os dois morrerem.

Caso um morra mais cedo que o outro: Foda-se, continua o exercício, mesmo com apoio. Ele não para até os dois morrerem. No caso, como não dá pra rolar apoio nos flips, podia esperar uns segundos entre cada tombada.

Contando com o aquecimento, tivemos:

L-Sit Chin Ups

5/5/3/2

Flexões

3x20

Agachamentos

3x20

TIRE FLIPS

8x8

E só (Aleluia).

O L-Sit ali não ficou tão L-Sit kkkkkk curioso foi perceber como senti as costas nesse exercício, séloco.

Flexões Ok, ainda tô no gás. Agachos tbm ok, só pra compensar.

Agora o Tire foi do mal. Morri mesmo na 6ª série, as outras duas foram forçadamente com quase 3~5segs entre cada flip. Minha parte de cardio é horrorosa, pqp kkkkkkkkkkkkk

Além disso, minhas mãos não estão fechando direito e abriu um calo em uma delas.

FODA PRA CARALHO!

Tava de saco cheio de só flipar pneu, mas ficou divertido dessa vez. Recomendo a experiência xD

Tô mais suado que um pedreiro. Vou ali tomar banho e comer alguma coisa.

Inté õ/

Postado

Essa foi foda. A dos 3:19 tbm, até agora tô tentando entender como ela acabou @__@ kkkkk

Boa noite, phil õ/

Vou ver se acho esse documentário. Lembra do nome?

Ele ganhou 6 campeonatos em um ano, é um monstro! E essa parte da explosão é assustadora. Dificil imaginar alguém que consiga barrar/empurrar um lutador desse naipe.

Foda!

Sim, sou eu :D

Vou fazer Goju-ryu. Encontrei uma academia na cidade que ensina esse estilo e tem turma só aos sábados - o que me permite conciliar bem os horários.

Tô só esperando tirar o aparelho dos dentes pra entrar entrar. Meu único medo é rasgar a boca durante a prática - já me aconteceu com um simples tombo e foi feio.

E Karatê nunca fiz. Já cheguei a ter feito judô - só até a faixa azul - e muai thay por um mês, mas acabei parando. Meu ânimo pra praticar é por achar uma arte bonita, além de outros motivos bem toscos: Melhorar a parte do cardio, flexibilidade e o core.

Enfim, boa noite Jara. Abraços õ/

O documentário que achei foi sem legenda:

Mesmo assim sugiro ao irmão que dê uma garimpada pra ver se acha a versão legendada, pois é um documentário que mostra o glamour do sumô japonês ao mesmo tempo que mostra a dura vida dos amantes dessa arte nos EUA. Um dos americanos que o programa acompanha vai para o campeonato com hérnia na coluna e recebe um golpe que o coloca fora de combate, enfim... sugiro assistir.

Você já conheceu os outros estilos de karatê? Shotokan esportivo e tradicional? Kyokushin?

Postado

O documentário que achei foi sem legenda:

Mesmo assim sugiro ao irmão que dê uma garimpada pra ver se acha a versão legendada, pois é um documentário que mostra o glamour do sumô japonês ao mesmo tempo que mostra a dura vida dos amantes dessa arte nos EUA. Um dos americanos que o programa acompanha vai para o campeonato com hérnia na coluna e recebe um golpe que o coloca fora de combate, enfim... sugiro assistir.

Você já conheceu os outros estilos de karatê? Shotokan esportivo e tradicional? Kyokushin?

Dei uma garimpada na net, mas não achei legendas =/ Mesmo assim, espero que meu inglês consiga dar conta do recado kkkkkkk

Vlw Jaraqui :D

Os EUA conseguem praticar de tudo. Inclusive é dos EUA um dos lutadores mais pesados de todos (270kgs, se não me engano. Esqueci o nome do cara).

Cheguei a conhecer também. Shotokan é igualmente foda, muito mais bruto que o Dojo inclusive. Mas acho que na hora do "Vamos ver" não deve ser gritante a diferença entre ambos. De qualquer forma, a escolha do Dojo foi somente pq a academia é a única da cidade que tem turma para os que só podem aos sábados. É o que me permite conciliar com todo o resto - trampo, estudo, treinos.

Mas caso eu não me adapte ao estilo, não descarto a hipótese de tentar ver esse negócio do horário com quem administra outas academias daqui da cidade.

Enfim, abraços Jara e bom FDS õ/

Postado

-------

Bem, os abs começaram a doer por causa dos L-Sit Chins.

Peguei umas luvas e acabei de bater meu PR nas Pull Ups: 7 oh meu deus

Acho que vou fazer o programa do Phil pra aumento das Pulls durante as férias, pq olha... Tá feio a coisa kkkkkk

Postado

-------

Bem, os abs começaram a doer por causa dos L-Sit Chins.

Peguei umas luvas e acabei de bater meu PR nas Pull Ups: 7 oh meu deus

Acho que vou fazer o programa do Phil pra aumento das Pulls durante as férias, pq olha... Tá feio a coisa kkkkkk

Porra eu to sofrendo pra pull up, fiz 6 só até agora.

Postado

Porra eu to sofrendo pra pull up, fiz 6 só até agora.

Ah, tá de boas ainda xD

Insiste nessas porra, você é leve, pode fazer MUITA coisa nelas dps de um tempo de práticas. Basta se basear no Gamer/Chern0byl pra ver :D

Meu PR nos pull ups é.. 4 oauahoahaoahai o R.U.M. é monstro tratando de pull ups, hehehe

Mano, o R.U.M. consegue 6 pulls com UMA MÃO! kkkkkk Fora muscle-ups e outras coisas. Se pá ele consegue mandar swingers a lá Jamie Lewis tbm.

Incomparável, velho. Precisamos aprender muito com ele xD

--------

Voltando às humildades, acabei de mandar 100 elevações planares, alguns sets de pular corda e 6-5-6 nas Pull Ups aôô satanás

Rest-Day são tão chatos :(

Planejando aqui fazer de quarta um dia ativo mais leve. Mandar agachos mais leves, algo pro trapézio, algum calistênico e aeróbico (Do tipo percorrer 1 milha no menor tempo).

E também pensando em começar a mandar essas elevações planares com mais frequencia, mesmo que em menores reps. Acho que pode ajudar no equilíbrio (Acho).

Apenas planejamentos.

--------

Algo retardado, mas... 100 Posts <o/ \o>

Abraços e boa noite, povo. Amanhã é dia de insanidades xD

Postado

Vídeo pra motivar hoje

Séloco, o cara de 70kgs arregaçou. Até criaria um tópico com esse vídeo, mas daria treta (Acho).

Vou aproveitar a ideia das respirações que comentaram no tópico do Debew hoje, vejamos como as coisas se comportarão.

Postado

Vídeo pra motivar hoje

Séloco, o cara de 70kgs arregaçou. Até criaria um tópico com esse vídeo, mas daria treta (Acho).

Vou aproveitar a ideia das respirações que comentaram no tópico do Debew hoje, vejamos como as coisas se comportarão.

ja fizeram isso, nesse video e o de DL

Postado (editado)

TREINO DE HOJE - BROZ ADAPTADO "A" (03/11)

Facepull

1x30 - 30kgs - Máquina de 4 roldanas

Agachamento

20x25

60x13

80x9

85x6

90x3 (Fail feio, fail rude)

95x3

100x2

Terra

100x8

110x6

120x5

130x3 (PR)

Push Press

40x10

45x7

50x4

55x2

Paralelas

6/6/6/6/6/5/5

Finishers:

O mais rápido que pudesse:

- 80 Abdominais

- 50 elevações planares

E só!

Devido a muitos contratempos, cheguei no treino com um pouco de fome. Mas vamo que vamo.

Facepull ok, só por fazer.

Agachamento foi estranho. Os 90kgs foram sofríveis pra 3 reps, mas os 95 e os 100 foram de boa, sei lá pq. Ah, fiz duas reps no 100 pq a primeira foi easy.

Tá estranho.

Terra OK, agora sim PR com os 130, bem melhor que semana passada.

Push Press não foi tão bom quanto semana passada. As 4 reps com 50 pesaram e na descida da 2ª rep com 55 a barra bateu no nariz. Nem arrisquei a terceira. Chateado :/

Paralelas OK.

O finisher ali não contei tempo, é só pra fazer algo pro core e pras panturrilhas ainda.

Enfim, amanhã espero que não haja nenhum contratempo. Supino vai ser foda!

Abraços õ/

Editado por Kinko_RO
Postado

Aos que melhor entendem: Há alguma vantagem do Press atrás da nuca em relação ao pela frente?

Que tipo de vantagem? Em cargas,..???

Eu acho que não, tem suas diferenças, ACHO que o klokov press enfatiza os trapézios, mas posso ta falando merda, não sei, mas acho que o debew já fez o klokov press, pergunta pra ele pra ter uma ideia, também quero saber..

Boa noite.

Postado

Que tipo de vantagem? Em cargas,..???

Eu acho que não, tem suas diferenças, ACHO que o klokov press enfatiza os trapézios, mas posso ta falando merda, não sei, mas acho que o debew já fez o klokov press, pergunta pra ele pra ter uma ideia, também quero saber..

Boa noite.

Cargas, carry-over, musculatura utilizada...

Apenas dúvidas. Mas o press mesmo, já o Klokov meu ombro esquerdo não aguenta fazer kkkkk

Postado

Tentei atualizar a postagem inicial, fórum desconfigurou tudo. Ê beleza kkkk

Tentei atualizar a postagem inicial, fórum desconfigurou tudo. Ê beleza kkkk

Postado

Aos que melhor entendem: Há alguma vantagem do Press atrás da nuca em relação ao pela frente?

Que eu saiba maior chance de lesão, não recomendo.

E, sim, já fiz há mil anos atrás. O militar em pé acho muito melhor (no caso eu fazia esse que vc falou sentado).

Postado

Que eu saiba maior chance de lesão, não recomendo.

E, sim, já fiz há mil anos atrás. O militar em pé acho muito melhor (no caso eu fazia esse que vc falou sentado).

Vish. Mas lesões às articulações do ombro ou uma descida errada da barra direto na nuca?

No meu caso, as únicas vezes que arrisquei eu tinha um grave problema pra receber a barra no trapézio (Ia mais pra trás, mais pra frente, frustrante).

E agradecido por sua opinião :D

-------

Descobri que ganhei um sacão de Whey da Optimun num sorteio que uma loja de suplementos da cidade tava fazendo.

4kgs, sabor morango odeio

Postado

TREINO DE HOJE - BROZ ADAPTADO "B" (04/11)

Sono, cansaço, lombar doendo... Tava com vontade nenhuma de treinar. Mesmo assim, algo que o Broz prega se aplicou hoje: Seu corpo mente!

Sem mais delongas, vamos ao relato:

Agachamento Frontal

30kgs - 2x10

Agachamento

60x10

85x5

90x4

95x3

100x2

105x2 (PR)

Supino

50x15

70x8

75x6

80x5

85 - 2x3 (PR)

Facepull

35kgs - 1x30 (Máquina de 4 roldanas)

Pull Up

5/5/5

Chin Up

5/5/4

Pull Up por trás da nuca

2/2

Pendlay Row

50kgs - 3x8

Hiperextensão lombar (BW + 10kgs)

3x10

E Só! Treino PRzudo!

Caralho, nem acredito que consegui 105x2, na moral. Queria um single, mas o cara que chamei pra spotter falou "Porra nenhuma, 2 é a meta!"

E foi... Subi a última que nem o Pat Mendes, mas foi! kkkkkkkk Não sei se repetiria isso, mas curti, empolguei.

Supino querido... 1 semana distante e bato PR. Creio que minha 1RM já deva ultrapassar meu BW (88kgs).

De resto, odeio a barra-fixa da academia. Muito fina, machuca minha mão inteira. Mesmo assim, fui. Acho que não foi uma boa ideia esses calistênicos - não consegui fazer Kroc Rows, mandei uma pendlay leve só pra dizer que fiz algo diferente. Mas pensei no seguinte: Se eu mandasse calistênicos no sábado, posso focar neles nas terças e fazer os Kroc quartas e sextas. Iriam ser estímulos diferentes para minhas costas e eles não sairiam deficientes xD

No mas, amanhã dia livre. Talvez Krocs, cleans e aeróbicos!

Empolgado pra caralho. Abraços e até õ/

Postado

Foi o que aconteceu comigo hoje, Kinko!

Cheguei com um baita desânimo, olhos empedrados por ter dormido pouco, problemas diversos e, na hora, o treino intenso (intenso pra mim) me "acordou" para o restante de um dia bom.

Isso me faz pensar às vezes no povo que apela pros comprimidos, anti-depressivos, consultas, "espriritualizações", etc, quando só tá precisando botar o esqueleto pra se mexer.

Parabéns pelo treino!

Postado

Belo treino.

Sobre a lesão, o risco é maior para os ombros mesmo. Acho que o risco não vale a pena, melhor ir pela frente.

Postado

Acompanhando quando posso aqui!, a anos que frequento o fórum e a um ano que venho praticando powerlifting aqui onde moro, vi que começaram a aparecer muitos diários de powerlift e resolvi criar uma conta pra dar pitaco no treino da galera, show de bola man, vc tem boas medidas, tenho só 21 mas daria tudo pra ter começado no powerlift nessa idade sua!, paciência é a chave.

TREINO DE HOJE - BROZ ADAPTADO "B" (04/11)

Sono, cansaço, lombar doendo... Tava com vontade nenhuma de treinar. Mesmo assim, algo que o Broz prega se aplicou hoje: Seu corpo mente!

Sem mais delongas, vamos ao relato:

Pode crer, lembro que era dia de ME no supino e eu sentia o corpo muito pesado, cansado, não tinha comido nada no dia, mas pensei...porra, quem manda no bagulho aqui sou eu, se eu fizer cara feia pro treino, vai ficar muito zuado e eu não tava nem um pouco afim de baixar o peso, queria PR de qualquer jeito, botei na cabeça que por ter passado uma semana sem treinar e sem comer direito, meu corpo tava é "descansado", e cheio de energia.

Bati minha pr e com uma velocidade excelente, explosivo, graças à maneira de como a minha mente tava preparada nesse dia.

Postado (editado)

Foi o que aconteceu comigo hoje, Kinko!

Cheguei com um baita desânimo, olhos empedrados por ter dormido pouco, problemas diversos e, na hora, o treino intenso (intenso pra mim) me "acordou" para o restante de um dia bom.

Isso me faz pensar às vezes no povo que apela pros comprimidos, anti-depressivos, consultas, "espriritualizações", etc, quando só tá precisando botar o esqueleto pra se mexer.

Parabéns pelo treino!

Cheguei a ter visto lá, embora não tenha comentado. Belo tempo na esteira, depois do treino de pernas, na moral :D

E concordo com sua opinião - e isso é bem empírico. Algo que ajudou uma tia minha a melhorar da depressão foi a prática da natação, por exemplo. No geral, os esportes possuem um efeito psicologico muito subestimado pela população.

E vlw ^^ Espero que essa produtividade se mantenha um pouco

Belo treino.

Sobre a lesão, o risco é maior para os ombros mesmo. Acho que o risco não vale a pena, melhor ir pela frente.

Vlw.

Bem, se não há diferenças, então vou prosseguir com os OHP/Push Press.

Obrigado pela opinião, Pablo :D

Acompanhando quando posso aqui!, a anos que frequento o fórum e a um ano que venho praticando powerlifting aqui onde moro, vi que começaram a aparecer muitos diários de powerlift e resolvi criar uma conta pra dar pitaco no treino da galera, show de bola man, vc tem boas medidas, tenho só 21 mas daria tudo pra ter começado no powerlift nessa idade sua!, paciência é a chave.

Pode crer, lembro que era dia de ME no supino e eu sentia o corpo muito pesado, cansado, não tinha comido nada no dia, mas pensei...porra, quem manda no bagulho aqui sou eu, se eu fizer cara feia pro treino, vai ficar muito zuado e eu não tava nem um pouco afim de baixar o peso, queria PR de qualquer jeito, botei na cabeça que por ter passado uma semana sem treinar e sem comer direito, meu corpo tava é "descansado", e cheio de energia.

Bati minha pr e com uma velocidade excelente, explosivo, graças à maneira de como a minha mente tava preparada nesse dia.

Seja bem-vindo, cara :D

Daora saber que há uma boa quantidade de pessoas do PL aqui no fórum. E você acabou de provar algo além: O corpo fica querendo nos sabotar, mas se manter um psicológico bom... Isso já vale por muitos pré-treinos.

Vamo que vamo!

Ah propósito - vou fazer uma viajada aqui - seu comentário inicial me fez pensar numa coisa: até um tempo atrás eu me arrependia do ano que perdi nos ABCDE da vida. Não progredia carga, acreditava que Whey era milagroso, tentava ir até a falha total... Um horror; e pensava que agora eu poderia estar bem melhor se tivesse começado no PL... Mas porra, nunca é tarde pra começar kkk Vc começou com 20, o Jaraqui com 45... O mais importante é começar.

Enfim...

--------

Dores flutuantes a mil aqui kkkkkk

Ontem ela tava na parte de trás do joelho direito e na panturrilha, sumiu a noite e agora tá na coxa esquerda. Tá foda kkkk

Editado por Kinko_RO
Postado

-----

Treino de hoje - 2 Rounds improvisados de calistenia básica (05/11)

Descobri hoje que a parte que tenho que entregar de um artigo pra faculdade é maior que imaginei.

Entããão, vamos improvisar um treino rápido e fazer milagre com o tempo restante.

Hoje fiz:

2 Rounds de:

- 15 Pull Ups (Séries a vontade)

- 30 Flexões

- 10 Hanging Leg Raises

- 50 Agachamentos

Deu pra dar uma cansada. Agora correndo contra o tempo. Talvez eu faça os stiffs e os cleans nos treinos de amanhã e sexta.

Abraços õ/

Postado

TREINO DE HOJE - BROZ ADAPTADO "A" (06/11)

Quis adicionar um pouco de volume hoje, então...

Facepull

20kgs - 1x25 - Máquina de duas roldanas

Agachamento

20x30

80x10

85x8

90x4

95x3

100x2

105x1

Terra

100x8

110x6

120x5

125x4

130x2

Push Press -> Cada série saindo do chão com um power clean

40x8

45x7

50x5

55x4

60x2 (PR)

Paralelas

5x5

+ 5kgs - 1x5

AB Wheel

3x5

E só

Agachamento ficou mais volumoso, mas deu pra perceber que não tô tão mal assim. As séries de 10 e 8 foram até fáceis. Só não farei com mais frequencia por medo de derreter o SNC mimimi xD

Terra OK, senti que dava pra ir um pouco mais além.

PR no Push Press! Cada série saindo do chão com um Power Clean e então press. Com 60kgs foi meio complicado, mas bati PR :D Lembrando que sempre faço o esquema de, na última rep, segurar no lockout por 5 segs antes de descer e guardar a barra.

(A propósito, nunca pensei muito sobre aonde quero chegar com os lifts, mas meu sonho é erguer 110 acima da cabeça :medieval: )

Paralelas mais ou menos, me senti meio travadão, então não decidi ir muito além. A série com 5kgs foi até fácil de executar, o problema estava em segurar a anilha nas pernas. Terminei a série com ela disparando no chão kkk

Enfim...

PROBLEMA: Alguém sabe um tutorial sobre como executar um AB Wheel? Sei lá, foi daora experimentar, mas não senti pegar tanto o abdomen quanto deveria pegar :/

De resto, amanhã supino. Talvez eu faça algum volume nele xD

Abraços e até õ/

Postado

Você ta contando duas roldanas. São 2 móveis né? Pq pode ter 300 roldanas fixas que não muda nada, oq muda é a roldana móvel.

Qual foi seu problema com agacho? Eu to sentindo umas dores no quadril/perna, e acho que é do agacho... acha que eu deva continuar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...