Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios De Perna Alternativos

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho um problema de origem genética na minha coluna, devido a alguns erros na formação das vértebras minha lombar tem uma grande predisposição a sofrer lesões. Em consequência não posso fazer levantamento terra, agachamento e derivados. Antes que me xinguem, eu sei que com a execução correta é pouco provável que eu venha a prejudicar minha coluna, mas eu realmente não posso correr o risco de errar.

Assim eu preciso de sugestões de exercícios alternativos para correr atrás do prejuízo que esse problema me causa.

Obrigado.

Aproveitando o Tópico, alguém tinha postado um site com uma compilação de exercícios e os músculos que eles trabalham, mas eu consegui perder o link, se me passarem eu agradeço.

Postado

vai pros aparelhos mesmo...

mas não se acomode la

uma hora sua coluna vai melhorar...

quem te falou que tem pré disposição pra se lesionar??? :lmaosmiley::lmaosmiley:

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

Não seria melhor fortalecer a musculatura lombar e toda zona do core de maneira mais gradativa antes de pensar em maquinas

Postado

Comece nas maquinas, quando estiver mais experiente vai pros exercicios mais "dificeis" e faz com a carga minima focando 100% a execuçao, e com o tempo vai progredindo a carga sem comprometer a execuçao...

Eu entendi sua "pre disposiçao a lesoes", nao é uma pres disposiçao e sim um ponto fraco na sua coluna que pode gerar uma lesao com mais facilidade.

"Se voce obteve certo sucesso no bodybuilding, deve admitir que isso foi resultado de alguma frustração pessoal que te fez cair de cabeça nesse mundo sombrio. Se até mesmo caras com físicos ridículos esquecem seus traumas na gym, o que falar de um fella maníaco que cozinha seus hormônios, come claras e mais claras e frango seco tsd, peixe e mais peixe, e anda com uma camisa furada porque a grana de uma nova vai add 100mg de tren por semana ao blast de 5g de ae's que está ao lado de gh e insulina?"
Bodybuilding = Maneira mais insana de afogar as mágoas criada pelas mentes mais sombrias.

Clique AQUI para acompanhar meu diario.

Postado

Faz um treino monstro na leg press, depois vai pra extensora e flexora fazer mais umas 4-6 séries. Porém foque no leg, faça umas 5-10 séries lá (dependendo do seu treino)

Postado
  • Autor

Sobre meu problema na coluna, as vértebras de uma pessoa saudável, a grosso modo, se parecem com quadrados, que se encaixam e dão a coluna a estrutura que ela deve ter, no meu caso algumas vértebras da lombar possuem formato quase triangular, assim o "encaixe" delas não é completamente estável e qualquer pressão errada pode acarretar em uma lesão séria. Então não, não é mimimi. Já faço um treino focado no fortalecimento da musculatura lombar, justamente para conseguir o sustento que não tenho, o problema mesmo é a limitação no treino de pernas.

De qualquer modo, obrigado pela ajuda :thumbsup_still:

Editado por Sneez (veja o histórico de edições)

Postado

Cara, é o seguinte, eu tinha uma pré disposição para problemas de coluna e com 18 anos, devido a treinar pesado, mesmo que tomando os cuidados básicos com a postura, eu acabei "liberando" essa propensão e tive hérnia de disco.

É muito fácil pra algumas pessoas falar que isso é besteira ou frescura ou má execução de exercícios quando não são estas pessoas que sofrem os problemas.

No meu caso, meu treino de perna é exatamente o que é prejudicado por causa disso, assim como costas porque estou terminantemente proibido de fazer Levantamento Terra ( e isso não foi alguém que disse que eu não posso fazer, já tentei várias vezes com bem pouco peso e mesmo assim o exercícios em sí me fere).

Não faço Terra, não agacho livre por enquanto, tenho agachado a quase 1 ano só no Smith, legpress eu não faço porque sinto mais do que no proprio agachamento, stiff é impossível, hack é a minha salvação.

extensor e flexor é tranquilo, mas são exercícios auxiliares, não da pra focar neles.

eu recomendo que você faça todos os exercícios e veja quais consegue realizar perfeitamente, fortaleça MUITO o CORE, não mate treinos de abdominal, postura e execução perfeita > pesos pesados.

Postado

Faz um treino monstro na leg press, depois vai pra extensora e flexora fazer mais umas 4-6 séries. Porém foque no leg, faça umas 5-10 séries lá (dependendo do seu treino)

pior que o leg press mal executado pode comprometer a lombar se a bunda sair do encosto

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Eae galera , esses dias eu li em um site de musculação um relato de um cara que sofria por suas pernas serem muito finas, o cara tinha um shape super foda, ele praticava musculação a mais de 7 anos. O cara relatou que teve um lesão no peito e teve que parar o treino na parte superior certo , mas ele continuou a treinar pernas, o mesmo treino que ele sempre tinha em pratica ( composto como leg, agachamento etc ) com muita intensidade. Segundo ele no terceiro mês suas pernas explodiram de volume, e ele chegou a conclusão após ter lido em um artigo em uma revista que cada pessoa tem uma porcentagem para acumular massa muscular, e ele já estava no seu limite, e por genética ele só acumulava na parte superior do seu corpo, então como ele teve que ficar 120 dias sem treinar superior ele de fato perdeu massa nessa área, e foi estimulando com o treino de perna a ganhar massa significa mente na parte inferior. O cara não usava suplementos como WHEY etc e alimentação super balanceada. Agora vem a duvida , isso é poderia ser verdade ? uma pessoa que quer ganhar massa nas pernas dando valor aos compostos com máxima intensidade e dando um certo tempo o treino de posterior vai ter resultados ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.