Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Quem aí pratica lutas além do treinamento de força/massa? A maioria dos antigos eram wrestlers enlouquecidos, além de terem proficiência em ginástica/calistenia. Gostaria de iniciar alguma arte marcial, sinto que é um complemento natural ao desenvolvimento físico. Provavelmente Judo ou Jiu-Jitsu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu e Karatê tradicional (9 anos de treino), atualmente parado pelo dojo ser muito distante de casa e próximo só ter a "porcaria" - tem quem goste - do karatê olimpico. Para manter o condicionamento tenho saco de pancada e um makiwara improvisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também construí uma makiwara improvisada, estou utilizando 3x por semana dando muitas combinações de socos, no final do treino de empurrar, como um finisher para condicionamento físico. Não tenho conhecimento da arte mais dá para aproveitar no lugar de algum aeróbico chato estou fazendo isso, uma mistura de socos de boxe numa makiwara. As vezes o tempo passa que é uma beleza e nem sinto porque é bom descarregar socos, nada como encontrar um aeróbico agradável me arrependo de não ter tentado antes. Na infância cheguei a treinar judô por anos, mas não lembro de nada...

Muitos desses caras utilizavam o treinamento com pesos de maneira funcional, ou seja para melhorar sua performance na luta, ganhando mais força, mais massa muscular. Acaba que a gente hoje está fazendo o caminho inverso. É importante sim dar utilidade aos músculos, utilizar em conjunto com artes marciais, com objetos não convencionais, dar função, plasticidade.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também construí uma makiwara improvisada, estou utilizando 3x por semana dando muitas combinações de socos, no final do treino de empurrar, como um finisher para condicionamento físico. Não tenho conhecimento da arte mais dá para aproveitar no lugar de algum aeróbico chato estou fazendo isso, uma mistura de socos de boxe numa makiwara. As vezes o tempo passa que é uma beleza e nem sinto porque é bom descarregar socos, nada como encontrar um aeróbico agradável me arrependo de não ter tentado antes. Na infância cheguei a treinar judô por anos, mas não lembro de nada...

Muitos desses caras utilizavam o treinamento com pesos de maneira funcional, ou seja para melhorar sua performance na luta, ganhando mais força, mais massa muscular. Acaba que a gente hoje está fazendo o caminho inverso. É importante sim dar utilidade aos músculos, utilizar em conjunto com artes marciais, com objetos não convencionais, dar função, plasticidade.

Então, essa foi uma das coisas que me tiraram da academia e levaram ao bodyweigth, tensão dinamica, e alguns funcionais (agacho, terra, LPO improvisado). Sentia uma queda na velocidade, apesar de aumentar o peso nas anilhas e o corporal os braços socavam mais fraco. Foi então que lembrei das aulas de fisica, não lembrarei o calculo, mas o fato é que a velocidade contribui mais para potência do que a massa e o peso que alguém pode levantar é uma variável irrelevante para medir a potência de um soco. Resumindo, passei a focar em treinos que me proporcionam melhor consciência corporal, sem perder elasticidade e velocidade, hj arrisco usar pesos em alguns movimentos mas a inteligência muscular é diferente de quando eu só ia fazer a musculação.

Aprendi com meus senseis algo que mudou minha forma de treinar tb: Tire a força dos braços para ter mais força no soco. Por isso o makiwara é bom e importante no karate, e para outras lutas tb, pois ele te ensina a contrair o corpo exatamente no momento de contato com a madeira, nem antes nem depois (depois vc fratura a mão bonito), e visa a velocidade do braço jogar o braço rapido e mole cotrai segundos antes do impacto. Outra é que o makiwara te obriga a socar com os dois ossos o do indicador e o do lado, e não com os dos dedos menores. Inclusive existe uma fratura popularmente chamada de fratura boxe, dado ao uso somente de saco de pancada sem socar plataformas duras, dai no soco sem luva sem querer o boxeador acerta com o osso do mindinho e ta ai fratura boxe.

foto-boxer2.jpg

____

para descontrair:

11426508_10153395956157287_2810601939091

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem aí pratica lutas além do treinamento de força/massa? A maioria dos antigos eram wrestlers enlouquecidos, além de terem proficiência em ginástica/calistenia. Gostaria de iniciar alguma arte marcial, sinto que é um complemento natural ao desenvolvimento físico. Provavelmente Judo ou Jiu-Jitsu.

Penso nisso a muito tempo.

Mas também tenho o problema de não conhecer nenhum lugar "bom" pra treinar. Mas eu penso que quase qualquer coisa vale, ão só pelo físico, mas como auto defesa. Imagina um zé crack com um canivete tentando assaltar um desses tiozinhos ai

La onde treino abriu boxe, to pensando em dar um pulo la e ver qual que é, treino 3x na semana nos dias off um boxe, ou jiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ces tem q entender que esses camaradas com shape bom dos anos 20 que foram postados sao os caras tops da epoca, sao os com genetica abencoada aliado ao treinamento com peso. Olha o post do TarzanBW na pag 94 e ve o shape do resto da galera, dos levantadores de circo, só shape zoado. Nao fiquem axando q só porque o fato de ergue X quantidade de peso vai te deixar proximo de tal fisico.

pode ser que isso se deve a dieta deles.

Forca é algo muito neural. Não to falando pra nego nao progredir. Progressao é muito importante SIM mas aquela progressao fazendo o exercicio da "maneira mais dificil". Por exemplo, sempre progrida na remada curvada, mas nao peque na velocidade, na inclinacao da coluna e no sentir o musculo só pra colocar mais carga. A progressao fica mais dificil e creio q seja mais "realista".

Só pra atrapalhar o sono de voces em prol do nao crescimento: Com 6 meses de treino eu remava com 45x45 e hj com quase 2 anos remo com 30x30 e meu shape e muito melhor hihihi. Durma com essa!!

vou lhe fazer uma pergunta mais tecnica, hoje fazendo com menos peso vc tem MAIS MASSA MUSCULAR do que antes??? Vc fez um exame pra saber ???

Shape tem MUITO a ver com a relação MM e BF , um cara com 85 Kgs e 8 % de BF obviamente terá uma aparencia MUITO melhor do que um cara com 100 Kgs e 15% de BF , pode ser que vc agora tenha menos MM mas tenha uma relação MM BF melhor, isso se destaca MUITO visualmente falando.

Meu irmão é bem mais fraco do que eu, levanta bem menos ( apesar de ser mais forte que a média dos caras das academias) ele pesando seus 85 Kgs e tendo seus 10% de BF tem um shape MUITO melhor do que eu pesando 102 Kgs e tendo 15% de BF , ele com exceção do abd tem TODA musculatura aparente , eu não, sem contar na cintura ele tem cintura fina e a minha é grossa.

ah vei c entendeu oq eu quis dizer ne -.-. PRA MIM, fisiculturismo mesmo comecou com o eugene sandow pra frente.

@uma coisa rapida q percebi. Ja perceberam que quase nao tem PL/Strongman negro?

Tem sim muito PL e Strongman negro, mas POUCOS se destacam nacional e mundialmente , vejo que o negro é bem mais fraco do que o europeu ( ainda mais o nórdico ) , é por isso que nos grandes torneios de PL...LPO e strongman se ve poucos negros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem relação com o comprimento das fibras muscular. Com algumas excessões genéticas, os negros tendem a ter fibras mais longas, e isso da para se percebido pelo ombro, ao menos eu observo dessa maneira. Fibras mais compridas tendem a ser melhores para outros tipos de esportes, principalmente os de explosão ou de resistência e não os de força. Outro fato é vermos poucos negros na natação, mas se não me engano é pelo fato deles serem mais densos e com isso dificulta a flutuabilidade.

Posso estar falando besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...