Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

[...] Zyzz’etes, são as tietes do Zyzz, ele foi um personal trainer e stripper Metrossexual ...

Esse tal de zizz não é um que morreu de ataque cardíaco dentro de uma sauna??? Péra... sauna?! hummmm, sei não. essa historia tá mal contada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem decidi mandar um peso a mais no terra.

Depois de 3km de aeróbico, mandei o terra

Foram 4 séries com 108kg

1ª série - 8reps

2ª série - 6reps

3ª série - 6 reps

4ª série - 4 reps

Lembro que fui fazer terra com 30kg, (4 meses de treino) e não subiu huahauah, minhas pernas ficaram bambas.

Foi ótimo, senti as costas hoje e a lombar hehehehe.

Estou com 8 meses de treino agora.

Editado por LucasSiqueiraLRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto assim tb, nunca abaixa o peso, se possivel que caia as repetições. Faço isso nas barras com peso adicional, ai quando chega o momento que não sobe nem 2 repetições, ai tiro e faço a ultima exaustão, que seria desnecessária, pois o exercicio teria acabado quando chegou no limite com o peso "máximo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já chegram a postar esse monstro aqui uma vez (eu acho)

FbElHn8tdhQ.jpg

O cara abre nozes no dedo


Ontem decidi mandar um peso a mais no terra.

Depois de 3km de aeróbico, mandei o terra

Foram 4 séries com 108kg

1ª série - 8reps

2ª série - 6reps

3ª série - 6 reps

4ª série - 4 reps

Lembro que fui fazer terra com 30kg, (4 meses de treino) e não subiu huahauah, minhas pernas ficaram bambas.

Foi ótimo, senti as costas hoje e a lombar hehehehe.

Estou com 8 meses de treino agora.

Caro só toma cuidado com esse "senti a lombar", isso pode ser sinal de falha na execução

As costas e lombar vão estabilizar, vão ficar na isometria e logicamente vai sentir, mas é um exercício lower, deve-se usar toda cadeia posterior. A melhor dica que eu vi/li é, segura a barra com força, trave as costas e a lombar, e pense em fazer força parar empurrar o chão. Isso normalmente ativa toda a cadeia posterior e alivia a lombar

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro só toma cuidado com esse "senti a lombar", isso pode ser sinal de falha na execução

As costas e lombar vão estabilizar, vão ficar na isometria e logicamente vai sentir, mas é um exercício lower, deve-se usar toda cadeia posterior. A melhor dica que eu vi/li é, segura a barra com força, trave as costas e a lombar, e pense em fazer força parar empurrar o chão. Isso normalmente ativa toda a cadeia posterior e alivia a lombar

Abraços

Boa dica, nunca pensei nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica, nunca pensei nisso.

Sim

A maioria das pessoas pensam em puxar a barra, e isso normalmente ativa muito a lombar, o que é bem perigoso com cargas altas. Quando você pensa em empurrar você concentra o esforço (famoso "mente músculo) nas pernas, e você passa a "sentir", os posteriores, glúteos e as vezes panturrilha, e logicamente, como etamos falando de terra você ativa vários ouros músculos, mas o foco fica nas cadeia posterior

Ajuda a evitar lesões, e pra mim, o exercício fica mais explosivo, e consequentemente consigo levantar cargas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim

A maioria das pessoas pensam em puxar a barra, e isso normalmente ativa muito a lombar, o que é bem perigoso com cargas altas. Quando você pensa em empurrar você concentra o esforço (famoso "mente músculo) nas pernas, e você passa a "sentir", os posteriores, glúteos e as vezes panturrilha, e logicamente, como etamos falando de terra você ativa vários ouros músculos, mas o foco fica nas cadeia posterior

Ajuda a evitar lesões, e pra mim, o exercício fica mais explosivo, e consequentemente consigo levantar cargas maiores.

Eu não faço terra, eu faço um exercicio semelhante (mas de mecanica diferente) que consistem em tirar sacos pesados (de 50 a 70kg) do chão em circuito e fazer um semi LPO. Junto com 15kg amarrado na cintura. É um treino mais parecido com os dos strongs, porém mais leve, devido ao peso ser irregular não ser barra com anilha. Mas ajuda da mesma forma.

Fiz aquele "terra ao contrário" na barra, realmente não tem nada a ver com terra, mas é baita de um exercicio, além de pegar muito antebraço trabalha muito mas muito mesmo a lombar, gluteo, meio das costas e trapézio, no fim parece o mesmo estimulo, mas é que falta pegar panturrilha e posterior que terra tb pega, e a mudança do centro de gravidade afeta o estimulo tb, mas ainda assim outro exercicio valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim

A maioria das pessoas pensam em puxar a barra, e isso normalmente ativa muito a lombar, o que é bem perigoso com cargas altas. Quando você pensa em empurrar você concentra o esforço (famoso "mente músculo) nas pernas, e você passa a "sentir", os posteriores, glúteos e as vezes panturrilha, e logicamente, como etamos falando de terra você ativa vários ouros músculos, mas o foco fica nas cadeia posterior

Ajuda a evitar lesões, e pra mim, o exercício fica mais explosivo, e consequentemente consigo levantar cargas maiores.

Também nunca tinha pensado nisso de "empurrar o chão" para ativar mais a cadeia posterior, boa dica eduardo. Vou testar no próximo terra :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Josef Steinbach (1879 – 1937)

Josef_Steinbach.jpg

Nascido em Bohemia, Josef Steinbach tinha 15 anos quando se mudou para Viena, onde ele começou sua carreira de levantamento de peso em 1898. Rapidamente se tornou o maior levantador austríaco e em 1900, foi julgado o campeão da associação de clubes esportivos austríacos. Em 1902 ganhou o campeonato Austro-Húngaro e em 1904 ganhou o campeonato mundial de levantamento de peso pela primeira vez. Em 1905 foi campeão do mundo duas vezes, como três competições foram realizadas naquele ano, uma em Berlim, e outra em Duisburg, na Alemanha. Nos Jogos Olímpicos de 1906, ele perdeu os dois eventos handed, porque não estava familiarizado com o estilo de levantamento fixado, mas vingou-se no concurso de halter.

Depois dos Jogos, se tornou profissional, principalmente como lutador, embora continuasse a realizar exposições de halterofilismo como profissional. Em 1910, lançou um desafio para um homem forte bem conhecido, Arthur Saxon, para competir contra ele para o campeonato de levantamento de peso profissional do mundo. O desafio foi emitido várias vezes, e publicado em várias revistas populares de Cultura Física da época, mas Saxon nunca respondeu ao desafio, obviamente temendo Steinbach em um evento como esse. Steinbach morreu em Viena em 15 de janeiro de 1937. Mais tarde, naquele ano, um enorme o monumento de granito foi erigido em sua homenagem, está dentre os melhores weighlifters e lutadores austríacos e alemães.

Algumas de suas melhores marcas incluem: two-hand Continental and Jerk of 176kg, two-hands Snatch de 120kg e uma two-hand Continental and press 152kg (superando a marca de Louis Cyr por 15kg ) Ele ganhou o título de levantamento de peso amador a partir de 1904, em 1906 ganhou a medalha de ouro no evento "One Arm" e uma medalha de prata no evento " Two Arm" nos Jogos Olímpicos de 1906.

Dimitrios_Tofalos_(no._700)_%26_Josef_St

Josef Steinbach conquistou um ouro olímpico (e uma prata) e foi 3 vezes Campeão do Mundo de levantamento de peso, estabeleceu vários recordes mundiais foi certamente um dos melhores levantadores de peso e mais fortes homens de seu tempo.

Josef Steinbach vs. Bruno Hackenschmidt - 1911

https://www.youtube.com/watch?v=X9NCtLvpSrA

Bruno Hackenschmidt foi o menos conhecido e irmão mais novo do grande ex-campeão pesado do mundo Georg Hackenschmidt. Steinbach é o maior dos dois homens no vídeo.

2cr0bpy.jpg

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...