Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear


palestrino

Posts Recomendados

No fim de cada ciclo, adiciona 2kg no exercício e faz... eh uma forma! Ou faz o calculo todo pela 1RM e cada ciclo use uma % dela... exemplo:

3x15 50% da rm

3x8 65% da rm

4x4 80% da rm

Etc... assim, mo fim de cada ciclo, add Xkg na tua RM e recalcula as %.... eh mais complicado mas acho melhor.

Aí o certo seria testar de novo a RM de alguma forma, certo? Ou só adicionar 1kg cada lado em todos?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vamos lá:

A peridização proposta já é estilo ondulatória pois as repetições oscilam entre as semanas... portanto a progressão pode ser feita da devida maneira,Exemplo:

  • 1ª semana: 3×12-15 RM - Supino com 30 - 30
  • 2ª semana: 4×4-5 RM - Supino com 44-44
  • 3ª semana: 3×8-10 RM - Supino com 35- 35
  • 4ª semana: 3×12-8-4 RM - Supino com 32- 37 - 45

A partir da 5ª semana, volte a repetir o microciclo.

  • 5ª semana: 3×12-15 RM - Supino com 33-33
  • 6ª semana: 4×4-5 RM - Supino com 47-47
  • 7ª semana: 3×8-10 RM - Supino com 36-36
  • 8ª semana: 3×12-8-4 RM - Supino com 34 - 38 - 46

Essa é uma progressão de cargas, mas pode ser feitas progressão de repetições ou tempo de descanso entre séries, mantendo-se o peso!

boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia incluir uma semana para novas RMs também, como o Debew faz... essa do 1kg cada lado eh a progressão básica. Ainda não manjo muito de progressão, vou até dar uma lida em artigos

Então, eu disse isso nessa ou na outra pág, não me recordo.. De usar o peso de 4RM da segunda semana e fazer o máximo, pra ter a nova RM e refazer os números pra voltar pros ciclos.. Tô procurando uns sobre progressão também, qualquer coisa que eu achar que valha a pena, vou trazer mais um artigo aqui pro fórum :D

Para mim que sou inciante/intermediário, seria interessante realizar esse método de periodização ? Nunca fiz periodização nenhuma, e pretendo fazer mais futuramente (não por agora)...

Acho que seria sim, mano. Como eu disse, tem tempo pra hipertrofia mio, hipertrofia sarco e resistencia, tudo em um só mês. Aquela que tem lá, é só uma base, mas pode adequar pra você a periodização. Também pretendo periodizar o meu treino mais pra frente, e vou fazer algo bem nesse estilo, mas adequando às necessidades daquele mês, por exemplo. Se quero força, 2 micros de força, 1 de resistencia e 1 de hipetrofia.. Sacou? Meio que vou "eliminar" aquele de 12 - 8 - 4

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim de cada ciclo, adiciona 2kg no exercício e faz... eh uma forma! Ou faz o calculo todo pela 1RM e cada ciclo use uma % dela... exemplo:

3x15 50% da rm

3x8 65% da rm

4x4 80% da rm

Etc... assim, mo fim de cada ciclo, add Xkg na tua RM e recalcula as %.... eh mais complicado mas acho melhor.

Acho mais valido fazer por % ...No inicio do proximo ciclo joga X % a mais, e começa de novo...

Qual % seria mais sensato para adicionar no proximo ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria sim, mano. Como eu disse, tem tempo pra hipertrofia mio, hipertrofia sarco e resistencia, tudo em um só mês. Aquela que tem lá, é só uma base, mas pode adequar pra você a periodização. Também pretendo periodizar o meu treino mais pra frente, e vou fazer algo bem nesse estilo, mas adequando às necessidades daquele mês, por exemplo. Se quero força, 2 micros de força, 1 de resistencia e 1 de hipetrofia.. Sacou? Meio que vou "eliminar" aquele de 12 - 8 - 4

Abraço

Bacana demais ! Legal essa adaptação, vou adaptar mais para força, pego pouco peso não tenho muita força... Valeu abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais valido fazer por % ...No inicio do proximo ciclo joga X % a mais, e começa de novo...

Qual % seria mais sensato para adicionar no proximo ciclo?

É uma boa também.. Se algum manjador chegar por aqui, responda por favor :D acho que depende de cada pessoa.. Melhor tirar a RM mesmo, EU ACHO aauheua

Bacana demais ! Legal essa adaptação, vou adaptar mais para força, pego pouco peso não tenho muita força... Valeu abraço !

Boa!

Poderia ser tipo: força - resistencia - força - hipertrofia.. Aí repete. Sempre dando 1 semana pra força e dentre elas tem resistencia ou hipertrofia :D

bela contribuição! valeus :laughingsmiley:

Sempre tentando ajudar hahaha :handlebars:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que esse sistema , engloba um série de outros sistemas em 1. Isso torna o treino Adepto para qualquer que seja o objetivo , seja hipertrofia , força , resistência e etc.
Esse na MINHA opinião ,deveria ser o treino padrão de qualquer iniciante/intermediário de qualquer que seja o objetivo.
To esperando para ver alguém começar um relato sobre esse treino :) Aguardando ansioso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...