Postado Julho 30, 2015 às 23:08Jul 30, 2015 E casamento ainda será casamento. Obrigado. Casamento gay é contraditório, já disse... Se tu chama casamento gay de casamento, não é mais casamento.
Postado Julho 30, 2015 às 23:32Jul 30, 2015 Em qual definição? Perante a igreja? No dicionário? Definições mudam, já disse.
Postado Julho 30, 2015 às 23:33Jul 30, 2015 1+1=2 sempre. Casal é homem e mulher sempre. "Casamento gay" é figura de linguagem. Kaio, já te falei, esse cara não vai entender nada que tu falar. Para ter uma discussão, tem de a ver um mínimo de cognição das duas partes.
Postado Julho 31, 2015 às 00:52Jul 31, 2015 Na idade média a terra era plana sempre. Já disse, definições mudam e existem infinitos exemplos para provar. Parem de se apegar à essa mesquinharia para sustentar sua tese.
Postado Julho 31, 2015 às 01:38Jul 31, 2015 Tu falou que eu usei aquele argumento de totalizar a homossexualidade... Onde que eu usei ele? Foi isso que quis perguntar. Casamento gay não existe, é uma contradição de termos. Se você mudar o significado de casamento, não é mais casamento, entende? Criar um neologismo resolveria o problema? No casamento religioso você pode até estar certo, mas não concordo em o Estado utilizar esse prerrogativa. Ele tem q respeitar os individuos, na igreja que seja proibido, não estão errados, em sua propriedade privada você q crie sua lei, so que os religiosos querem impor isso através do Estado. O que eu acho um absurdo. Na idade média a terra era plana sempre. Já disse, definições mudam e existem infinitos exemplos para provar. Parem de se apegar à essa mesquinharia para sustentar sua tese. Verdade, a língua é viva, esta sempre se modificando, ganhando novos sentidos, abreviações. Várias palavras que usamos hoje em dia não fariam sentido nenhum se utilizadas numa mesma frase a alguns séculos atrás. Restaurante Veio do francês restaurant, restaurador, que no século XVI ficou com o sentido de que alimento reconstituinte, revigorador das forças. No século XVII, restaurant passou a designar um caldo de carne concentrado, que restaurava o ânimo físico e moral. Por extensão, o estabelecimento onde se servia esse caldo acabou ficando com o nome do prato. Rival Veio do latim rivale, derivado de rivu (daí rio). Rivale para os romanos significava inicialmente o que vive nas margens de um rio. Depois, por analogia, passou também a designar aquele que disputa o coração de uma mulher, porque os primeiros rivais brigavam pelas águas do mesmo rio. Ainda no latim, o sentido de rivale se ampliou para “aquele que disputa algo com outro”. Salário Veio do latim salariu, soldo, salário. A palavra se deve ao fato de que os soldados romanos eram pagos em sal. Então, qual seria a dificuldade da língua se adotar para tornar algo comum e não (contraditorio) o casamento gay? Rs
Postado Julho 31, 2015 às 01:45Jul 31, 2015 Então vc tem dois filhos homens e chama de "casal". HSUEHSUHES Os caras não conseguem entender algo simples, quanto mais vão entender toda lógica do gayzismo.
Postado Julho 31, 2015 às 01:50Jul 31, 2015 Então vc tem dois filhos homens e chama de "casal". HSUEHSUHES Os caras não conseguem entender algo simples, quanto mais vão entender toda lógica do gayzismo. Para sua infelicidade, você viverá para ouvir esse tipo de coisa. Basta a legalização do casamento gay para seu tão precioso significado ser alterado.
Postado Julho 31, 2015 às 01:59Jul 31, 2015 Só quero comer, treinar e amar, se dois caras querem fazer isso juntos, eu realmente n ligo, agora, acho difícil extinguir uma espécie por causa desse pilares. (Antes que me chamem de tudo quanto é nome, essa opinião n tem embasamento em p¥==!@ nenhuma e é só oque eu acho).
Postado Julho 31, 2015 às 02:00Jul 31, 2015 Casamento não é simplesmente um contrato entre duas pessoas? Como que o desmoronamento do pilar do número e do gênero pode favorecer desmoronamento do pilar da espécie, sendo que um animal não pode fazer um contrato? E o mesmo com uma criança, sendo que esta não tem idade para fazer um contrato? Se pensarmos por esse lado, o casamento homossexual e o coletivo podem não trazer tantos problemas como se pensa. Enviado desde mi XT1033 mediante Tapatalk
Postado Julho 31, 2015 às 02:01Jul 31, 2015 Então vc tem dois filhos homens e chama de "casal". HSUEHSUHES Os caras não conseguem entender algo simples, quanto mais vão entender toda lógica do gayzismo. https://www.youtube.com/watch?v=NDoMasi8lHc Eu não sou gayzista, mas tbm não parei no tempo. E tenho certeza que a sociedade não vai colapsar após a legalização do casamento. Ser gay não é questão de escolha, logo se seu filho vê um casal gay ele não irá virar gay.. a não ser q ele já seja. E não sou eu q digo isso, é a própria ciência e psicologia. O cara fala em gayzismo como se fosse moda virar gay. Como se fosse cool sofrer preconceito, virar vergonha dos pais, etc. Kkk Gays sempre existiram e isso não é obra da mente pervetida humana Pois todas as espécies animais tem indivíduos gays.
Postado Julho 31, 2015 às 02:12Jul 31, 2015 Eu não sou gayzista, mas tbm não parei no tempo. E tenho certeza que a sociedade não vai colapsar após a legalização do casamento. Ser gay não é questão de escolha, logo se seu filho vê um casal gay ele não irá virar gay.. a não ser q ele já seja. E não sou eu q digo isso, é a própria ciência e psicologia. O cara fala em gayzismo como se fosse moda virar gay. Como se fosse cool sofrer preconceito, virar vergonha dos pais, etc. Kkk Gays sempre existiram e isso não é obra da mente pervetida humana Pois todas as espécies animais tem indivíduos gays. Se opção sexual não fosse escolha, nem se chamaria de OPÇÃO e nenhum homem viraria gay ou viceversa. Ninguém nasce gay. O ser humano nasce sem nenhuma concepção do que é o mundo e devido a processos biológicos (hormônios, etc) o natural é que as pessoas se tornem heterossexuais, mas elas podem se desviar desse comportamento natural (pois têm liberdade para fazer isso) e virarem homossexuais.
Postado Julho 31, 2015 às 02:25Jul 31, 2015 Isso já é um tema complexo. Particularmente todos gays que conheço já tinham a percepção que eram gays desde que se lembram por gente. Se isso aconteceu no nascimento, foi influenciado pelo meio ou qualquer outro fator, eu meu ver não importa tanto (posso estar enganado). Sempre há os casos dos caras que se descobrem gays depois de velhos, apesar de eu achar que a maioria desses casos tratam-se de bissexuais que mudaram sua predileção ou eram enrustidos por toda vida. Difícil gerar estudos realmente conclusivos sobre isso, isentos de interesses externos. Também não concordo com o termo "opção sexual", creio que a gigantesca das pessoas jamais parou para pensar: "será que eu prefiro gostar de homem ou mulher? Hmm, já sei, vou gostar de balões de hélio". Como quem tem uma perversão, aposto que escolheria jamais tê-la, se isso fosse uma opção. Editado Julho 31, 2015 às 02:26Jul 31, 2015 por João Brito
Postado Julho 31, 2015 às 02:26Jul 31, 2015 Cara, é difícil de acreditar, mas realmente tem gente que tem dificuldade de entender o que é um casamento. Presta atenção e vem comigo no raciocínio. Casamento é quando um homem e uma mulher se unem no intuito de constituir uma família. Ou seja, eles vão procriar, o que significa ter filhos. Agora, quando um homem, se junta com outro homem no intuito de constituir uma família. Isso não vai acontecer, sendo de fato biologicamente improvável. O nome disso não é casamento, o nome disso é sodomia. Quando uma mulher, se junta com outra mulher no intuito de constituir uma família. Isso também não vai acontecer. O nome disso não é casamento, é siririca baby. Quando dois homem, se juntam com uma mulher, ou vice versa, se unem no intuito de constituir uma família. Isso também não vai acontecer, tendo em vista que quer tem dois pais (ou duas mães) não tem nenhum. O nome disso não é casamento, o nome disso é ménage à trois. Quando dois homens e duas mulheres se unem no intuito de constituir uma família. O nome disso não é casamento, o nome disso é swing. Quando mais de dois homens se juntam com mais de duas mulheres, no intuito de constituir família. O nome disso não é casamento, o nome disso é suruba. E assim por diante, vou deixar de fora as crianças e os animais, porque acho desnecessário. --------------------------------------- Segundo ponto, qual é a logica, daqueles que se dizem liberais, e por liberais entendesse aquele que gostaria que o estado intervisse o mínimo possível (ou nada), exigir que o mesmo regulamente o casamento? Porque o estado tem que se meter na vida das pessoas nesse nível? --------------------------------------- Terceiro ponto, ninguém liga para as taras e fantasias das outras pessoas (talvez o estado islâmico ligue, mas aqui no mundo ocidental não). Se você quer foder, foda com você mesmo e não com a nossa sociedade. A maioria do povo não quer o governo regularizando essas merdas de “casamento gay”, suruba, pedofilia, zoofilia, necrofilia, etc. Espero ter sido claro, e contribuído para a discussão.
Postado Julho 31, 2015 às 02:29Jul 31, 2015 Para sua infelicidade, você viverá para ouvir esse tipo de coisa. Basta a legalização do casamento gay para seu tão precioso significado ser alterado. Um travesti se acha mulher. Ele nunca vai ser uma mulher, pois têm um pênis. Um casal de dois homens nunca vai ser um casal. "Casal", aí, é uma figura de linguagem tanto quanto "mulher" no caso do travesti. Casal e sexo não são construções sociais, são imperativos biológicos. Dois homens nunca vão procriar, nunca vão entrar na definição de "casal" da biologia. Da mesma forma que 1+1 nunca vai ser 3. Da mesma forma que um homem com pênis vestido de mulher nunca vai ser uma mulher Vocês não sabem o que é figura de linguagem? O nome disso é gramscismo:
Postado Julho 31, 2015 às 02:48Jul 31, 2015 casamentoca.sa.men.to ca.sa.men.to sm (der de casar+mento, como esp casamiento) 1 Ato solene de união entre duas pessoas; casório, matrimônio. 2 Cerimônia que celebra vínculo conjugal; matrimônio. 3 Jur União de um casal, legitimada pela autoridade civil; matrimônio. 4 fig Vínculo de qualquer natureza. 5 Arranjo harmonioso de duas ou mais coisas. C. aberto: união em que os cônjuges consentem um ao outro liberdade para terem outros parceiros sexuais. C. bilateral: união entre primos cruzados bilaterais. C. branco: união sem relações sexuais. C. civil, Jur: união realizada por autoridade civil. C. de mão esquerda: V casamento morganático.C. de polaco, Reg (PR): cerimônia de casamento e suas festividades, com duração de três dias, realizadas entre colonos poloneses ou entre seus descendentes. C. fiduciário, Jur: união por interesses escusos. C. misto: união entre pessoas de descendências distintas. C. morganático: matrimônio de pessoa nobre com plebeia; casamento de mão esquerda. C. nuncupativo, Jur:matrimônio celebrado oralmente, com seis testemunhas, por haver motivos que o justifiquem. C. putativo, Jur: união indevida, mas de boa-fé, por falta de informação por parte dos noivos. C. religioso: união celebrada segundo a lei religiosa dos noivos. https://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?palavra=casamento Está muito apegado ao passado, jovem Palavras são designadas para dar significado as coisas. O seu significado de "casamento" está sendo substituído, quer queira quer não, assim como atualmente a terra não é mais plana. Quando você for velho poderá resmungar com seu neto "no meu tempo era bom, casamento era entre homem e mulher" e ele irá rir da sua cara.
Postado Julho 31, 2015 às 03:08Jul 31, 2015 Chamar um homem com pênis de mulher não o torna uma mulher. Muito complicado de entender? Editado Julho 31, 2015 às 03:08Jul 31, 2015 por FrangoEctomorfo
Postado Julho 31, 2015 às 03:15Jul 31, 2015 ninguém está discutindo isso aqui. O assunto é significado de casamento e já te disse que você viverá para ver ele ser alterado.
Postado Julho 31, 2015 às 03:21Jul 31, 2015 Fonte: https://pt.slideshare.net/portalc7s/figuras-de-linguagem-recursos-estilsticos-e-sonoros Editado Julho 31, 2015 às 03:22Jul 31, 2015 por FrangoEctomorfo
Postado Julho 31, 2015 às 03:33Jul 31, 2015 Só que nesse caso, sua "catacrese" está se tornando neologismo. Com a legalização do casamento gay, pode apostar que a definição em qualquer lugar (não religioso) de "casamento" será relacionada à "união de duas pessoas". Você jura que não conseguiu entender nas últimas 2 páginas que o significado das palavras muda com o tempo? Com todos os exemplos que foram dados de algo que antigamente tinha um significado e hoje tem outro?
Postado Julho 31, 2015 às 03:40Jul 31, 2015 Você jura que não entendeu que chamar um homem com pênis de mulher não o torna uma mulher? Que loucura cara. Eu usei um power point usado no Ensino Médio. =\ Depois dessa, desisto. Editado Julho 31, 2015 às 03:44Jul 31, 2015 por FrangoEctomorfo
Postado Julho 31, 2015 às 03:45Jul 31, 2015 Da aqui a pouco vai ter caras com uma cabra se beijando em um restaurante. Essa questão a vida é dele e não te afeta é balela , pois vivemos em sociedade . O que vai ter de grupo de pedófilo dizendo que é gay e adotando crianças . É a maioria que tem que decidir já que todos pagamos impostos, neguinho trata casamento como se fosse a abertura de uma empresa, pode espernear , mas a maioria no BR é conservador , logo aqui não passa. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado Julho 31, 2015 às 03:57Jul 31, 2015 Você jura que não entendeu que chamar um homem com pênis de mulher não o torna uma mulher? Que loucura cara. Eu usei um power point usado no Ensino Médio. =\ Depois dessa, desisto. eu te passei o link de um dicionário (dos mais conceituados de língua portuguesa, por sinal) mostrando que o significado de casamento está mudando e tudo que você conhecia está se tornando passado e você ainda teve a pachorra de falar que é catacrese. Vai estudar o sistema solar com plutão como planeta ainda, achar que salário e receber sal ou sofisticado é sofismar (esse último você entende bem, não é mesmo?) Cuidado para não propagar muito seu exemplo de chamar homem de pênis de mulher que é capaz que mudem o significado disso também.
Postado Julho 31, 2015 às 04:03Jul 31, 2015 Casamento não é simplesmente um contrato entre duas pessoas? Como que o desmoronamento do pilar do número e do gênero pode favorecer desmoronamento do pilar da espécie, sendo que um animal não pode fazer um contrato? E o mesmo com uma criança, sendo que esta não tem idade para fazer um contrato? Se pensarmos por esse lado, o casamento homossexual e o coletivo podem não trazer tantos problemas como se pensa. Enviado desde mi XT1033 mediante Tapatalk O casamento precede o Estado. Não vejo motivo para fazer comparação com um contrato no papel. É simples: casamento está intimamente ligado com reprodução, correto? Se o casamento passa a se desligar da reprodução, e passa a ser apenas uma uniã com busca ao prazer, qual o sentido de manter a espécie?
Postado Julho 31, 2015 às 04:04Jul 31, 2015 eu te passei o link de um dicionário (dos mais conceituados de língua portuguesa, por sinal) mostrando que o significado de casamento está mudando e tudo que você conhecia está se tornando passado e você ainda teve a pachorra de falar que é catacrese. Vai estudar o sistema solar com plutão como planeta ainda, achar que salário e receber sal ou sofisticado é sofismar (esse último você entende bem, não é mesmo?) Cuidado para não propagar muito seu exemplo de chamar homem de pênis de mulher que é capaz que mudem o significado disso também. Dicionário Michaelis muda definição de casamento após pressão online "Após mais de 3 mil pessoas endossarem o pedido de Maurício no site Change.org" O Brasil inteiro sabe que "casamento gay" é figura de linguagem. Cara, eu desisto de você. Falou.
Postado Julho 31, 2015 às 04:08Jul 31, 2015 Dicionário Michaelis muda definição de casamento após pressão online "Após mais de 3 mil pessoas endossarem o pedido de Maurício no site Change.org" O Brasil inteiro sabe que "casamento gay" é figura de linguagem. Cara, eu desisto de você. Falou. bem conceituado mesmo, um dicionario mudar um significado por conta de 3 mil pessoas HAUAHUAH Daqui a pouco criam uma petição pra mudar o significado de homem/macho, já que qualquer um pode ser mulher, mas está em um corpo de homem
Postado Julho 31, 2015 às 04:14Jul 31, 2015 bem conceituado mesmo, um dicionario mudar um significado por conta de 3 mil pessoas HAUAHUAH Daqui a pouco criam uma petição pra mudar o significado de homem/macho, já que qualquer um pode ser mulher, mas está em um corpo de homem HSUEHSUEHUSHEUSHE Se mudarem o significado de "sexo" para "dar a bunda", vai ter gente aí que vai transar de ré.
Postado Julho 31, 2015 às 10:11Jul 31, 2015 Dicionário Michaelis muda definição de casamento após pressão online "Após mais de 3 mil pessoas endossarem o pedido de Maurício no site Change.org" O Brasil inteiro sabe que "casamento gay" é figura de linguagem. Cara, eu desisto de você. Falou. pode ter certeza que verá todos os outros fazendo o mesmo com a aprovação do casamento gay. Uma aula de lógica para você. Sua teoria parte do ponto que casamento não pode ser gay porque esse não é o significado da palavra. Mas você inverteu as coisas, primeiro ocorre um fato ou concepção de um fato, depois criada/alterada/completada uma expressão para dar significado a este e enfim isso é registrado. Primeiro ocorreu um casamento ou a concepção do que seria um casamento, na época, a união de um homem e uma mulher, depois foi atribuído o nome de "casamento", que por sinal já era uma palavra existente "do latim casamentum" que antes significava "terreno com uma habitação instalada". A partir do momento que ocorre um casamento gay, existem duas possibilidades criar uma nova palavra para isso ou adequar uma existente, qual em sã consciência você acha que irá ocorrer? Não adianta falar que casamento gay não existe porque o significado é outro sendo que este foi criado em uma época que isso não era aceito. A partir do momento que existe casamento gay, o significado de "casamento" foi alterado. Se alguém inventa algo novo só falta você querer dizer que esse novo objeto não existe porque não tem nenhuma palavra para atribuir significado a ele ainda. Se você continua incapaz de compreender que o significado muda com a alteração dos fatos, pelo menos seja condizente com seu raciocínio: casamento, não é união de homem e mulher, é terreno com uma habitação instalada piscina é um lago pequeno, o que a gente chama de piscina hoje em dia é na verdade uma banheira gigante armário é um lugar onde só se pode guardar armas Assassino não é quem mata alguém, é que consome haxixe "Ah, mas na minha religião casamento vai continuar significando união de um homem e uma mulher". Sinceramente, dane-se sua religião, o que deve ser discutido é a questão legal relacionada ao casamento. Só não venha com esse argumento absurdo de que gays não podem casar porque o significado da palavra é outro. Primeiro ocorre o fato, DEPOIS a mudança de significado. Só mais uma coisa, "dar a bunda" é UMA das coisas que "sexo" pode significar.
Postado Julho 31, 2015 às 11:35Jul 31, 2015 [quote name="Rychtová" post="2565383" timestamp="1438309597" Segundo ponto, qual é a logica, daqueles que se dizem liberais, e por liberais entendesse aquele que gostaria que o estado intervisse o mínimo possível (ou nada), exigir que o mesmo regulamente o casamento? Porque o estado tem que se meter na vida das pessoas nesse nível?
Postado Julho 31, 2015 às 14:54Jul 31, 2015 Os cara pensa que qualquer união é casamento.... Meu Zeus!
Crie uma conta ou entre para comentar