Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparando Racks


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Num hack de madeira como o da figura 1 vc vai gastar uns 40 reais e da pra vc mesmo fazer.Eu optei por fazer um pouco diferente pq qd fui cotar o preço da madeira achei meio caro as madeiras de boa qualidade, então resolvi usar a pinus que é bem baratinha e então eu passei verniz para que ela tenha uma vida util mais duradoura.
Essa é a opção mais barata, os pontos negativos que vejo: dificuldade na locomoção, pois cada balde desse com cimento + as madeiras acaba ficando pesadinho, na casa dos 40 - 50Kg.Outro ponto, é necessario tomar certo cuidado ao colocar a barra no rack qd vc termina o exercicio, pois se vc colocar a barra com muita vontade é capaz de vc quebrar o caibro no meio, ou ate mesmo quebrar a ponta dele.Também é válido ressaltar que esse tipo de rack, se vc não fizer como eu fiz, colocar um calço atraz dele, ele fica bambo, e ao colocar a barra ele pode tombar.
Eu já fiz as adaptações necessarias no meu rack, então pra mim ele é perfeito.Porém para qualquer outra pessoa ele já não é interessante, pois como não tem regulagem de altura ele pode ficar muito alto ou muito baixo para os outros.

Os racks de ferro são bons, desde que fabricados com materiais de qualidade e uma boa pintura tb pode fazer toda a diferença, pois se enferrujar vai comprometer sua vida util.
Se eu tivesse que refazer minha academia, eu compraria apenas uma powerhack.

Editado por DanielJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Essa questao da instabilidade boto um cano ligado na parede como vi um user fazer. Tambem da para amarrar as madeiras com corda para elas ficarem mais estaveis. A questao da regulagem acho que só prejudica mesmo se for mais alta que você. Se for mais baixa, não é o ideal, mas da para buscar a barra mais embaixo. Quanto ao powerhack, inicialmente tambem era o que eu queria, mas hoje percebo que para mim nao vale a pena, pois vou fazer bumber plates de pneu, se falhar é só jogar no chao. Outro ponto é que n da para fazer alguns olys que ja partem com a barra do suporte. Abç

Editado por Abuiu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maioria dos bancos tem altura padrão de 42cm, daí só medir a distancia q vc precisa pra largar a barra num supino mais aberto possível e pronto, aqi dá em torno de 70cm a altura pro supino.

fixar na parede eu já acho q tira a vantagem do suporte q é a mobilidade...

Abs.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...