Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Início Da Saga Do Ectomorfo :: Avaliação Dieta Cutting


luizhno

Posts Recomendados

Grande Copa,

Obrigado pelas palavras de incentivo. Eu continuo mantendo a proporção, principalmente no que diz respeito às proteínas... Acho que estou indo no caminho certo mesmo. Não só pelo peso, mas também pela minha pele, cabelo. Tenho sentido tudo um pouco melhor.

Sobre a definição muscular: sim, estou há apenas 1 mês malhando. Tento dar o meu máximo, chego determinado a sair com os músculos pedindo arrego. Sobre estar fazendo cutting: eu estava com 26% de BF. Esse é um nível vergonhoso, que inclusive denota obesidade. Embora meu peso fosse "adequado" para a minha altura, eu não estava me sentindo nada adequado, principalmente pras minhas roupas.

Decidi que vou fazer 3 meses de cutting (já se passou pouco mais de 1), em aproximadamente 13 semanas. Essa é a semana 5, então ainda não estou nem na metade do processo. Fora isso, estou acrescentando algumas coisas:

- Comecei a fazer Mat Pilates e aulas de abdominal. São um estímulo específico para o músculo abdominal e acho que pode ajudar na definição ao longo dos próximos dois meses;

- Estou fazendo "aeróbio" 2x por semana: depois do treino tenho feito 15min de esteira, focando em tiros curtos (de 1min30s geralmente) e recuperação. Acho que não chego a catabolizar com 15min né? E tiro é anaeróbio até onde sei...

- Para o próximo (e último mês do ciclo de cutting) vou tomar Lipo 6 Black. Já tive uma experiência com o OxyElite Pro (que foi descontinuado, se não me engano) e os resultados foram muito bons, embora minha dieta fosse uma porcaria e meu treino idem (então imagino que agora, que estou tentando estruturar as coisas da maneira correta, isso vá funcionar).

Depois disso, em novembro, pretendo começar o bulking e aí será uma nova fase. Espero conseguir chegar a uma perda de 7,5kg, o que reduziria meu BF para cerca de 18%. Ainda é um número alto, mas acho que vai ser o melhor que consigo fazer agora, sem perder massa magra.

Vamos ver como meu corpo se porta pelo próximo mês.

Muito obrigado pelo apoio e qualquer dica, estamos aí. Grande abraço!

Editado por luizhno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Grande! Atingir 18% é uma boa meta, não é excelente, mas é um bom ponto de partida. Vou responder ao pontos que você citou com o meu conhecimento (óbvio), então pode ser que algo saia errado hahahaha

- "Definição" do abdômen está relacionado ao seu BF, pois trata-se de eliminar a camada de gordura que fica entre o músculo e a pele. Têm estudos que comprovam que a queima de gordura localizada é um mito, que é apenas possível queimar gordura em um determinado lugar se você queimar gordura do corpo inteiro (faz tempo que não leio artigos a respeito disso, depois vou tentar dar uma olhada pra ver se algo mudou).
Dito isso, os exercícios de abdominal servem para aumentar o tamanho do músculo, o que, por consequência, empurra ele pra frente, aumentando de certa forma a definição. Também servem para aliviar as dores nas costas, já que distribuem o peso com a lombar. Sobre o Pilates eu pessoalmente não gosto, vejo mais como algo postural do que relacionado a ganho de massa, mas ainda assim faz bem a saúde, então se você estiver gostando do resultado fique a vontade.

- Explosão em si é algo anaeróbico, mas 1h30min de tiro curto é muito tempo pra chamar de anaeróbico não? Tive um pouco de dificuldade de entender o que você quis dizer. Você faz 1h45min de esteira então? 1h30min de corrida é aeróbico com certeza! hahaha.
Ah, 15min é um aquecimento, não se preocupe com catabolização.

- Eu nunca tomei suplementos para emagrecer, então não tenho opiniões a respeito deles, mas se ele já deu certo sem a dieta, com a dieta acredito que seja ainda melhor.

Só fiquei na dúvida com o segundo ponto que você citou, mas tá tudo caminhando, e é isso que importa. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa,

Partindo do ponto que estou com 26%, 18% seriam 8 pontos percentuais, então realmente acredito ser uma boa meta! :thumbsup_anim:

Sobre a definição do abdômen: concordo em gênero, número e grau! Perda de gordura é a perda uniforme pelo corpo, mas acho que a definição ajuda também justamente por "empurrar" o músculo e querendo ou não é a criação de um músculo, o que naturalmente acelera o metabolismo.

Sobre os tiros: caaaaaara, eu escrevi errado depois eu consertei rápido, eu quiser dizer 1MINUTO e 30 SEGUNDOS e não 1h30 :guitar:

Vamo que vamo! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devia ter percebido que eram 1 minuto e 30 segundos, maldito cansaço hsuahsuahsuahs.

18% é uma boa meta sim, o que eu quis dizer é que a partir desse ponto você pode focar em ganhar massa se quiser, já que a BF vai diminuir gradualmente. Continua atualizando a gente com os resultados, só o fato de você estar se sentindo melhor já é um bom sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...