Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luizhno

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre luizhno

  • Data de Nascimento 01/13/1992

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Peso
    82 kg
  • Altura
    1,83 m
  • Idade
    22

Conquistas de luizhno

  1. Parabéns pela sua motivação, cara! 6kg/mês é uma boa taxa de perda, já que seu foco é a perda de gordura - como você mesmo disse, há a perda de massa magra, mas como seu sobrepeso é alto, acho que você está indo bem... Uma única dúvida que me ocorreu, é o seu cardio de segunda a sábado... Quanto tempo de cardio você faz? Tenho alguns amigos que são instrutores e eles me afirmam que o máximo que você deve fazer são 20min, focando sempre em tiros curtos, onde sua frequência cardíaca fica em torno de 80~90%. Eles me afirmam que isso potencializa os gastos calóricos e ajudam a dar definição. Dá uma pesquisada nisso. No mais, boa sorte e continue sempre motivado. Lembre-se que tudo que vem fácil, vai fácil, mas tudo que vem suado, tem um gosto de vitória muito melhor!
  2. Copa, Partindo do ponto que estou com 26%, 18% seriam 8 pontos percentuais, então realmente acredito ser uma boa meta! Sobre a definição do abdômen: concordo em gênero, número e grau! Perda de gordura é a perda uniforme pelo corpo, mas acho que a definição ajuda também justamente por "empurrar" o músculo e querendo ou não é a criação de um músculo, o que naturalmente acelera o metabolismo. Sobre os tiros: caaaaaara, eu escrevi errado depois eu consertei rápido, eu quiser dizer 1MINUTO e 30 SEGUNDOS e não 1h30 Vamo que vamo! Abração!
  3. Grande Copa, Obrigado pelas palavras de incentivo. Eu continuo mantendo a proporção, principalmente no que diz respeito às proteínas... Acho que estou indo no caminho certo mesmo. Não só pelo peso, mas também pela minha pele, cabelo. Tenho sentido tudo um pouco melhor. Sobre a definição muscular: sim, estou há apenas 1 mês malhando. Tento dar o meu máximo, chego determinado a sair com os músculos pedindo arrego. Sobre estar fazendo cutting: eu estava com 26% de BF. Esse é um nível vergonhoso, que inclusive denota obesidade. Embora meu peso fosse "adequado" para a minha altura, eu não estava me sentindo nada adequado, principalmente pras minhas roupas. Decidi que vou fazer 3 meses de cutting (já se passou pouco mais de 1), em aproximadamente 13 semanas. Essa é a semana 5, então ainda não estou nem na metade do processo. Fora isso, estou acrescentando algumas coisas: - Comecei a fazer Mat Pilates e aulas de abdominal. São um estímulo específico para o músculo abdominal e acho que pode ajudar na definição ao longo dos próximos dois meses; - Estou fazendo "aeróbio" 2x por semana: depois do treino tenho feito 15min de esteira, focando em tiros curtos (de 1min30s geralmente) e recuperação. Acho que não chego a catabolizar com 15min né? E tiro é anaeróbio até onde sei... - Para o próximo (e último mês do ciclo de cutting) vou tomar Lipo 6 Black. Já tive uma experiência com o OxyElite Pro (que foi descontinuado, se não me engano) e os resultados foram muito bons, embora minha dieta fosse uma porcaria e meu treino idem (então imagino que agora, que estou tentando estruturar as coisas da maneira correta, isso vá funcionar). Depois disso, em novembro, pretendo começar o bulking e aí será uma nova fase. Espero conseguir chegar a uma perda de 7,5kg, o que reduziria meu BF para cerca de 18%. Ainda é um número alto, mas acho que vai ser o melhor que consigo fazer agora, sem perder massa magra. Vamos ver como meu corpo se porta pelo próximo mês. Muito obrigado pelo apoio e qualquer dica, estamos aí. Grande abraço!
  4. Não é só a questão das calorias em si. O álcool é uma substância maléfica por mil razões: sobrecarrega o fígado pra ser filtrado, dá um inchaço absurdo por causa da retenção de líquido gerada posterior à perda absurda de água que você tem quando bebe, desestimula, deprime etc. Basicamente: álcool engorda e engorda muito, justamente por ser uma caloria "vazia", como você mesmo disse. A caloria do álcool é apenas o peso molecular da substância. Dá pra entrar em mais detalhes, dá uma pesquisada no Google pra você ver. Porém, acho que o resultado de beber muito é pior a longo prazo, justamente pelos malefícios que ele traz à saúde como um todo. Se você quer se dedicar MESMO, o IDEAL é que você não ingira nenhuma gota de álcool. Se você não conseguir, sugiro que seu "dia do lixo" seja um dia pra você beber... E daí você faz uma escolha: ou come porcaria, ou bebe porcaria Espero que tenha ajudado. Uma abraço!
  5. Grandes, Primeiro de tudo MUITO OBRIGADO PELO SUPORTE NESSE INÍCIO. Acho que num todo, foi um mês de adaptação bastante proveitoso. Na realidade, meu peso ali está equivocado. De acordo com a aferição da academia, no dia 5 de agosto, eu estava pesando 83,1 kg. Hoje, 10 de setembro, me pesei, e estou com 80,7kg. Isso representa uma perda de 2,4kg, mais ou menos 600g/semana, exatamente o que estava planejando com a minha dieta. Pedro Paulo, muito obrigado pelo toque. Minha dieta está em torno de 2000kcal e posso finalmente ver os resultados aparecendo. Como uma imagem vale mais que mil palavras, deixo vocês abaixo com minha evolução nas últimas 5 semanas. Sim, eu sei que o caminho é muito longo e que ainda há muito a ser feito, que acabei de começar e que se eu fosse um ser humano, seria um embrião em gestação na barriga da mãe, mas toda etapa deve ser comemorada como uma vitória, correto? Também estou atualizando minha dieta, baseando-me no que o Pedro Paulo havia me indicado. Espero que curtam. Minha dieta, com cerca de 2000kcal, como sugerido pelo Pedro Paulo Minha evolução em fotos: 1a semana (11 de agosto) / 3a semana / 5a semana (11 de setembro) Uma abraço!
  6. Pedro Paulo, muito obrigado pela sua resposta. Uma pergunta apenas, você é endomorfo, ectomorfo ou mesomorfo? Porque isso faz muita diferença, ou não? Minha maior questão, justamente é que, se eu descer muito minhas calorias eu acabe 1) saturando minha "estratégia hipocalórica" antes do início e chegando a um ponto onde não consiga mais perder peso 2) perder minha massa muscular. Como sou ectomorfo, sempre tenho umas variações de peso meio surreais. Vou te dar um exemplo: na segunda-feira, depois de treinar, eu estava naturalmente inchado e tinha tomado café da manhã e meu whey+maltodextrina durante o treino. Me pesei depois de treinar e estava com 84,1kg. Ontem, tive de malhar à noite, e depois do treino também me pesei. Resultado: 82,3kg. Sim, eu sei que tudo está muito relacionado com perda de água, retenção de líquidos etc, mas são praticamente 2kg. Eu acho uma variação meio pesada. Estou levando a primeira semana da dieta em 2.500kcal, vou ver como meu corpo reage e na segunda-feira posto aqui quanto estou pesando. Se eu vir que não apresentei nenhuma evolução razoável, vou cortar 500kcal, como você sugeriu. Até porque acho bom pro corpo ir se acostumando né? Por enquanto não estou fazendo aeróbio e nem tomando termogênico, vamos ver como funciona. Muito obrigado pela ajuda e pela resposta! Grande abraço!!!
  7. Grande Copa, Fiz a minha primeira série hoje. Não entendi muito bem o treino que o professor passou... Primeiro porque comecei às 6h da manhã (cheguei na academi às 5h50min, tenso... Mas dizem por aí que Deus ajuda quem cedo madruga! ) e não lembro exatamente todos os exercícios que fiz. Lembro que o treino foi focado em perna (achei um pouco estranho começar com perna, mas ok) e fiz algumas coisas de tríceps e ombros também. Aqueci 10min na esteira a 6km/h (só fiz porque ele insistiu...) e ele pediu pra eu correr 30min na esteira depois mas eu disse pra ele que não tava a fim. Como eu to parado há um tempo considerável, fiquei BASTANTE ENJOADO depois do treino... Já li por aí que isso é normal isso acontecer, mas eu também não consegui comer muito de manhã (ainda to me adaptando à dieta...) Vai ser osso essa história de comer tanto assim na minha primeira refeição, mas acho que toda mudança positiva é bem-vinda. Bom, a parte que toca a minha dieta: ele perguntou se eu tinha desenvolvido com a ajuda de algum profissional. Eu disse que não e ele disse que o melhor era que eu procurasse essa consultoria etc. Enfim, eu não quis ser prepotente porque eu tenho minha especialização como profissional e ia ficar muito puto se uma pessoa chegasse e desconsiderasse meu trabalho a partir do conhecimento dela. Então eu discordei de algumas coisas e em breve vou subir meu treino lá no fórum de Treinos pra galera avaliar, mas não quis ficar batendo de frente com ele, até porque ele foi super gente boa comigo. To animado, acho que to no caminho certo mesmo! Agora é colocar em prática e fazer disso uma rotina! Sobre a Vitamina C, não sei se você reparou mas eu também to tomando um multivitamínico pela manhã... Sei que o máximo não deve ultrapassar 3g/dia, mas acho que com a Vit C do multi e a individual fica em 1g/dia, o que acho tranquilo até. Sobre a albumina cara, pra mim é tranquilo porque às 10h ainda estou em casa, meu trabalho me concede alguns privilégios como meio expediente apenas (por um período de tempo, mas enfim, vou aproveitar enquanto posso!) Enfim, vamos nos falando e muito obrigado pela ajuda! Grande abraço!
  8. Copa, MUITO obrigado pela resposta. Acabei de voltar da minha avaliação da academia e meu resultado foi bem espantoso, principalmente para um ectomorfo. Estou com 26% de BF, sendo que desse número. No abdômen, 41% da massa é gorda. O avaliador ficou até um pouco surpreso, mas minha condição não é tão estranha assim, considerando que tinha dias que eu fazia dietas de umas 4.000, 5.000 calorias. Sim, eu comia como um animal e seguramente se eu fosse endomorfo estaria sofrendo de uma obesidade mais severa. Sendo assim, acho que depende muito de mim. Sobre a dieta, fico até mais tranquilo de ouvir um ectomorfo dizendo isso. É realmente um saco ter essa dificuldade toda de ganhar massa muscular, mas pelo menos temos a facilidade de emagrecer com relativa facilidade. De todas as formas, achei que meu foco atual é ganhar massa magra e não apenas perder a gordura. Tenho lido muito que a musculação e a criação de massa magra podem ser ótimas formas de perder a gordura localizada, então acho que vou focar nisso mesmo. Vou tentar pegar pesado na musculação e nos dias que acabar indo correr ou andar de patins e bike fico sem aparecer na academia - o que pretendo fazer sei la, de 2 em 2 semanas. A questão é que curto mesmo fazer aeróbio, mas não curto ficar magricelo. Pior que isso, ficar magricelo seria o melhor dos mundos, o problema maior ainda é ficar magricelo barrigudo, uma coisa que particularmente me incomoda muito. De todas as formas, vamos aos pontos que você mencionou: 1) Obrigado pela dica do excesso de proteína. Como me baseei na Dieta do Layne Norton, que é voltada para uma galera mais experiente, acho que acabei pegando um pouco pesado hehe. De todas as formas, deixei em 70g/dia a proteína oriunda de suplementação, vamos ver como meu corpo reage nas primeiras 5 semanas de dieta (que devo começar no fim dessa semana ainda). 2) Muito obrigado por esse esclarecimento também. Como comprei a Albumina e o Whey, de todas as formas, vou manter dessa forma. No fim do post, está a dieta atualizada. De uma forma geral, ela está menos hipocalórica, mas estava lendo alguns posts também que se cortar tudo de uma vez, meu organismo não vai reagir da melhor forma - e eu também acho que estava calculando uma taxa basal meio equivocada para o meu peso e tamanho e isso também está na imagem ao fim do post. 3) Estou estudando melhor os BCAAs. Obrigado pela dica Acho que vou tomar 2 antes do treino, 1 depois do treino e outra antes do jantar, somando assim 4 por dia. Achei o preço dele tranquilo no site da Growth e vou testar dessa forma. Acho que pode funcionar melhor né? 4) Isso é algo que me preocupa e MUITO. Não quero ficar magro como fiquei antes... Sério, tava feio, não tava legal e eu continuei barrigudo. Sendo assim, vou focar mesmo é na musculação e ir vendo como meu corpo reage durante as semanas. Também estou fazendo um diário de fotos e quero fazer um antes e depois das 13 semanas. Além disso, atualizei meus dados abaixo: ALTURA: 1,83m PESO: 82 kg IDADE: 22 anos SEXO: Masculino BF: 26% BIÓTIPO: Ectomorfo MEDIDAS: Tórax: 101,4 cm Bíceps E/D: 31,2 / 32,8 cm Antebraço E/D: 25,8 / 26,7 cm Coxa E/D: 58,6 / 61 cm Panturrila E/D: 37,3 / 37,3 cm Abdômen ( ): 94,6 cm Cintura: 87,5 cm Quadril: 101,5 cm OBJETIVO DA DIETA: Cutting
  9. Cara, por experiência própria, é ginecomastia sim. Fiz a cirurgia há quase 3 anos e posso te dizer, é super tranquila e vale muito a pena! Eu também tinha o mesmo problema, secava tudo e o bico do peito ficava grande. Isso porque a ginecomastia não é apenas gordura acumulada, mas sim também a glândula mamária mais desenvolvida do que deveria ser para nós (homens). Isso é um problema que atinge mais de 30% da população masculina e eu super aconselho a cirurgia. É pouco invasiva, todos os planos de saúde cobrem (é considerada uma cirurugia plástica reparadora, não apenas estética) e caso você não tenha plano e/ou não possa pagar o procedimento no particular (acho que está saindo por volta de uns 2000-3500 reais) dá até pra fazer pelo SUS e a espera nem é tão grande se comparada a outros problemas estéticos ou reparadores. Boa sorte, se precisar de indicação, pode me perguntar. Abraço!
  10. Cara, o que você chama de pouco dinheiro? Acabei de montar uma dieta de cutting e também to com a grana curta... Comprei tudo no site da Growth (que é bem barato, comparado com a concorrência) e to comendo basicamente peixe, peito de peru e ovo. Dá uma olhada: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164143-avaliacao-dieta-cutting-iniciante/
  11. Pessoal, boa noite, tudo bem? Bom, pra começar gostaria de agradecer desde já toda e qualquer ajuda que conseguir com as respostas de vocês na elaboração e/ou adequação da minha dieta de cutting. Pra vocês entenderem um pouco da minha história com a prática de musculação e esportes: em 2012 fiz 6 meses de academia mas estava fazendo tudo errado. Fazia horas de aeróbio, ficava até 3h correndo/fazendo bike antes de malhar... Enfim, tudo equivocado. Sou ectomorfo mas tendo a acumular uma grande - grande MESMO! - quantidade de gordura na região do abdômen, escápula e peitoral. Tirando isso, tenho a estrutura bem fina, com braços e pernas finos... Por isso tendia a fazer tanto aeróbio, porque acreditava que isso ia queimar o que tanto me incomodava. Na última tentativa que tive de ir à academia, ainda esse ano, fiz uma avaliação e estava com aproximadamente 18-20% de BF (não lembro o nível exato agora) e estou tendo essa mesma perspectiva para a próxima avaliação que terei, que será amanhã. Estou parado de exercícios há cerca de 7 meses, mas tenho uma boa memória muscular. Ainda não comecei minha série na academia, que pretendo marcar ainda amanhã com o professor e já passei por alguns nutricionistas que pouco me ajudaram com meu objetivo, que é a hipertrofia. Sempre acabei baixando muito de peso, ficava parecendo uma pessoa doente, mas a gordura abdominal permanecia e meus (poucos) músculos iam por água abaixo. Fiz a minha dieta baseado em alguns posts do fórum, mas principalmente na DIETA DE CUTTING DO LAYNE NORTON que foi traduzido aqui. Gosto de ter as coisas bastante organizadas e sei que pelo meu biótipo não vou conseguir meu resultado sem suplementação, então já encomendei na Growth o que achei necessário de acordo com as minhas leituras. Abaixo, meus dados atuais: ALTURA: 1,85m PESO: 81,90 kg IDADE: 22 anos SEXO: Masculino BF: 18-20% (aproximadamente, vou ter a confirmação final ainda amanhã) BIÓTIPO: Ectomorfo MEDIDAS: Não tenho confirmado, amanhã depois da avaliação posto OBJETIVO DA DIETA: Cutting (li no artigo do Layne Norton que se você tem mais de 15% de BF o ideal é começar com um cutting) Abaixo, a dieta que preparei até agora. Algumas informações que podem ser úteis, caso se perguntem: 1) Só tem peixe na dieta porque não como carne vermelha. Ave, só peito de peru mesmo. Levei uma dieta ovolactovegetariana por muito tempo - sem entrar em detalhes - mas li que peixe é uma boa proteína e já tem uns dois anos que voltei a comer com frequência. 2) Utilizei albumina no pós-treino e na ceia porque li que a proteína do ovo é de lenta absorção e esses seriam os melhores horários para consumi-la. 3) Li que o BCAA deve ser utilizado antes do treino. Confere? 4) Sei que o Whey no café não deveria ser misturado com um monte de coisa (porque isso tira sua propriedade de alta absorção, procede?), mas meu dia é super apertado de tempo e preciso treinar de manhã, transformando meu café em pré-treino também. Tentei fazer com que 50% dos meus carbos fossem nessa refeição e consegui, acho. 5) Vocês acham que devo fazer 15min de corrida com tiro no início do treino? Ou depois? Ou nem preciso fazer? Estou pensando também em treinar 5x/semana e fazer 2x aeróbio. Bike ou corrida mesmo. Bom, no mais é isso pessoal. Fico esperando as críticas e sugestões de vocês. Muito obrigado por toda a ajuda desde já e parabéns pelo excelente fórum. Grande abraço!
×
×
  • Criar Novo...