Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovo De Pata


joaopaulojuca

Posts Recomendados

La vem o pato pato aqui pato acolá! La vem o pato para ver o que que há

Cinco patinhos foram passear

Além das montanhas

Para brincar

A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá

Mas só quatro patinhos voltaram de lá.

Quatro patinhos foram passear

Além das montanhas

Para brincar

A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá

Mas só três patinhos voltaram de lá.

Três patinhos foram passear

Além das montanhas

Para brincar

A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá

Mas só dois patinhos voltaram de lá.

Dois patinhos foram passear

Além das montanhas

Para brincar

A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá

Mas só um patinho voltou de lá.

Um patinho foi passear

Além das montanhas

Para brincar

A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá

Mas nenhum patinho voltou de lá.

"Puxa, a mamãe patinha ficou tão triste naquele dia

Aonde será que estavam os seus filhotinhos?

Mas essa história vai ter

Um final feliz, sabe por quê?"

A mamãe patinha foi procurar

Além das montanhas

Na beira do mar

A mamãe gritou: Quá, quá, quá, quá

E os cinco patinhos voltaram de lá.

Cara não mastique a gema. Come o ovo cru e engole ela direto!

Por que não mastigar a gema?rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pois é, eu cheguei todo empolgado achando que veria novidades e relatos... Pena que o pessoal vem só pra escrever besteiras... Mas, enfim, se alguém tem alguma experiência com tais ovos eu gostaria muito de lê-las pois eu adoro fazer variações na minha dieta.
Pra quem se interessa pelos vários tipos de ovos:
http://come-se.blogspot.de/2013/10/ovo-de-gansa-ovo-de-pata-ovo-de-galinha.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja comi ovo de pata e realmente é forte, porém não achei ruim.

Creio, apenas creio, que o ovo de pata seja mais orgânico, por não ter uma demanda tão grande. Ou seja...não existe granja de patas como existe de frango. Certamente os criadores de patas as criam soltas nas suas terras.
Achei algumas informações:

  • Um ovo de pato (pato um ovo médio pesa cerca de 70 gm) contém aproximadamente 130 calorias.
  • A GM 100 de ovo de pato contém cerca de 185 calorias, enquanto 100 g de ovo de galinha contém 149 calorias.
  • Um ovo de pato dispõe de 9 g de proteína (cerca de 18 por cento do RDV, valor diário recomendado)
  • Contém 1 g de carboidrato e 1 g de açúcar.
  • Cerca de 20 calorias provenientes de ovos brancos e 78 calorias vêm da gema de ovo.
  • Total de gordura obtida de um ovo de pato é de 10 gm.
  • O consumo de um ovo de pato cozido ajuda a obter cerca de 15 por cento das necessidades totais de gordura.
  • Você recebe cerca de 87 calorias de gordura do ovo.
  • O ovo contém 2,6 g de gorduras saturadas, 0,9 g de gordura poliinsaturada e 4,6 g de gordura monoinsaturada.

Creio, apenas creio, que o ovo de pata seja mais orgânico, por não ter uma demanda tão grande. Ou seja...não existe granja de patas como existe de frango. Certamente os criadores de patas as criam soltas nas suas terras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma informação aos engraçadinhos: 1- um pinto não pode nascer de um ovo de PATA.

2- Os ovos para virarem patinhos (ou galinhas) precisam ser galados, ou seja, o pato precisa "gozar" na pata pra que os ovos sejam potencialmente fecundados. As patas (e galinhas) põem ovos mesmo que não haja um pato pra copular, e esses ovos são os próprios pra consumo. Caso fecundados a pata ainda precisaria chocar os ovos.

3- Pelo que li um ovo de pata tem 8,9g de proteínas, contra cerca de 6,5g no de galinha.

Comi 3 claras e apenas 1 gema. O ovo em si é bem mais rústico, a casca é mais resistente e a gema mais sólida.

Curiosidade aqui, você come ou pretende comer estes ovos regularmente? Além de ter o bicho como animal de estimação, vale o retorno, já que elas vão ajudar na dieta? :ph34r_anim:

Comi poucas vezes porque a gema é complicada de desprender da clara (talvez eu deva descobrir melhor como cozinhá-lo) e o gosto é muito ruim. Os de galinha como lambendo os dedos, os de pata como à força rsrs.
Geralmente só como os de pata quando vou ver na geladeira e não tem mais de galinha.

Editado por joaopaulojuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que você experimentar alguma receita, relata aqui. Isso é um assunto que eu acho bem legal. Sair um pouco da rotina, experimentar coisas novas... Se eu tivesse esse fácil acesso que você tem, eu tentaria fazer omelete ou fritá-lo sem gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...