Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joga a gema fora? Veja o que está perdendo!


Torf

Posts Recomendados

10 minutos atrás, Daniell109 disse:

Bom, se ela está no meu corpo, então eu n senti ainda. Faço isso mais de um ano. Se você lavar os ovos dificilmente acontecerá alguma coisa amigo.

Salmonella é questão de loteria. Dependendo da forma de lavagem e armazenamento, a salmonella pode penetrar a casca do ovo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352009000500024

Estatisticamente, a contaminação por samonella é de 1:30.000.

 

Considerando comer 1 dz de ovos crus, todos os dias, deve ocorrer um caso de contaminação a cada 7 anos.

Risco baixo, mas existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salmonella é questão de loteria. Dependendo da forma de lavagem e armazenamento, a salmonella pode penetrar a casca do ovo.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-09352009000500024

Estatisticamente, a contaminação por samonella é de 1:30.000.

 

Considerando comer 1 dz de ovos crus, todos os dias, deve ocorrer um caso de contaminação a cada 7 anos.

Risco baixo, mas existe.

Mas a absorção não é pior? Eu também fazia isso, mas além da bactéria, li que cozidos, são melhores absorvidos

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, amaurylopes disse:

Mas a absorção não é pior? Eu também fazia isso, mas além da bactéria, li que cozidos, são melhores absorvidos

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Mito , é mesma coisa de falar que seu corpo vai absorver mais whey do que uma carne sendo que o mais importante são as enzimas que vão quebrar a proteína. Cru , cozinho, frito , assado ... Tanto faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torf valeu cara. De fato ta muito corrido, vida deu uma reviravolta que não me permite vir muito no fórum. TO sem treinar e sem me alimentar adequadamente depois de 4 meses to voltando aos poucos, essa semana treinei 2 dias, me alimentei certo por 2 dias, mas ontem avacalhei, hj volto ao foco, espero rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, amaurylopes disse:

Mas a absorção não é pior? Eu também fazia isso, mas além da bactéria, li que cozidos, são melhores absorvidos

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Cara, na verdade não sei. Nunca li nenhum artigo conclusivo sobre isto. Já vi muita coisa em pseudo artigos de fóruns e blogs. Então, realmente não posso te dar uma resposta definitiva.

Talvez alguém aqui cite um estudo. Todavia, na MINHA opinião suponho que o cozimento torna, no mínimo, a absorção mais fácil. Claro, pela degradação de proteínas.

Eu quase nunca consumo ovos crus. Eventualmente em alguns pratos que o exigem.

Crio minhas próprias galinhas com alimentação orgânica. Atualmente a produção está entre 8 e 12 ovos por dia. Mesmo assim não costumo arriscar deliberadamente com ovos crus.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mklek disse:

Cara, na verdade não sei. Nunca li nenhum artigo conclusivo sobre isto. Já vi muita coisa em pseudo artigos de fóruns e blogs. Então, realmente não posso te dar uma resposta definitiva.

Talvez alguém aqui cite um estudo. Todavia, na MINHA opinião suponho que o cozimento torna, no mínimo, a absorção mais fácil. Claro, pela degradação de proteínas.

Eu quase nunca consumo ovos crus. Eventualmente em alguns pratos que o exigem.

Crio minhas próprias galinhas com alimentação orgânica. Atualmente a produção está entre 8 e 12 ovos por dia. Mesmo assim não costumo arriscar deliberadamente com ovos crus.

 

Pelo visto existe estudo p/ tudo, inclusive para isso rsrsrsrs

A absorção do ovo cru fica na casa dos ~65% em relação aos ~94% do preparado

 

Citar

Somewhere in the range of 35-50%[/b] of raw egg protein is malabsorbed. Basically this means that you get a significantly higher digestibility of egg protein when you cook the eggs.

 

The study that usually gets quoted for the proposition that almost 50% of raw egg protein is malabsorbed involved ileostomy subjects. Assuming that you are a healthy individual, it is probably more appropriate to look at a study that involved healthy subjects. Such a study was done in 1999 that investigated the amount of dietary protein escaping digestion and absorption of healthy individuals and it found that about 35% of raw egg protein escaped digestion and absorption, whereas about 6% of cooked egg protein was malabsorbed.

 

The following graphic demonstrates this concept: 

bi2o80.jpg
See, Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans, Pieter Evenepoel, et al. Am J Physiol Gastrointest Liver Physiol 277: G935-G943, 1999; 0193-1857/99 Full text at: http://ajpgi.physiology.org/cgi/reprint/277/5/G935

 

Retirado do link:http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=141817001

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...