Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando a Albumina ou a Caseína vale mais a pena que o Whey ?


mathiasadm

Posts Recomendados

Pesquisando muito sobre suplementos, e me perdendo em informações contraditórias, surgiram algumas dúvidas.

Estava tomando Whey (treino aeróbico em média 4 vezes por semana, alternando caminhada, corrida, eliptico) e faço 3 treinos leves de musculação por semana. Meu objetivo atual é manutenção do peso. Tinha quase 90 quilos (tenho 1,85 ), mas com gordura concentrada na barriga. Após 5 anos de academia e exercícios, e cuidados com a alimentação (80% verduras e legumes, pouquíssimas frutas, praticamente zero massas e frituras, carnes somente magras, etc.) caí para 69 quilos. Com isso consegui destacar até mesmo os músculos da barriga. Mas qualquer peso que eu ganhe, ganho gordura abdominal. Minha preocupação é mais que estética, pois como tenho pais diabéticos, quero evitar ou retardar a doença.

 

Em uma consulta há tempos com a nutricionista ela me indicou Whey. Disse que eu necessitava ganhar massa muscular, porque com a idade, seria mais difícil. (hoje tenho 38 anos). Ocorre que para evitar carboidrato, comprei atualmente o Whey isolado. Porém, li que o whey, especialmente o isolado, é de rápida absorção. Minha dúvida:

 

1) o Whey dará um pico de glicose ou insulina, e isto é ruim para a diabetes ?

2) Como meu treino não é tão intenso, é vantajoso investir em um suplemente pós treino de absorção rápida ?

 

Com estas dúvidas em mente, pesquisei sobre a albumina. Vi que é de médio tempo de absorção, embora tenha alto teor de sódio. Encontrei a marca Maxxi Ovos, que tem baixo teor de sódio e de carboidratos. No meu caso, a albumina não seria mais interessante que o Whey, inclusive para tomar em outros momentos do dia ?

 

Também pesquisei sobre a caseína. Vi que o tempo de absorção é mais lento que o da albumina, que pode ser tomada a noite. Como eu mantenho um intervalo de 4 a 5 horas entre as refeições durante o dia, por questão de trabalho e falta de opções mais saudáveis, pensei em comprar caseína e inserir durante o dia algumas doses pequenas (dividir as 30 gramas em 3 vezes, por exemplo). Durante a noite estou e casa e como com mais frequência.

 

Sendo assim, vale mais a pena o Whey, a albumina ou a caseína no meu caso. Sobre a Caseína, vi que a Bio Casein Performance está com preço bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
6 minutos atrás, mathiasadm disse:

1) o Whey dará um pico de glicose ou insulina, e isto é ruim para a diabetes ?

pra diabetes descontrolada seria ruim

6 minutos atrás, mathiasadm disse:

2) Como meu treino não é tão intenso, é vantajoso investir em um suplemente pós treino de absorção rápida ?

Mesmo se fosse intenso, o importante é a refeicao anterior ao treino.

Faz muitas horas desde que comeu alguma proteina antes de treinar? SE sim fazem muitas horas desde que comeu algo, beleza faz sentido algo de absorcao rapida. Fora isso, não faz sentido gastar com whey a não ser que esteja muito barato.

 

6 minutos atrás, mathiasadm disse:

 

Com estas dúvidas em mente, pesquisei sobre a albumina. Vi que é de médio tempo de absorção, embora tenha alto teor de sódio. Encontrei a marca Maxxi Ovos, que tem baixo teor de sódio e de carboidratos. No meu caso, a albumina não seria mais interessante que o Whey, inclusive para tomar em outros momentos do dia ?

Se quiser economizar, albumina está otimo. Não existe nenhuma absurda necessidade de ser whey pra completar proteina na dieta.

 

Se não me engano whey deixa aminoacidos "no sangue" por volta de 3h, quando é comida com proteinas é por volta de 6h. Dificilmente alguem precisa de uma reposição tãoo rapida assim de proteinas 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, krebz disse:

pra diabetes descontrolada seria ruim

 

  Sendo assim, seria interessante descartar o Whey, no meu caso, e preferir a Albumina e a Caseína ?
E entre Albumina e Caseína, esta última seria mais interessante, já que pelo preço, vi que a marca Bio Casein Performance está em uma oferta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vai de albumina mesmo, caseina só se estiver muito barata. Fica de olho tb que tem albumina que é mais carbo que proteina pra comprar por ai...

 

mas assim lembre-se que sao todas opcoes pra tapar buraco (falta de proteina) e/ou praticidade (em vez de comer um sanduiche, ovos, atum, etc, tomar um shake no lugar). 

 

Talvez eu tenha entendido errado antes, vc nao tem diabetes mas seus pais tinham, é isso? Sinceramente se vc nao tem, eu nao me preocuparia com um pico causado por whey durante o dia, ainda mais se vc nao se enche de doces nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...