Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joga a gema fora? Veja o que está perdendo!


Torf

Posts Recomendados

6 minutos atrás, lucasf21 disse:

e vc realmente quer comparar um multivitaminico nacional??

compara com um optimen, que e uma dosagem mais ou menos ideal de vitaminas e minerais 

 

Ideal para quem?
O que coloquei foi com base em uma dieta de 2000 Kcal para 100% do valor diário. Coloquei o da growth pois maioria do fórum usa do mesmo.

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Torf disse:

Segundo o mesmo Departamento Estadunidense de Agricultura (USDA) citado no início do tópico, uma acerola possui uns 150 mg de vitamina C. A Taco-Unicamp aponta cerca de 100 mg de vitamina C. 4 acerolas por dia... Barato, saboroso e eficiente!

realmente, mas aqui no Brasil não é tão fácil achar acerola frescas... o máximo que tem é a polpa. mas e os outros micronutrientes, acho que depender de alimento pra bater micronutriente, é meio complicado..

2 minutos atrás, Daniell109 disse:

Ideal para quem?
O que coloquei foi com base em uma dieta de 2000 Kcal para 100% do valor diário. Coloquei o da growth pois maioria do fórum usa do mesmo.

Ideal pra todos que treinam de verdade, ou seja, a grande maioria do fórum. 

Quanto a usar multivitaminico nacional, pode ser que muita gente usa, mas pode ter certeza que a dosagem e umas 3 a 6 cápsulas... assim elevando o valor de algumas vitaminas, e alguns micros indesejáveis, mas usam bem acima.

esse negocio de base de uma dieta, é determinado pela anvisa, mas eles não levam em consideração que pessoas que treinam necessariamente precisam de mais micronutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasf21 disse:

realmente, mas aqui no Brasil não é tão fácil achar acerola frescas... o máximo que tem é a polpa. mas e os outros micronutrientes, acho que depender de alimento pra bater micronutriente, é meio complicado..

É complicado sim. E muito! Mas o facto de você incluir na sua alimentacäo folhas e legumes ricos em micronutrientes e, por que näo, o ovo também, já ajuda bastante, na minha visäo.

Do mesmo jeito que näo é muito interessante consumir toda a proteína ou carboidrato através de suplementos, näo creio que satisfazer a injesta de micronutrientes apenas com comprimidos seja também algo muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lucasf21 disse:

só o selênio e talvez o zinco. vitamina c a dosagem efetiva pra ser antioxidante vai pra 400mg dia + - isso não da pra conseguir em alimentos.

e tbm tem a questão da gordura do ovo, eu prefiro consumir meu bacon e tirar algumas gemas, do que jogar muitas gemas e deixar de consumir outras gorduras...

 

A gordura do ovo é ótima, mesmo os de granja tem omega3, a gema contém ainda metade das proteínas, ela é que dá sabor ao ovo, para mim é a melhor parte, a mais útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Norton disse:

 

A gordura do ovo é ótima, mesmo os de granja tem omega3, a gema contém ainda metade das proteínas, ela é que dá sabor ao ovo, para mim é a melhor parte, a mais útil.

Como vc pode dizer isso?

a gordura do bacon é otima, e é muito mais gostoso do que a gema.

a gordura da carne é ótima, e é muito mais gostosa do que a gema.

sim, é um alimento nutritivo, mas não entendo o desespero, de ver pessoas deixando a gema de lado. eu mesmo não suporto mais ovo cozido, pq sempre comi uma dúzia, agora substitui por bacon, e jogo as claras de ovo na gordura do bacon, e frito as claras como se fosse feita em óleo, muito bom, eu mesmo não curto muito o sabor da gema, vai por paladar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

Como vc pode dizer isso?

a gordura do bacon é otima, e é muito mais gostoso do que a gema.

a gordura da carne é ótima, e é muito mais gostosa do que a gema.

sim, é um alimento nutritivo, mas não entendo o desespero, de ver pessoas deixando a gema de lado. eu mesmo não suporto mais ovo cozido, pq sempre comi uma dúzia, agora substitui por bacon, e jogo as claras de ovo na gordura do bacon, e frito as claras como se fosse feita em óleo, muito bom, eu mesmo não curto muito o sabor da gema, vai por paladar... 

 

É claro que existem gorduras mais saborosas, é melhor comer churrasco que ovo. A comparação é com as claras, elas são mais pobres em nutrientes, sem graça, sem sabor. Outra questão é o desperdício, acho absurdo o ato de jogar comida fora. Também estou enjoado de ovo cozido, mas ovo é um alimento coringa você pode fazer uma infinidade de receitas. Faço panqueca e bolo low carb sempre com ovos inteiros, até sorvete eu faço com as gemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucasf21 disse:

Como vc pode dizer isso?

a gordura do bacon é otima, e é muito mais gostoso do que a gema.

a gordura da carne é ótima, e é muito mais gostosa do que a gema.

sim, é um alimento nutritivo, mas não entendo o desespero, de ver pessoas deixando a gema de lado. eu mesmo não suporto mais ovo cozido, pq sempre comi uma dúzia, agora substitui por bacon, e jogo as claras de ovo na gordura do bacon, e frito as claras como se fosse feita em óleo, muito bom, eu mesmo não curto muito o sabor da gema, vai por paladar... 

Eu bato ovo com frutas e leite no liquidificador, o gosto do ovo não aparece. Vai de cada um mesmo. Consumo 12 ovos por dia e 8 deles é nessa batida. Eu não jogo a gema fora por nada. Tem um truque que eu vi que é o seguinte, a gema  tem uma "capa" que segura para não misturar com a clara , essa capa que dá o gosto ruim à gema. Coando essa capa em uma peneira fina, você pode consumir sem o gosto ruim.

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Torf said:

 

  Hide contents
Mito 4: Gemas devem ser evitadas porque elas são ricas em colesterol, o que leva a doença cardíaca
O colesterol na dieta tem muito pouco efeito sobre o colesterol no sangue, pelo menos para a maioria das pessoas ( 12 , 13 ).
Os estudos mostraram que os ovos elevam o "bom" colesterol e não aumentam o risco de doença cardíaca ( 14 ).
Uma revisão de 17 estudos com um total de 263.938 participantes mostraram que a ingestão de ovos não teve nenhum efeito sobre o risco de doenças cardíacas ou acidente vascular cerebral em indivíduos não-diabéticos ( 15 ).
No entanto ... tenha em mente que alguns estudos descobriram um aumento do risco de ataque cardíaco em diabéticos que comem ovos ( 16 ).
Dizer às pessoas para jogar as gemas fora pode ser considerado o conselho mais ridículo da história da nutrição.

 

Como o ovo justamente pelo colesterol ahahaha...

Cansou de ir de tópico em tópico de avaliação de dieta dar o conselho do ovo eh? ahahaha

 

2 hours ago, lucasf21 said:

tem pessoas que não gostam do gosto da gema...

Eu sou uma dessas pessoas... Sempre faço ovos mexidos... Quando faz ele cozido, a gema fica ali isolada, aí a dieta que já não é um paraíso de sabores fica pior ainda...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...