Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Olavo Tinha Razão!


FrangoEctomorfo

Posts Recomendados

Duvido muito. Sempre que um político cita segurança, saúde, educação... eu já sei que é por falar, se não tiver nenhum candidato melhor, vou votar nele com a pequena esperança que ele faça algo na economia

Dilma prometeu segurança, saúde e educação.. AIOEIOIOAIE

eu gosto do bolsonaro, já vi varios videos dele e sobre sua história, ele debatendo então, nem se fala... acho que ele pode não conseguir, mas pelo menos ta falando/vai falar a real, diferente de muitos políticos bunda mole por aí...

Editado por Boorges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Duvido muito. Sempre que um político cita segurança, saúde, educação... eu já sei que é por falar, se não tiver nenhum candidato melhor, vou votar nele com a pequena esperança que ele faça algo na economia

Concordo. Todos falam.

Mas ele disse, no Roda Viva, que prioridade é só uma. Nas palavras dele: "quem tem 10 prioridades, não tem nenhuma".

Minas é o Estado que mais investe em Segurança, depois da gestão dele.

Creio que nada tem valor maior que a vida humana. O próprio problema da corrupção não se equipara ao BR ser recordista em homicídios. Concorda?

Esse cara é presidente do Suriname e por causa disso possui imunidade internacional. O pior é que ele foi eleito.

O foda é que a Dilma convidou apenas 9 chefes de estado, incluindo ele. Se você ver o link, vai ver que o PT convidou ele para outros eventos.

Sobre ele ser eleito. Sabemos que a empresa que oferece maquininhas de votar para Suriname é a mesma que oferece para o Brasil. Há amplo material sobre o assunto na internet.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Todos falam.

Mas ele disse, no Roda Viva, que prioridade é só uma. Nas palavras dele: "quem tem 10 prioridades, não tem nenhuma".

Minas é o Estado que mais investe em Segurança, depois da gestão dele.

Creio que nada tem valor maior que a vida humana. O próprio problema da corrupção não se equipara ao BR ser recordista em homicídios. Concorda?

O foda é que a Dilma convidou apenas 9 chefes de estado, incluindo ele. Se você ver o link, vai ver que o PT convidou ele para outros eventos.

Sobre ele ser eleito. Sabemos que a empresa que oferece maquininhas de votar para Suriname é a mesma que oferece para o Brasil. Há amplo material sobre o assunto na internet.

Segurança: deve ser a prioridade num país como o Brasil pq, se não por outros motivos, pelo motivo principal que essa é a função primordial do Estado: proteger-nos um dos outros. Quando o Estado não consegue nem cumprir essa função primária, a vaca já foi brejo. Não sei o que é Aécio fez em MG em relação a isso; mas tirando o fato de que o Alckmin perdeu um pouco a mão nos últimos 2 / 3 anos, olhem a redução da taxa de homicídios em SP desde 2000 até hoje. A taxa brasileira só não explodiu pq SP e RJ, que na média ponderada pesam muito forte, reduziram bastante as suas taxas. Enfim, há um know-how de como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei alguns dados:

  • Os investimentos em segurança cresceram 1.322%, entre 2003 e 2008.
  • A criminalidade violenta caiu nada menos que 36% em todo o Estado, entre 2003 e 2008.
  • Em 2009, o número de novas viaturas para as polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros subiu de 7.068, em 2003, para 13.072, em 2009, ou seja, 84% a mais.
  • Foi também criada a Guarda Penitenciária, com aumento em 400% no número de agentes penitenciários, entre 2003 e 2009.
  • No total, o efetivo de segurança em Minas passou de 49.400, em 2003, para 60.832, em 2009, um crescimento de 23%.
  • Em 2003, o governo tomou a iniciativa de integrar as ações das polícias Civil e Militar, inspirada nos modelos de Nova York (EUA) e Bogotá (Colômbia) e criou áreas de monitoramento conjunto para as forças de segurança.
  • programa Mediação de Conflitos.
  • Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
  • Programa Fica Vivo.
  • Houve construção de 35 novas unidades prisionais e ampliação em 11 unidades existentes.

seguranca-queda-na-criminalidade.gif

seguranca-reparelhamento-das-corporacoes

O que eu achei mais interessante:

"Minas Gerais inovou ao decidir implantar um complexo penitenciário com 3.000 vagas, construído e operacionalizado por meio de uma parceria público-privada. O modelo é inédito no Brasil e foi inspirado nos exemplos do Chile e da Inglaterra."

Alguém sabe como funciona isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei alguns dados:

  • Os investimentos em segurança cresceram 1.322%, entre 2003 e 2008.
  • A criminalidade violenta caiu nada menos que 36% em todo o Estado, entre 2003 e 2008.
  • Em 2009, o número de novas viaturas para as polícias civil e militar e Corpo de Bombeiros subiu de 7.068, em 2003, para 13.072, em 2009, ou seja, 84% a mais.
  • Foi também criada a Guarda Penitenciária, com aumento em 400% no número de agentes penitenciários, entre 2003 e 2009.
  • No total, o efetivo de segurança em Minas passou de 49.400, em 2003, para 60.832, em 2009, um crescimento de 23%.
  • Em 2003, o governo tomou a iniciativa de integrar as ações das polícias Civil e Militar, inspirada nos modelos de Nova York (EUA) e Bogotá (Colômbia) e criou áreas de monitoramento conjunto para as forças de segurança.
  • programa Mediação de Conflitos.
  • Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
  • Programa Fica Vivo.
  • Houve construção de 35 novas unidades prisionais e ampliação em 11 unidades existentes.

seguranca-queda-na-criminalidade.gif

seguranca-reparelhamento-das-corporacoes

O que eu achei mais interessante:

"Minas Gerais inovou ao decidir implantar um complexo penitenciário com 3.000 vagas, construído e operacionalizado por meio de uma parceria público-privada. O modelo é inédito no Brasil e foi inspirado nos exemplos do Chile e da Inglaterra."

Alguém sabe como funciona isso?

O problema vai ser ele fazer isso em escala nacional, focando sao paulo pq nem preciso falar ne... De qual site sairam essas informacoes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser ele fazer isso em escala nacional, focando sao paulo pq nem preciso falar ne... De qual site sairam essas informacoes?

precisa falar sim pq focar em São paulo...fossem as taxas de homicídios brasileiras semelhantes às paulistas, 30 mil pessoas deixariam de morrer todo ano no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa falar sim pq focar em São paulo...fossem as taxas de homicídios brasileiras semelhantes às paulistas, 30 mil pessoas deixariam de morrer todo ano no Brasil.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/04/1439591-sp-tem-a-5-maior-taxa-de-homicidios-do-mundo.shtml

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-04-25/roubos-mantem-alta-de-mais-de-40-em-sao-paulo-em-2014-homicidios-caem.html

30 mil pessoas? Oi? Lembrando que to flando da seguranca em geral, e sao paulo é a base do PCC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei pq eu insisto em discutir com esses caras...

http://oglobo.globo.com/infograficos/taxa-de-homicidio-estados/

a taxa paulista é 45% da Nacional. Se comparar com a "nacional excluindo São Paulo" é menos de 40%. 56 mil pessoas morrem assassinadas por ano no Brasil. Deixo para você a matemática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei pq eu insisto em discutir com esses caras...

http://oglobo.globo.com/infograficos/taxa-de-homicidio-estados/

a taxa paulista é 45% da Nacional. Se comparar com a "nacional excluindo São Paulo" é menos de 40%. 56 mil pessoas morrem assassinadas por ano no Brasil. Deixo para você a matemática.

Nao sei pq vc ficou tao irritado, realmentente nao sabia dessa taxa de homicidio "tao baixa", mas vc deve lembrar que só a cidade de são paulo tem mais gente que o alagoas intero, ou seja, pra porcentagem de homicidios ficar igual tem que matar MUITA gente. Por mais que a porcentagem de alagoas seja grande, o numero bruto de sao paulo é maior. Editado por cone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...