Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lesionei! Úmero Ou Triceps ?


lucastarik

Posts Recomendados

Pessoas, queria tirar uma duvida. Em suma, acabei de voltar do meu treino (13/05 äs 20:58) , e me lesionei.

O que aconteceu foi que estava no supino inclinado c/ halteres (aprox 6 reps); pedi ajuda do instrutor para a ultima série, não estava uma carga muito alta, nada que eu já não tivesse levantado.. o ser humano já começou ajudando errado, começou a ajudar desde a primeira repetição; se não bastasse a ajuda dele estava completamente errada, estava sentindo os halteres à frente do corpo, à frente da onde de fato eles tinham que descer.. não me importei! Fui para o exercicio.

Lá para a quarta repetição.. BUM! meu tríceps falhou; é como se ele estivesse contraído, e do nada a contração tivesse parado; resultado, halter no chão, muita dor, e vim embora para casa.

Em uma pesquisa rápida percebi que É POSSÍVEL que seja apenas uma distensão no tríceps ou deltoide anterior..

Porem, agora frio, percebi que o foco da dor, se estende entre o deltoide posterior e o tríceps.

Minhas duvidas são:

-Alguém já passou por isso ?

-Já que a dor é estende ao posterior do ombro e o tríceps, pode ser uma possivel contusão do úmero ?

OBS. Se eu faço aquele movimento rotacional do manguito. DOÍ PRA CARALHO.

OBS²: Consigo contrair os musculos do braço normalmente, e aparentemente não há nada deformado, porem, qualquer movimento ele dói.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

uma das cabeças do triceps se origina na escápula e as 2 outras no úmero, então pode ser lesão em algum dos tendões do triceps

(partes brancas nas extremidades dos musculos)

como o deltóide se sobrepõe sobre uma parte do triceps e você disse que a dor se extende do deltoide ao triceps.. bem provável que a lesão seja no tendão

Triceps.jpg

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geral. Obrigado pelas respostas até agora!

uma das cabeças do triceps se origina na escápula e as 2 outras no úmero, então pode ser lesão em algum dos tendões do triceps

(partes brancas nas extremidades dos musculos)

como o deltóide se sobrepõe sobre uma parte do triceps e você disse que a dor se extende do deltoide ao triceps.. bem provável que a lesão seja no tendão

Triceps.jpg

É uma possibilidade. Se realmente foi algo em tendão, acredito que não seja grave o suficiente para entrar em estado cirúrgico. Consigo fazer movimentos normalmente.

Flexiona o tríceps e relata aqui o que sente.

Assim:

d1604_ORIG-lee_priest.jpg

Não sinto dor nenhuma!

Porem este movimento

47_lesao_rotator_ex4.jpg

Que dor amigo!!

Como é a dor? Quando aperta em cima do local do triceps você sente? Consegue fazer o movimento de extensão? Tem edema? Ta quente?

Quando eu aperto em cima, dói ligeiramente, só se realmente forçar sinto a dor.

Movimento de extensão normal.

Por enquanto, nenhum edema.

Não está quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...