Ir para conteúdo

Testando Um "novo Método" De Treino De Panturrilha

leandro.oli

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, como todo mundo aqui já sabe, um dos piores músculos de se atingir e hipertrofiar é a panturrilha! Achar um treino bom pra ela é difícil, você até acha, mas rápido se acostuma, e o mesmo para de fazer o efeito que fazia no início!

Fiz um teste, de colocar qualquer treino de panturrilha bem puxado, e ao final, adicionar 3 séries de "Plantar Livre em Pé", com a intenção de atingir as fibras que não foram atingidas, e de dar desgaste final para o músculo! Tenho feito isso por mais de 2 meses, e mesmo depois desse período, no dia seguinte sinto aquela dor legalzinha de músculo bem trabalhado no dia anterior!

Minha atual série é: Segunda, Quarta e Sexta.

Plantar Sentado na Máquina (3x15 + 1 Dropset)

Plantar em Pé na Máquin (3x10 + Falha) obs - neste caso, são 10 repetições com os pés abertos, e as outras com os pés fechados (ou vice-versa)

Plantar Livre em Pé (3xFalha) obs - executando o mais devagar e concentrado possível, me faz sair sem nem conseguir andar direito :wink2:

Eu queria a opinião de vocês sobre isso! O que acham? Tem algo errado? Alguém já fez?

Visitante Flex W.
Postado

mas vc tá vendo resultado?

tem musculo que sempre vai doer depois de recuperado, e nem sempre um musculo que não dói no dia anterior é resultado de treino falido

Postado

Esqueci de comentar, ganhei 1cm nesse tempo! Eu estava "perdendo" medidas, pois estão na luta tentando secar!

eu fiz um mes e meio mais ou menos de 100 elevações plantares por dia só com o peso corporal e ganhei 2cm, nao precisa de tudo isso ai nao

Visitante Flex W.
Postado (editado)

pois é como eu havia imaginado, quem tem genética ruim pra panturrilha tipo eu, não consegue ganhar volume sem estar em uma dieta mais pesada e isso que fode muito com a gente rs

panturrilha não existe muito exercícios né, existe um as variações de repetições e de peso somente

o melhor exercício que já fiz foi aquele que alguns bbs fazem com alguém em cima das costas enquanto o corpo fica inclinado pra frente apoiando em algo, no meu caso eu usava o cinturão e amarrava alguns pesos nele mas há muito tempo não o faço

vamos ver o que o pessoal diz aí talvez rs

Editado por Flex W.
Postado

pois é como eu havia imaginado, quem tem genética ruim pra panturrilha tipo eu, não consegue ganhar volume sem estar em uma dieta mais pesada e isso que fode muito com a gente rs

panturrilha não existe muito exercícios né, existe um as variações de repetições e de peso somente

o melhor exercício que já fiz foi aquele que alguns bbs fazem com alguém em cima das costas enquanto o corpo fica inclinado pra frente apoiando em algo, no meu caso eu usava o cinturão e amarrava alguns pesos nele mas há muito tempo não o faço

vamos ver o que o pessoal diz aí talvez rs

eu tenho uma bosta de genetica pra panturrilha e minha dieta nao ta das melhores

Postado

eu tenho uma bosta de genetica pra panturrilha e minha dieta nao ta das melhores

Então somos dois, e acho também, que varia de pessoa pra pessoa, já experimentei uma enorme variação de treinos pra pantu, mas nenhum me deu "tanto" resultado, eu acho, q me dou melhor com treino volumoso pra elas!

Postado (editado)

2,5cm em 45 dias?

Qual era a medida da sua panturrilha? E após esses 45 dias teve mais algum resultado?

Editado por emersontobias
Postado (editado)

Inveja das pessoas que malham panturrilhas e tem resultados com diferentes treinos :(

Se esta tendo resultados e isso ai se nao tem algo errado :D

Editado por FrangoGainer
Postado

Tem um vídeo do Ben Pakulski falando sobre treinos de panturrilha traduzido no canal SMLegendas2 que é do caralho. Acho que vale

muito a pena conferir :

Postado

Tem um vídeo do Ben Pakulski falando sobre treinos de panturrilha traduzido no canal SMLegendas2 que é do caralho. Acho que vale

muito a pena conferir :

Manda o link aí cara..

Postado

2,5cm em 45 dias?

Qual era a medida da sua panturrilha? E após esses 45 dias teve mais algum resultado?

2cm depois desse tempo eu parei de fazer, foi de 38 pra 40cm, eu fiz MUITO falhado, o certo era fazer todos os dias mas tinha dias q eu esquecia ae depois eu parei ahsuhaus faço uma vez la q outra mas pretendo voltar a fazer e tenta do jeito certo

Postado

Depois, vou testar isso também...são 100 repetições todos os dias? É isso?

sim 100 repetições todos os dias, nao precisa ser direto pode fazer um pouco pela manha, depois um pouco a tarde e finalizar a noite por exemplo

Postado

eu fiz um mes e meio mais ou menos de 100 elevações plantares por dia só com o peso corporal e ganhei 2cm, nao precisa de tudo isso ai nao

esse método é foda, ganhei 2cm assim também

Visitante Flex W.
Postado (editado)

muito a pena conferir :

Eu já treino tem um tempo usando as dicas dele, cerca de uns tres meses, cara não mudou praticamente nada

ninguém sabe o que é ter panturrilhas ruins de vdd...

claro que elas não são fininhas mas também não são como eu gostaria que fosse e não acompanham minhas coxas nunca, por mais que eu maie no pau as danadinhas

Editado por Flex W.
Postado

tem que ver a dieta.. ver se está ganhando peso

pra mim pantu no hack e no leg eh mto melhor q gemeos sentado..

To fazendo esses 2 ai e 4x15, contração máxima mesmo, to gostando.

Postado

tem que ver a dieta.. ver se está ganhando peso

pra mim pantu no hack e no leg eh mto melhor q gemeos sentado..

To fazendo esses 2 ai e 4x15, contração máxima mesmo, to gostando.

Sentado da ênfase maior no sóleo.

Postado

Cada um tem sua prioridade, em pé e sentado! Por isso é bom variar...acho interessante também, várias dois tipos de treino, em uma semana usar um, na outra, usar outro!

Postado

um otimo treino!

volumariza bem! só tem que manter.

como meu pai dizia:

-Parece que Panturrilha e pau nunca crescem!

HAHAHAHAHAHA

É um belo ditado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Postado

É um belo ditado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Cheguei na academia hoje e resolvi testar seu treino, porém aconteceram duas coisas, primeiro que não lembrei da sequência/repetições etc e segundo que não tinha como fazer o exercício sentado pois não tem essa máquina.

Resolvi fazer o do vídeo do tube (que parece com o seu em alguns momentos) e fiquei doido. Requer demais da panturrilha, com peso de 20kgs na máquina só consegui fazer 60 repetições sem parar. Quarta que vem eu coloco 15kgs na maquina e já acho que consigo fazer as 100 repetições.

[]´s.

Postado

Cheguei na academia hoje e resolvi testar seu treino, porém aconteceram duas coisas, primeiro que não lembrei da sequência/repetições etc e segundo que não tinha como fazer o exercício sentado pois não tem essa máquina.

Resolvi fazer o do vídeo do tube (que parece com o seu em alguns momentos) e fiquei doido. Requer demais da panturrilha, com peso de 20kgs na máquina só consegui fazer 60 repetições sem parar. Quarta que vem eu coloco 15kgs na maquina e já acho que consigo fazer as 100 repetições.

[]´s.

Quando tu vai fazer uma série assim, que são de MUITAS repetições, ou intensidade e "pressão" alta, tu coloca uma carga realmente baixa...e testa, fazer a primeira série (nesse caso das 100 rep não dá, pq é "uma série só"), e ver qual a carga adequada! E essa dos 100, o peso tu ver qual o ideal com o tempo, e como ele mesmo diz, quanto mais você faz, mais fácil fica! Pega um dos dois treinos e passa um tempo fazendo, depois troca, é bom sempre ter uma carta na manga! ;D

Postado

Chamo mais isso de técnicas, e sempre gosto de encaixá-las nas minhas séries (de todos os músculos), isso faz com que varie o estímulo, sem mudar a rotina de treino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...