Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta (Cutting)


Dionislan

Posts Recomendados

Fala galera beleza? Estou precisando da ajuda/opinião dos mais experientes, ficarei muito grato aos que puderem contribuir de alguma forma.

Irei entrar na próxima semana numa fase para perda de gordura e definição muscular, objetivo é ""secar"realmente, montei uma dieta, nada mirabolante, mas focado em consumo de proteínas, treino 3x por semana, devido a faculdade/trabalho e nos dias sem treino procuro fazer uma corrida leve, ou me exercitar de alguma outra forma nos pequenos intervalos que tenho.

Idade - 25 anos

Altura - 1,80m

Peso - 90Kg

IMC - ~ 26% (maior concentração no adomem/cintura)

TMB - 2441 Kcals

Tipo Físico - Mesomorfo

Minha dieta é a seguinte:

CAFÉ DA MANHÃ – 7:30 - 08Hrs

2 fatias de peito de peru light – 25 calorias – 5,2gr de Proteína – 0,44gr de gordura

1 fatia de queijo minas light – 60 calorias – 4gr de gordura – 0,9gr de carbo – 4gr de proteína

1 scoop Carnivor – 124 calorias – 8gr carbo – 23gr proteína

1 Caps. Yohimbine

1 Caps Multivitamínico

½ Caps cafeína

TOTAIS = 209 Calorias – 32,20gr de proteína – 4,44gr de gordura – 8,9gr de carboidratos

LANCHE DA MANHÃ – 10:00 - 10:30Hrs

1 garrafinha iogurte light s/ gordura – 62 calorias – 9,2gr de Carbo – 5,6gr de Proteína

2 colh. de farelo de aveia – 62 calorias – 2,2gr de Gordura – 2,9gr de Carbo – 2,3gr de Proteína

TOTAIS – 124 Calorias – 2,2gr Gordura – 12,10gr de Carbo – 7,9gr de Proteína

ALMOÇO – 12Hrs

200gr de peito de frango s/ pele (grelhado) – 328calorias – 7,08gr gordura – 61,52gr Proteína

4 folhas de alface – 4calorias – 0,04gr gordura – 0,95gr Carbo – 0,29gr Proteína

1 bife magro (grelhado) – 187calorias – 6,63gr de gordura – 29,81gr proteína

40gr arroz integral (4 colh.) – 44calorias – 0,36gr de gordura – 9,11gr carbo – 1,02gr proteína

1 multivitamínico

TOTAIS – 563 Calorias – 14,11gr de gordura – 10,06gr de Carbo – 92,64gr de Proteína

LANCHE DA TARDE – 15horas

1 fatia pão light – 48Calorias – 0,24gr de gordura – 9,2gr de carbo – 2,2gr de proteína

2 fatias de peito de peru light – 25 calorias – 5,2gr de Proteína – 0,44gr de gordura

TOTAIS - 73Calorias – 0,68gr de Gordura – 7,40gr de Proteína – 9,2gr de carbo.

PRE TREINO/jantar – 18horas

1 garrafinha iogurte light s/ gordura – 62 calorias – 9,2gr de Carbo – 5,6gr de Proteína

2 colh. de farelo de aveia – 62 calorias – 2,2gr de Gordura – 2,9gr de Carbo – 2,3gr de Proteína

TOTAIS – 124 Calorias – 2,2gr Gordura – 12,10gr de Carbo – 7,9gr de Proteína

*TREINO AS 19HORAS

1 scoop de PW - 1MR Vortex

1/2 scoop BCAA – 5050 Complex Dymatize

PÓS TREINO

1 scoop Carnivor – 124 calorias – 8gr carbo – 23gr proteína

1/2 scoop BCAA – 5050 Complex Dymatize

1 multivitamínico

1 banana prata – 58 calorias – 0,21gr de gordura – 14,85gr de carbo – 0,71gr de proteina

TOTAIS - 182 calorias – 22,85gr carbo – 23,71gr proteína - 0,21gr de gordura

CEIA – 22-23horas

1 fatia de queijo minas light – 60 calorias – 4gr de gordura – 0,9gr de carbo – 4gr de proteína

1 fatia pão light – 48Calorias – 0,24gr de gordura – 9,2gr de carbo – 2,2gr de proteína

1 multivitamínico

TOTAIS – 108 calorias – 4,24gr de Gordura – 10,10gr de carbo – 6,2gr de Proteína

TOTAL DO DIA

1383 Calorias – 85,31gr de carbo – 28,08gr de gordura – 177,95gr de Proteína

E ai, o que me dizem? Sei que a quantidade de calorias está bem baixa, fiz um teste e deu pra passar o dia sem fome tranquilamente...

Abraço galera, e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saintgraal, primeiramente agradeço pela contribuição!

Será que se eu jogar :

No almoço + 100gr de macarrão alho e óleo - 220 Calorias - 7,83gr Gordura - 31,27gr Carbo - 5,82 Proteína

e mais alguns legumes.

Pré treino + 1 banana prata – 58 calorias – 0,21gr de gordura – 14,85gr de carbo – 0,71gr de proteina

Ceia + 1 fatia pão light – 48Calorias – 0,24gr de gordura – 9,2gr de carbo – 2,2gr de proteína

Daí eu acredito que melhore um pouco né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não validei os números, espero que estejam corretos:

1 - proteinas, pode aumentar um pouco.. pra cutt jogar em 2,5g/kg

2 - gordura, 28g? pode botar isso na casa dos 0,8/kg

com isso, ao menos 48g prot e 44g de gordura com isso mais 590kcal...

e EU começaria o cutt com 200kcal a menos, acompanhando por 2 semanas.... como tem BF alto, deve ter um desenvolvimento legal... bota a fita métrica em prática principalmente no abdomen... depois de 2 semanas, ia baixando 100kcal / semana.... fazendo com mais calma e mais gradual.... diminuindo SEMPRE nos carbos, que inicialmente teria de adicionar mais uns 100g pra chegar em 2200 kcal

ACREDITE, se fizer essa dieta de 1.300 vai ter MUITA perda de massa muscular, vai no máximo a 2000 inicial e descendo 100kcal/semana ... no maximo.

Esse multivitaminico ai qual é? 4 em 1 dia? a dosagem é essa? tomar multivitaminico em excesso é ate pior, algumas vitaminas é interessante superdosagem, mas, todas é errado... principalmente se tiver minerais junto.

EU colocaria mais carbo no café da mnhã, derrepente 1 mingauzin de aveia... e no pós treino também...

boa sorte ai na dieta.. e lembre-se... perder mais de 1kg/semana (exceto a primeira) no geral significa que tá perdendo massa muscular, e você não quer isso :D.

Se treina 3x semana, recomendo um SL5x5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não validei os números, espero que estejam corretos:

1 - proteinas, pode aumentar um pouco.. pra cutt jogar em 2,5g/kg

2 - gordura, 28g? pode botar isso na casa dos 0,8/kg

com isso, ao menos 48g prot e 44g de gordura com isso mais 590kcal...

e EU começaria o cutt com 200kcal a menos, acompanhando por 2 semanas.... como tem BF alto, deve ter um desenvolvimento legal... bota a fita métrica em prática principalmente no abdomen... depois de 2 semanas, ia baixando 100kcal / semana.... fazendo com mais calma e mais gradual.... diminuindo SEMPRE nos carbos, que inicialmente teria de adicionar mais uns 100g pra chegar em 2200 kcal

ACREDITE, se fizer essa dieta de 1.300 vai ter MUITA perda de massa muscular, vai no máximo a 2000 inicial e descendo 100kcal/semana ... no maximo.

Esse multivitaminico ai qual é? 4 em 1 dia? a dosagem é essa? tomar multivitaminico em excesso é ate pior, algumas vitaminas é interessante superdosagem, mas, todas é errado... principalmente se tiver minerais junto.

EU colocaria mais carbo no café da mnhã, derrepente 1 mingauzin de aveia... e no pós treino também...

boa sorte ai na dieta.. e lembre-se... perder mais de 1kg/semana (exceto a primeira) no geral significa que tá perdendo massa muscular, e você não quer isso :D.

Se treina 3x semana, recomendo um SL5x5

Fala parceiro beleza?Primeiramente valeu pelas dicas, pode ter certeza que to anotando tudo!!

O multivitamínico que estou tomando é o ''21St - Sentry'' - A dose recomendada é 1 na verdade, por isso divido esses 4 em um grande intervalo durante o dia, assim da tempo do organismo processar (minha opinião, se eu estiver errado por favor discorde haha)

Então, já tinha lido algumas coisas sobre o SL5x5, vou me aprofundar um pouco mais, mas realmente é uma boa ideia também..vlw man!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Só pra fechar o tópico, hoje, dia 29/08/2014 estou da seguinte forma, seguindo os conselhos dos amigos acima, e claro, não vou dizer que nesses 4 meses eu segui à risca a dieta, tive muitos altos e baixos, mas nos últimos 2 meses estou seguindo rigorosamente meu treino e uma dieta equilibrada.

Peso - 85kgs

IMC - 18% - Eliminei muita gordura no abdômen, e ganhei bastante massa magra também.

Até então, minha meta era eliminar as gorduras em excesso, e a missão foi cumprida, ainda tenho gordura obviamente, mas o pior ja foi embora. Agora estarei iniciando uma nova etapa, crescer, crescer e crescer!!

Porém a grande dificuldade é não aumentar muito a gordura, queria aumentar a massa magra mesmo, mas tenho muuuita facilidade em ganhar gordura, esse é meu medo, calibrar a dieta com mais calorias e acabar ''engordando'' novamente...qual a dica de vocês mais experientes no assunto?

Editado por Dionislan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria diminuir mais. Estudos indicam que o melhor é fazer um cutting até alcança 10-12% de BF para daí crescer até bater uns 14/15% e secar de novo. Ficar nessa faixa, entende? Com o BF alto tem risco de você acumular muita gordura pelo que os estudos indicam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria diminuir mais. Estudos indicam que o melhor é fazer um cutting até alcança 10-12% de BF para daí crescer até bater uns 14/15% e secar de novo. Ficar nessa faixa, entende? Com o BF alto tem risco de você acumular muita gordura pelo que os estudos indicam.

opa, agradeço pela observação!!

Acho que vou fazer isso mesmo, baixar mais um pouco e então subir e baixar de novo...foco na dieta sempre!! Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...