Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo Cientifico]Os Bcaas São Anti-Catabólicos


Victor Garcia

Posts Recomendados

Tudo. TUDO que você citou já foi pré-descrito no tópico, mas irei listar pra você.

Da onde tu tirou que o BCAA tem todos os micronutrientes de uma proteína normal? Pior, da onde tu supõe que o BCAA tem outros micronutrientes além de aminoácidos?

A subjeção é completamente equivocada.

A explicação de anti-catabolismo está explicada na primeira página.

[1] Não falei que BCAA tem micronutrientes da proteina. Falei que a proteina tem micronutrientes do BCAA. Os 20 gramas de proteína contidos em 100 gramas de carne de bovina possuem 2,5 gramas de BCAA (1,6 g. de leucina; 0,9 g de isoleucina e 1 g de valina)
Por favor, explique como 5g de BCAA resultam em um mesmo efeito metabólico que 200g de frango, mesmo em relação apenas as proteínas.

- Não citei isso, se sim, me mostre onde.

Como tu diz que ingerir uma "proteína sem valor calórico" vai aumentar o déficit? É no mínimo uma contradição.

[2] Tá explicado em um exemplo minha SUPOSIÇÃO do deficit. Você tem uma dieta de 2500kcal e 200g de proteína. Toma BCAA, conta os macros dele como proteina e bate as 200g do mesmo jeito que você iria fazer COMENDO FRANGO, você não irá ter as 2500kcal, por que bcaa não tem valor calórico, iria ficar com deficit, 2350kcal.

Não entendi se você quis dizer que quando ele ingerir o BCAA deverá ingerir proteínas junto. Se não for esse o caso: Da onde você tirou que BCAA é proteína? E que macros deveriam existir em BCAA?!?!?!?!?! Não estou falando de suplementos que tem o que não dizem ter!

- Não citei isso, se sim, me mostre onde. Não falei que BCAA é proteina MAS AGE COMO TAL NO ANTI-CATABOLISMO, e isso age como FALÁCEA; Como citei em cima catabolismo e anabolismo da-se por fator hormonal.. Falei que TODOS OS MICROS DO BCAA ESTÃO PRESENTES NA PROTEINA.

E que macros deveriam existir em BCAA?!?!?!?!?!

[3] Ele tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc.) de uma proteína normal.

Acham errado a subjeção dele fazer um papel semelhante a um "frango sem calorias" ?

Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

@TOPIC

Marquei todos aqui, por que quero fazer uma patente em relação ao BCAA;

Ele tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc.) de uma proteína normal.

BCAA, até onde sei, é o nome dado a 3 aminoácidos (Leucina, IsoLeucina e Valina), chamados de "cadeia ramificada".

Isto posto, como BCAA "tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc) de uma proteína normal"? (transcrito ipsis litteris)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA, até onde sei, é o nome dado a 3 aminoácidos (Leucina, IsoLeucina e Valina), chamados de "cadeia ramificada".

Isto posto, como BCAA "tem todos os micronutrientes (aminoácidos, etc) de uma proteína normal"? (transcrito ipsis litteris)

Busarelo, aproveite e emita sua opinião... sempre é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo. TUDO que você citou já foi pré-descrito no tópico, mas irei listar pra você.

Isso daí que eu escrevo é apenas suposições minhas. Eu estudo biologia então me deparo com várias duvidas.

Se tu nào quis dizer que o BCAA tem todos os micronutrientes (e alguma coisa a mais) que as proteínas. Sugiro escrever melhor. Porque o que tu escreveu foi exatamente aquilo que tá no quote.

"Ele (BCAA) tem todos os micronutrentes (aminoácidos,etc) que uma proteína normal"

Se você faz biologia, ou ainda não teve bioquímica, ou não estudou muito na disciplina.

As proteínas são formadas por aminoácidos. De uma forma geral, dizer que tem BCAA em 100g de carne bovina é porque as proteínas contidas na carne possuem os aminoácidos de cadeia ramificada. E esses valores médios não tem confiabilidade alguma. Isso é afetado por inúmeros fatores, até mesmo pela alimentação do animal.

Sobre 5g de BCAA ser igual 200g de frango, foi o que o colega perguntou, e você afirmou.

neste caso ao invés de comer 200 gr de carne você toma 5gr de BCAA.

Em relação a proteína, sim! Dá no mesmo..

Sua suposição do déficit continua completamente equivocada. O BCAA por si só não tem macros. Se o suplemento tem, então é outra história, o suplemento está adulterado. Portanto a conta do déficit calórico não deveria incluir supostas calorias provenientes de aminoácidos. É como esperar contar calorias de vitaminas e minerais.

Na outra parte ali eu falei que não entendi bem o que você quis dizer, e que SE fosse, entraria a minha colocação. Mas na ocasião, você disse pra contar os macros do BCAA (quais macros?) como proteínas.

"Toma BCAA, conta os macros dele como proteina"

De novo você fala que todos os micros do BCAA estão contidos na proteína. O único micronutriente do BCAA é aminoácido. Formado por 3 aminoácidos. Porque afinal, BCAA (branched chain amino acids) significa aminoácidos de cadeia ramificada, e existem 3.

Outra colocação equivocada, mas que posso supor ser apenas um erro na digitação, é dizer na proteína, supondo que todas as proteínas sejam iguais. Mas mesmo supondo que seja só um equivoco na sua digitação, nem todas as proteínas possuirão necessariamente os 3 aminoácidos de cadeias ramificadas.

No mais, se você tem dúvidas, primeiro deve saná-las e depois poste aqui como se realmente tivesse conhecimento sobre o assunto. Pois boa parte das pessoas que frequentam o fórum não possuem conhecimento de bioquímica e fisiologia e, portanto, acreditarão em muita coisa apenas por fugir do domínio delas.

Se você frequenta uma universidade pública sabe (ou não) que o governo paga para que estas universidades tenham acesso a comunidades científicas, para que os alunos da universidade possam usufruir de todos os artigos publicados por estas comunidades. Então vale você utilizar este recurso pra sanar as suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu nào quis dizer que o BCAA tem todos os micronutrientes (e alguma coisa a mais) que as proteínas. Sugiro escrever melhor. Porque o que tu escreveu foi exatamente aquilo que tá no quote.

"Ele (BCAA) tem todos os micronutrentes (aminoácidos,etc) que uma proteína normal"

Se você faz biologia, ou ainda não teve bioquímica, ou não estudou muito na disciplina.

As proteínas são formadas por aminoácidos. De uma forma geral, dizer que tem BCAA em 100g de carne bovina é porque as proteínas contidas na carne possuem os aminoácidos de cadeia ramificada. E esses valores médios não tem confiabilidade alguma. Isso é afetado por inúmeros fatores, até mesmo pela alimentação do animal.

Sobre 5g de BCAA ser igual 200g de frango, foi o que o colega perguntou, e você afirmou.

Sua suposição do déficit continua completamente equivocada. O BCAA por si só não tem macros. Se o suplemento tem, então é outra história, o suplemento está adulterado. Portanto a conta do déficit calórico não deveria incluir supostas calorias provenientes de aminoácidos. É como esperar contar calorias de vitaminas e minerais.

Na outra parte ali eu falei que não entendi bem o que você quis dizer, e que SE fosse, entraria a minha colocação. Mas na ocasião, você disse pra contar os macros do BCAA (quais macros?) como proteínas.

"Toma BCAA, conta os macros dele como proteina"

De novo você fala que todos os micros do BCAA estão contidos na proteína. O único micronutriente do BCAA é aminoácido. Formado por 3 aminoácidos. Porque afinal, BCAA (branched chain amino acids) significa aminoácidos de cadeia ramificada, e existem 3.

Outra colocação equivocada, mas que posso supor ser apenas um erro na digitação, é dizer na proteína, supondo que todas as proteínas sejam iguais. Mas mesmo supondo que seja só um equivoco na sua digitação, nem todas as proteínas possuirão necessariamente os 3 aminoácidos de cadeias ramificadas.

No mais, se você tem dúvidas, primeiro deve saná-las e depois poste aqui como se realmente tivesse conhecimento sobre o assunto. Pois boa parte das pessoas que frequentam o fórum não possuem conhecimento de bioquímica e fisiologia e, portanto, acreditarão em muita coisa apenas por fugir do domínio delas.

Se você frequenta uma universidade pública sabe (ou não) que o governo paga para que estas universidades tenham acesso a comunidades científicas, para que os alunos da universidade possam usufruir de todos os artigos publicados por estas comunidades. Então vale você utilizar este recurso pra sanar as suas dúvidas.

Concordo com você, motivo pelo qual você ter mais conhecimento esclarecido do que eu; por outro lado, deveria deixar de lado as vertentes de "colocação equivocada" e redirecionar sua linha de pensamento à meu reciário, você quer acreditar na sua verdade absoluta (não o julgando, ela é concreta), fugindo dos conceitos de um FÓRUM DE DISCUSSÃO.

ACHO QUE FICOU CLARO E OBVIO QUE O QUE EU PROPUS FOI "SUBJUGAR" E NÃO CRIAR FALSA VERDADE.

Qualquer um pode abrir um artigo sobre BCAA e saber o que realmente ele é, como toma-lo e quando toma-lo.

Acho que encerra-se a discussão.

Argumentos "facilmente" abatidos. :)

No mais, se você tem dúvidas, primeiro deve saná-las e depois poste aqui como se realmente tivesse conhecimento sobre o assunto.

Sobre isso, lamento sua falta de humildade.

No mais @TOPIC:

Desculpe inconveniente. Não pretendo tomar mais pontos de alerta :)

Se você frequenta uma universidade pública sabe (ou não) que o governo paga para que estas universidades tenham acesso a comunidades científicas, para que os alunos da universidade possam usufruir de todos os artigos publicados por estas comunidades. Então vale você utilizar este recurso pra sanar as suas dúvidas.

Frequento sim, atualmente curso biologia na universidade de são paulo; e lá não tem artigos publicados por comunidades cientificas, eu acho né..

unica coisa que é disponibilizada pra alunos são algumas revistas, como a Acta S.; REB, RESC, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, motivo pelo qual você ter mais conhecimento esclarecido do que eu; por outro lado, deveria deixar de lado as vertentes de "colocação equivocada" e redirecionar sua linha de pensamento à meu reciário, você quer acreditar na sua verdade absoluta (não o julgando, ela é concreta), fugindo dos conceitos de um FÓRUM DE DISCUSSÃO.

ACHO QUE FICOU CLARO E OBVIO QUE O QUE EU PROPUS FOI "SUBJUGAR" E NÃO CRIAR FALSA VERDADE.

Qualquer um pode abrir um artigo sobre BCAA e saber o que realmente ele é, como toma-lo e quando toma-lo.

Acho que encerra-se a discussão.

Argumentos "facilmente" abatidos. :)

Sobre isso, lamento sua falta de humildade.

No mais @TOPIC:

Desculpe inconveniente. Não pretendo tomar mais pontos de alerta :)

Frequento sim, atualmente curso biologia na universidade de são paulo; e lá não tem artigos publicados por comunidades cientificas, eu acho né..

unica coisa que é disponibilizada pra alunos são algumas revistas, como a Acta S.; REB, RESC, etc.

http://www.periodicos.capes.gov.br/

Basta acessar pela universidade (ou via VPN de casa).

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 20 gramas de proteína contidos em 100 gramas de carne de bovina possuem 2,5 gramas de BCAA (1,6 g. de leucina; 0,9 g de isoleucina e 1 g de valina)

neste caso ao invés de comer 200 gr de carne você toma 5gr de BCAA.

Bem, quando falei isto, eu me quis dizer que você pode tomar 5 gr de bcaa ou comer 200gr de carne

você teria o BCAA necessário para treinar!

Mas é meio difícil comer 200gr de carne e ir treinar!

ou comer carne no meio do treino!!

ai é muito melhor usar o suplemento de BCAA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Covero, demonstra ter conhecimento também. Emita sua opinião sobre o uso do bcaa ipré/intra/pós treino.

Depende muito do esporte. Alimentação e suplementação variam conforme o tipo de esporte que está sendo avaliado. Da condição metabólica do atleta. Etc..

Faz a pergunta mais específica, porque digitar pra cada tipo de esporte e em cada condição vai tomar muito tempo aqui.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...